quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bem Viver leva brinquedos e alegria a crianças



 
Com muita expectativa e alegria, 77 crianças da Creche Municipal Altos da Glória, em Cuiabá, receberam na tarde desta terça-feira (30 de outubro) presentes, roupas e calçados doados pelo Programa Bem Viver do Poder Judiciário de Mato Grosso. Ao todo, 80 itens foram arrecadados junto aos servidores do Tribunal de Justiça para comemorar o mês das crianças e foram entregues a crianças de dois a quatro anos que freqüentam o espaço. Escolhida dentre um grupo de três creches, nesta unidade escolar os alunos advêm de famílias extremamente carentes, sendo a maioria moradora da zona rural e dependente de ônibus do governo para ir e voltar da escola.
 
A aluna Evellyn Suelen Souza, quatro anos, com muito entusiasmo mostrava o conjunto de panelas e conchas que ganhou. “Eu fiquei muito feliz com a surpresa porque ganhei panelinhas e conchinhas e quando chegar lá em casa eu vou fazer comidinha e brigadeiro para meu pai, minha mãe e meu irmão”. Da mesma forma, a aluna Camile Vitória Paz, quatro anos, ganhou uma lembrança igual e também decidiu que iria ‘fazer comida’, mas, segundo ela, o presente só vai ser aberto em casa porque ela não quer estragar os brinquedos.
 
 
A diretora da creche, Luzia Ramos de Araújo, que acompanhou a entrega dos itens, reverenciou a iniciativa, explicando que as famílias representadas por aquelas crianças precisam de muitas doações, pois, às vezes, não têm nem item básicos em casa. “Às vezes nós precisamos comprar até sabonete, xampu, condicionador e elástico para cabelo de meninas, pois os pais não têm como mandar para fazer a higiene básica. Poucos órgãos têm a iniciativa de ajudar creches, pois pensam que como a escola é da prefeitura, não precisam de ajuda ou pensam em deixar a responsabilidade para o município. Entretanto, os alunos que aqui estão são de famílias muito carentes e às vezes faltam itens de primeira necessidade. A iniciativa de doar os brinquedos e roupas é muito louvável, pois vai trazer mais alegria para a vida de cada pequenininho que está aqui e eles dão um valor enorme a tudo que ganham”, explica a diretora.
 
Todos os itens foram arrecadados dentro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso antes do Dia das Crianças, junto aos servidores. A assistente social Mari Célia Leite Batista, responsável pelo eixo Benefícios e Incentivos do Programa Bem Viver, agradeceu a todos os servidores que aderiram à campanha, lembrando que cada brinquedo fez a alegria de uma criança que muitas vezes não ganha presentes com regularidade. “Muitos brinquedos foram doados por crianças e foram oferecidos com alegria e do coração. Então foram brinquedos ofertados de crianças para crianças”, assinala a assistente social. Ela lembrou ainda que essa foi a primeira vez que o programa empreendeu a arrecadação para o mês das crianças e na próxima campanha, em dezembro (Natal Solidário), eles esperam uma participação ainda maior.
  
Programa Bem Viver foi criado para implantar novas iniciativas e agrupar as ações já em desenvolvimento, além de fomentar a participação dos servidores e contribuir para a formação de uma cultura saudável, harmonizando a vida pessoal com a profissional. O programa abrange as vertentes de Saúde Física e Mental, Qualidade de Vida, Benefícios, Cultura e Eventos, eSustentabilidade, e é desenvolvido por uma equipe multiprofissional formada por nutricionistas, médicos, enfermeiras, fonoaudiólogas, dentistas, psicólogas e assistentes sociais. O Bem Viver também gerencia e promove investimentos na academia, na creche para filhos dos servidores, no coral, no restaurante e realiza anualmente a Gincana da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário