terça-feira, 9 de outubro de 2012

MINHA ALMA E O MEU CARÁTER BUSCAM A JUSTIÇA



Sempre pensei que devemos ACEITAR as dificuldades, porém hoje reconheço que errei em aceitar certas situações. 

Hoje aprendi que a minha OMISSÃO prejudica pessoas inocentes e inocenta pessoas de má indoles. 

Hoje aprendi que a minha ACEITAÇÃO faz com que eu permaneça do mesmo jeito e o mundo não evolui. 

Penso que GANDHI, MARTIN LUTER KING, MADRE TERESA DE CALCUTA e até mesmo JESUS CRISTO... NÃO ACEITARAM a sua realidade e decidiram fazer a transformação social. 

Não quero ACEITAR INJUSTIÇAS em detrimento de MORAL CONSERVADORA e repleta de MASCARAS. 

Não me anularei simplesmente só porque alguém irá se irritar com minhas idéias e os meus ideais. 

Jamais me curvarei a qualquer opinião e conceito que esteja fora daquilo que acredito ser mais JUSTO a todos. 

Não permitirei que algo que esteja errado, prejudicando pessoas que não tem nada a ver com a situação,  me calando somente para me poupa ou poupar quem não mereça e que tudo tenha uma PAZ APARENTE

Jamais me CALAREI a situações da vida por PASSIVIDADE, apenas por QUESTÕES PACIFISTAS. 

As grandes almas só calaram quando a DOR era apenas as suas DORES, mas muitas delas partiram da sua DOR para desenvolver o senso de justiça e buscar seus ideais de um mundo melhor e mais justo. 



1. Deixo este trecho de uma música: 

Minha Alma (A paz que eu não quero) - O Rappa 

A minha alma está armada e 
apontada para a cara do sossego 
pois PAZ sem voz 
não é paz é medo (medo) 

às vezes eu falo com a vida 
às vezes é ela 
quem diz qual a paz 
que eu não quero conservar 
para tentar ser feliz


Nenhum comentário:

Postar um comentário