quinta-feira, 10 de maio de 2012

Barack Obama declara apoio ao casamento homossexual


O presidente americano, Barack Obama, declarou apoio à união matrimonial entre casais homossexuais. Ele vinha sendo pressionado a se posicionar sobre o assunto após o vice-presidente e o secretário de Educação dos Estados Unidos terem anunciado opinião favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.





"Devo dizer que ao longo de anos eu venho falando com amigos, família e vizinhos e, quando eu penso em membros da minha própria equipe que estão em relações monogâmicas homossexuais, chego à conclusão que para mim pessoalmente é importante seguir e afirmar que casais do mesmo sexo devem poder se casar", disse em entrevista ao programa "Good Morning America", da rede "ABC News" nesta quarta-feira. Ainda segundo o chefe de estado, o casamento gay não é um assunto desconfortável para os EUA, e ressaltou que as filhas e a mulher dele seguem a opinião dele.






Nessa terça-feira, eleitores da Carolina do Norte aprovaram uma medida judicial proibindo o casamento homoafetivo no estado, tornando-se o 31º a tomar essa decisão, mas uma mobilização entre mais de 71 mil pessoas na internet reivindica a revogação da medida.

Fonte: Sidney Rezende

http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=65000





AFP/Divulgação