segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ataíde Ferreira cometa sobre seu livro na Revista Sina



Colaborador da Revista Sina lança livro sobre os mistérios da mente humana

Por  Assessoria, com Aldeia Sina







O autor expôs matérias na Revista Sina sobre assuntos que perambulam no âmbito do enigmático, cativando nos leitores curiosa atenção aos assuntos sobre a ufologia e, inclusive, retratando sobre as influências no psiquismo humano.



ntigo colaborador da Revista Sina e conhecedor sobre os “enigmas” que envolvem a região mato-grossense, o psicólogo Ataide Ferreira, lança no dia  15 de setembro, um livro retratando os “mistérios” da mente humana. Fruto de anos de experiências nos estudos sobre as incomuns manifestações da mente, o autor expõe em sua obra uma ampla exemplificação sobre o poder psíquico e suas expressões na rotina do dia a dia.

Um livro embasado em abordagem científica, todavia, de fácil compreensão, expressada num linguajar acessível e não descartando nenhum detalhe minucioso das potencialidades segredadas e denunciadas nas estranhezas do comportamento, das atitudes “involuntárias”, numa enigmática doença, numa cura “milagrosa”, enfim; psique influindo atuação em todos os contextos: comportamento, corpo, mente e matéria.

Nos primeiros números da Revista Sina impressa, o mesmo autor expôs inúmeras matérias sobre assuntos que perambulam no âmbito do enigmático, cativando nos leitores e na população mato-grossense curiosa atenção aos assuntos sobre a ufologia e, inclusive, retratando sobre as influências no psiquismo humano. Sobretudo, a obra atual de Ataide Ferreira está direcionada exclusivamente para o assunto “Mente Humana” (psicologia, neurociência, parapsicologia), um árduo trabalho que envolve os paradigmas criados na cultura cuiabana, as mistificações arraigadas no nosso meio cultural, mostrando inúmeros protótipos presentes na sociedade e que têm alastrado medo no psicológico das pessoas, sendo muitos desses detalhes exemplificados num campo de referência geograficamente local, mas de conteúdo historicamente sem fronteiras.

O autor é um exímio estudioso sobre os temas polêmicos ao âmbito da aceitação acadêmica, mas que intrigam os cientistas e que, em geral, cobiça a curiosidade dos pesquisadores e das pessoas inclinadas sobre os “mistérios” da vida e seus segredos, por isso acertou em cheio no sobretítulo do seu livro: “segredos ocultos de você mesmo”.

Do poder humano trata a obra de Ataide e de sua desmistificação. Poder humano, seu e meu, de transmutar “energias” das mais variadas maneiras e formas. Poder de conquistar saúde ou doença, poder de compreender a si e ao mundo que nos cerca e dar-lhe significado. Até mesmo o poder de fazer acontecer os chamados fenômenos parapsicológicos (com exemplos de fenômenos paranormais ocorridos na região cuiabana).

Esse livro é uma extraordinária oportunidade, uma larga porta de entrada para o amadurecimento do leitor e para a consequente descoberta de sua extraordinária força interior existente nas profundezas de seu psiquismo e descobrir os segredos ocultos de si mesmo.

A consolidação desta literatura está sob o apoio da Secretaria de Educação do Município de Cuiabá, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, que muito alegra a população mato-grossense afoitas por adquirir uma obra de tamanha envergadura.

Serviço
  • Lançamento do livro: “Nas Profundezas do Psiquismo: segredos ocultos de você mesmo”
  • Autor: Ataide Ferreira da Silva Neto
  • Data: 15 de setembro de 2012 (sábado) – ás 16 horas
  • Local: Auditório da livraria Janina,  Shopping Pantanal


Nenhum comentário:

Postar um comentário