quarta-feira, 31 de outubro de 2012

História da Estátua da Liberdade - New York



 
Estátua de liberdade - New York - EUA

A liberdade que "Enlightening" (esclarece) o mundo,  mais conhecida geralmente como a estátua de liberdade, é uma estátua colossal dada aos Estados Unidos pela França em 1886, estando no console da liberdade, na boca do rio de Hudson no porto de New York,  como uma boa vinda a todos os visitantes, imigrantes, e americanos de retorno. 

A estátua de cobre, dedicada outubro em 28, 1886, comemora o centenário dos Estados Unidos e é um gesto do AMIZADE entre as duas nações. 

a estátua de liberdade tem 46.5 medidores de altura e junto com o suporte alcança 93 medidores.

Adicionar legenda



Segredos - Frejat



AMO ESTA MÚSICA ...

Os Paralamas Do Sucesso - Meu Erro



DA MINHA ÉPOCA DE JUVENTUDE ... ÉPOCA BOA.

AMO PARALAMAS DO SUCESSO.

Bem Viver leva brinquedos e alegria a crianças



 
Com muita expectativa e alegria, 77 crianças da Creche Municipal Altos da Glória, em Cuiabá, receberam na tarde desta terça-feira (30 de outubro) presentes, roupas e calçados doados pelo Programa Bem Viver do Poder Judiciário de Mato Grosso. Ao todo, 80 itens foram arrecadados junto aos servidores do Tribunal de Justiça para comemorar o mês das crianças e foram entregues a crianças de dois a quatro anos que freqüentam o espaço. Escolhida dentre um grupo de três creches, nesta unidade escolar os alunos advêm de famílias extremamente carentes, sendo a maioria moradora da zona rural e dependente de ônibus do governo para ir e voltar da escola.
 
A aluna Evellyn Suelen Souza, quatro anos, com muito entusiasmo mostrava o conjunto de panelas e conchas que ganhou. “Eu fiquei muito feliz com a surpresa porque ganhei panelinhas e conchinhas e quando chegar lá em casa eu vou fazer comidinha e brigadeiro para meu pai, minha mãe e meu irmão”. Da mesma forma, a aluna Camile Vitória Paz, quatro anos, ganhou uma lembrança igual e também decidiu que iria ‘fazer comida’, mas, segundo ela, o presente só vai ser aberto em casa porque ela não quer estragar os brinquedos.
 
 
A diretora da creche, Luzia Ramos de Araújo, que acompanhou a entrega dos itens, reverenciou a iniciativa, explicando que as famílias representadas por aquelas crianças precisam de muitas doações, pois, às vezes, não têm nem item básicos em casa. “Às vezes nós precisamos comprar até sabonete, xampu, condicionador e elástico para cabelo de meninas, pois os pais não têm como mandar para fazer a higiene básica. Poucos órgãos têm a iniciativa de ajudar creches, pois pensam que como a escola é da prefeitura, não precisam de ajuda ou pensam em deixar a responsabilidade para o município. Entretanto, os alunos que aqui estão são de famílias muito carentes e às vezes faltam itens de primeira necessidade. A iniciativa de doar os brinquedos e roupas é muito louvável, pois vai trazer mais alegria para a vida de cada pequenininho que está aqui e eles dão um valor enorme a tudo que ganham”, explica a diretora.
 
Todos os itens foram arrecadados dentro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso antes do Dia das Crianças, junto aos servidores. A assistente social Mari Célia Leite Batista, responsável pelo eixo Benefícios e Incentivos do Programa Bem Viver, agradeceu a todos os servidores que aderiram à campanha, lembrando que cada brinquedo fez a alegria de uma criança que muitas vezes não ganha presentes com regularidade. “Muitos brinquedos foram doados por crianças e foram oferecidos com alegria e do coração. Então foram brinquedos ofertados de crianças para crianças”, assinala a assistente social. Ela lembrou ainda que essa foi a primeira vez que o programa empreendeu a arrecadação para o mês das crianças e na próxima campanha, em dezembro (Natal Solidário), eles esperam uma participação ainda maior.
  
Programa Bem Viver foi criado para implantar novas iniciativas e agrupar as ações já em desenvolvimento, além de fomentar a participação dos servidores e contribuir para a formação de uma cultura saudável, harmonizando a vida pessoal com a profissional. O programa abrange as vertentes de Saúde Física e Mental, Qualidade de Vida, Benefícios, Cultura e Eventos, eSustentabilidade, e é desenvolvido por uma equipe multiprofissional formada por nutricionistas, médicos, enfermeiras, fonoaudiólogas, dentistas, psicólogas e assistentes sociais. O Bem Viver também gerencia e promove investimentos na academia, na creche para filhos dos servidores, no coral, no restaurante e realiza anualmente a Gincana da Saúde.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Não Acredite Em Nada, Mas Entenda O Quanto Puder


Discernimento e Lucidez
Infelizmente a maioria das pessoas é cega. Eu tenho uma lista que fiz sobre o despertar, se quiserem pegar para usar em algum lugar estão autorizados.

Passos para o despertar da consciência:

1- Quando a pessoa começa a se questionar sobre a religião e a estrutura da sociedade, porém se mantém nela  mesmo sabendo que algo está errado.

2- A pessoa abdica da religião, ou até mesmo vira um ateu.

3- O agnóstico ou ateu sempre tem dúvidas e quase sempre busca por respostas.

4- A pessoa começa a buscar informações.

5- A pessoa começa a verificar as informações por si mesma ao invés de acreditar em tudo o que vê, escuta e lê.

6- Se a pessoa foi pelo caminho certo, ao invés de entrar em ceitas ou algo do gênero(acontece muito), começa a colocar em prática o que esta aprendendo.

Muitas pessoas, tem a cabeça mais aberta às informações e o raciocínio lógico melhora. Isto facilita muito, pois aprendemos as coisas desde que nascemos e não refletimos sobre elas. Quando abrimos nossa cabeça melhoramos, nos tornamos evoluídos, nos expandimos pela projeção astral, etc... Mesmo assim podemos estar cegos para informações ainda mais obscuras e isso, é muito difícil de aceitar, isso é uma defesa pessoal, pois é mais fácil fingir que isso não existe e seguir atrelado até a alma a esse corpo físico, e deixar para quem sabe em outra vida, evoluir e até mesmo "voltar para casa".
Compreendo, entendo os cegos, pois é realmente aterrador descobrir várias informações. No meu caso por exemplo, caiu como uma luva em várias pesquisas e estudos meus sobre ufologia, explicou 80% de minhas dúvidas sobre o Espiritismo
        Eu tinha um dilema, bem ao popular, se uma pessoa busca informações, verá que existem extraterrestres e isso é inegável, se estudar também verá que existem os espíritos, e isso é inegável também, se ela ir a fundo, vai descobrir várias pessoas que tem ''dons'' e esses ''dons'' todos podemos desenvolver, pois na verdade são capacidades desenvolvidas e cabe a cada um de nós estudar para isso. Alguns usam fragmentos de conhecimento para diversas coisas; médiuns, lutadores de artes marciais, monges,  facilitadores de cura oriental... Aí vai longe, mas sempre considerando que existem golpistas. Eu poderia escrever por horas sem faltar palavras, despertar a consciência e estudar todos os campos, religiões, crenças e conhecimentos disponíveis, selecionando fontes confiáveis, e juntar tudo em uma só, descobrir a "verdadeira verdade" que acreditem, não é nada fácil acreditar, deixo claro que sempre fui um Cético e Agnóstico, e todos do grupo sabem que não tenho medo de questionar TUDO o que eu recebo de informação! Já vivenciei coisas impressionantes e por desconhecer perdi oportunidades. Uma vida de filmes, muitas vezes propositalmente tem o intuito de deixar o medo para as pessoas. Se analisarmos, 80% dos filmes de ficção científica tem embasamento teórico, e isso meus caros, não é em vão.

Paulo Filho
___________________________

Paulo é um amigo virtual membro do grupo de debate do Yahoo onde são discutidas e compartilhadas novidades sobre a iniciação "O Salto Quântico Genético" e os temas relacionados. Ele enviou este texto que escreveu de forma espontânea ao grupo e por descrever com muita clareza o meu próprio processo de despertar, pedi autorização a ele para publicar.
O Grupo de debate "Conhece-te a ti mesmo - Fator Quântico" é aberto e qualquer pessoa pode se associar. Para isso você só precisa enviar uma mensagem de email com qualquer conteúdo para: fatorquantico-subscribe@yahoogrupos.com.br, você receberá uma resposta automática para confirmar a sua associação ao grupo. E então você já estará associado e poderá receber na sua caixa de entrada as mensagens que compartilhamos frequentemente.
E para acompanhar as sábias palavras do Paulo, abaixo está disponível um bom e necessário video que convida você a uma reflexão e questionamento sobre a nossa realidade.
"Não acredite em nada, mas entenda o quanto puder"




Por que Religiões não assumem seu caráter escravista?

Encontrei este artigo no blog "Ateu Porque o Inferno é Piada". Há algumas passagens e palavras que eu não usaria no meu blog por que não concordo com elas, mas mesmo assim decidi republicar o texto aqui por causa da racionalidade pertinente das ideias do escritor que expõem bons argumentos sobre o caráter escravista das religiões.

Religiões, de uma forma geral, não gostam de assumir o caráter escravagista delas

Religiões, de uma forma geral, não gostam de assumir o caráter escravagista delas. Quando falo escravidão me refiro ao fato de nós, pobres e toscos mortais, estarmos subordinados a alguma entidade mágica, de forma que tal entidade faz o que quer e bem entende e nós temos que seguir, de forma irremediável.

Acontece que escravidão não é uma coisa legal, e religiosos procuram arrumar um subterfúgio para dizer que a sua religião não é ruim e que não há nenhum tipo de escravidão. Dizem que as pessoas são livres e daí surgiu o estúpido conceito de livre arbítrio. Não que ter liberdade de escolha seja ruim, muito pelo contrário. O problema reside num paradoxo religioso, pois eles insistem que o deus particular (os outros são falsos. Só o SEU é que é verdadeiro) é poderoso e decide quem o seguirá e receberá recompensas. Para pessoas racionais, o problema fica evidente; para quem apenas acredita, não há nada de errado. Vamos examinar isso de perto.

O conceito de liberdade frente às religiões, é algo sem sentido. Percebam: você tem o direito de escolher não seguir um deus, só que se não o fizer – independente do tipo de pessoa que você seja – você será condenado a penas eternas. Assim, levando em conta a brevíssima vida que temos, teremos uma eternidade inteira pela frente de dor e sofrimento. Isso é justo? Mesmo que eu seja uma pessoa boa, que ajude ao próximo, que não acumule excessivos bens materiais, que lute pelos desesperançados, que faça por onde ajudar a melhorar a vida dos outros, pouco importa. O crime mortal de escolher não seguir um deus me condenará à penas horríveis. Enquanto isso, o pastor ladrão, o padre pedófilo, o pai-de-santo safado, a cigana estelionatária, o muçulmano terrorista etc., todos gozarão da Vida Eterna em esplendor porque eles seguiram um livro religioso. Deus é amor? Que amor é esse?

“Mas Deus nos avisou.”

Avisou? Quando? Não me lembro de ele ter aparecido. Eu ouvi alguns seguidores dizendo assim, assado. Mas o que os seguidores de uma religião pregam é o mesmo que membros de OUTRA religião, que rezam para OUTRO deus pregam. Como saber QUAL DEUS é o verdadeiro? Isso é algum tipo de roleta russa divina, onde você sempre perde? Parece.

Cristãos sempre saem com o argumento que as pessoas são responsáveis pelos seus atos e arcarão com sua responsabilidade. Mentira! Uma prova cabal que não há tal liberdade é a própria Bíblia que cristãos não leem. Eles sempre dizem que todos os joelhos se dobrarão perante Deus e coisa e tal. A citação completa está em Filipenses cap. 2:

5. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deusa,
7. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

a Como ele não teve por usurpação ser igual a Deus se ele era Deus? Obviamente, não espero que religiosos expliquem isso.
b Também não espero que expliquem o que é esvaziar-se em si mesmo.
c Mentira, pois ele mesmo reclamou na hora dizendo “Eli, Eli, lamá sabactâni”/”Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27: 46 ; Marcos 15:34)
d Deus exaltou a si mesmo?

Os versículos deixam claro uma coisa: TODOS os joelhos se dobrarão perante Jesus. Sem exceção, independente do que seja ou o que aconteça. Toda língua confessará que Jesus é o Senhor, para a glória de Deus. Por que Deus precisa que confessem isso para se sentir glorioso, é algo que não consigo entender, nem os religiosos, mas eles estão acostumados a aceitar qualquer coisa sem questionar, de qualquer forma.

Onde está o livre arbítrio? Eu não posso escolher NÃO CONFESSAR que Jesus é o senhor de coisa alguma? Eu SOU OBRIGADO a fazer isso? Onde está a minha escolha que dizem que tenho? A explicação vem a seguir, neste mesmo capítulo, bem nos versículos seguintes:

12. De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
13. Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
14. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;

Versículo 12: Ameaça. Você deve ter medo, trema! Obedeça-me, pois ou meu Deus te fará sofrer de maneira horrenda!
Versículo 13: Não pense que você toma alguma decisão. Deus é quem decide o que você faz. Mesmo que você não acredite neste deus, é porque ele FAZ você não acreditar. Para quê? Para te punir depois.
Versículo 14: Cale-se! Você é escravo de minha vontade. Meu Deus disse que você deve me obedecer, como falei acima. Não reclame, não murmure, aceite seu destino miserável ou não importa, pois Deus é que comanda sua vontade.

Resumindo: as pessoas são marionetes e Deus, enquanto puxa as cordas, as ama tanto quanto um ventríloquo ama um boneco de madeira. Mas ao final do show, o boneco vai para uma caixa e ficará lá até seu dono resolver brincar com ele novamente.

Mas religiosos teimarão até à morte que temos liberdade de ação. Temos? Ok, vejamos, eu me recusei a ter Jesus no meu coração e em qualquer outra cavidade do meu corpo. Assim, eu estou destinado a ter sérios problemas daqui pra frente. Tomemos o caso do Haiti. As pessoas escolheram morrer de forma bárbara naquele terremoto? Bem, teve tosco que falou que era por causa da macumba. Cristãos estão ilesos? Zilda Arns morreu dentro de uma igreja, a casa de Deus, sendo que ela era freira. De repente, era porque ela não era evangélica. Tão evangélica como as pessoas que morreram no desabamento da igreja Renascer.

“Mas eles estão sentados ao lado de Jesus.”

Preciso mesmo comentar isso?

Tomemos a primeira punição: Adão e Eva (estamos no folclore judaico, tomado emprestado pelos cristãos). Para chegarmos a isso, temos que voltar um pouco no tempo.

Javé, num certo espaço de tempo – antes de existir o tempo, propriamente dito – resolveu criar o mundo. Seu poder é imenso, sua sabedoria é vasta e seu conhecimento transcende a realidade, podendo “ver” as coisas de maneira não-linear. Em outras palavras, tudo está ocorrendo ao mesmo tempo perante os olhos de Deus. Dessa forma, ele tem conhecimento do presente, passado e futuro, independente das possibilidades. Ele é Deus e nada supera seu poder.

Muito bem, Deus cria o mundo SABENDO que criaria a humanidade (não estou preocupado com o “porque” disso, posto que não é relevante para esta discussão). Deus SABE que a humanidade surgirá de Adão e Eva, pois ele criará Adão e Eva. Como sua percepção é não-linear, ele sabe TUDO o que vai acontecer. Ele cria uma Árvore do Bem e do Mal para pôr no Eden. Para quê? Para testar Adão e Eva, sendo que ele SABE o que vai acontecer. Assim, por que ele põe a droga da árvore lá? Para testar. mas para que ele precisa testar? Bem, Eva faz Adão comer o fruto. Ok. EPA! Ok, não! Ela só fez Adão comer porque a serpente induziu ela a comer. Mas Deus deveria saber que a Serpente faria isso. Em outras palavras: se Deus não tivesse colocado a árvore lá NEM tivesse criado a Serpente, Adão e Eva ainda estariam no Paraíso até hoje.

Se levarmos Filipenses ao pé da letra (e a Bíblia proíbe que se altere o sentido das palavras), a Serpente fez o que Deus queria e tentou Eva. Eva fez o que Deus queria e deu o fruto a Adão. Adão fez o que Deus queria e comeu a droga do fruto.

Façamos um experimento mental (é apenas mental, eu não sou psicótico para realizá-lo de modo real). Eu coloco uma criança e digo: “Coloquei um doce em cima da mesa. NÃO COMA O DOCE!”

Sento e fico observando.

Minha mulher chega e fala pra criança: “Vai lá e pega o doce”. A criança, lembrando o que falei, dirá que não. Minha mulher insiste: “Não, pode ir lá comer que não acontecerá nada”. Eu ainda estarei observando cada passo dos acontecimentos, sem perder nada.

De tanto minha mulher insistir, a criança vai até o doce e o come. Eu apareço de sopetão e começo a bater na criança com uma vara de marmelo. Xingo, bato, machuco e a jogo porta afora, condenando uma criança pequena a enfrentar o mundo sozinha.

O que o Conselho Tutelar pensaria disso?

Outro experimento mental: Eu vejo um cristão atravessar a rua, mas eu percebi que vem um carro em alta velocidade. Eu tenho como chegar a tempo e empurrá-lo (ou puxá-lo) para fora da pista. Se eu fizer isso, interferirei no livre arbítrio dele de andar no meio da rua. Ninguém mandou ele ser relaxado e não olhar direito pra saber se vinha carro. Logo, o mais lógico seria ele arcar com sua ação, certo? Se eu parar e ver o atropelamento sem dar nenhuma assistência, nem mesmo depois do acontecido, com várias testemunhas certificando que eu PODIA ter impedido, que eu tinha PODER para impedir a tragédia, o que elas falarão? Lembremos que tudo são ações de Deus. Isaías cap. 45 disse que todo o mal e todo o bem provem de Deus. Logo, ele é que decide o que vai acontecer. Omissão de socorro? Mas eu não fiz nada, não fui eu quem disse pro cristão andar despreocupadamente pela rua nem era eu que estava no volante.

Fica-se a pergunta: Por que existe o mal? Por que pessoas sofrem. Por causa do livre arbítrio? Mas Isaías disse que o mal feito pelo próprio Deus. Filipenses disse que todas as nossas ações são obra de Deus. Onde fica a responsabilidade dele? Assim, ele faz por pura maldade.

Terceiro experimento mental: Eu pego um pastor evangélico, padre pedófilo ou pai-de-santo estelionatário e os amarro. Se algum deles conseguir se safar, a explicação está em duas alternativas:

1. Ele(s) se soltou(aram) porque eu não foi eficiente em amarrá-los direito.
2. Ele(s) se soltou(aram) porque eu permiti.

Assim, eu não tenho capacidade de contê-los OU não tenho a intenção de contê-los presos. Dessa forma, se eles escapam, é por minha culpa, em cada uma das duas hipóteses. Se eu fosse o melhor amarrador do mundo, com poder infinito, eles JAMAIS poderiam fugir. Dessa forma, ou eu sou um incompetente para amarrar salafrários, ou sou um canalha por permitir que eles fujam.

Para os calvinistas, não existe o livre arbítrio, existe predestinação. Ou seja, você continua sendo uma marionete e nem a falácia que você tem liberdade de tomar decisões lhe cabe. Eu não sei como alguém consegue viver assim, baixando a cabeça, mas também devo admitir que é o mais próximo ao que diz na Bíblia. Tudo foi pré-determinado, não há como fugir! Deus escolheu todos os seus sofrimentos e nem você nem ninguém poderá impedir isso. As amarras estão bem presas e você está completamente escravo de uma decisão superior e não lhe cabe reclamar ou mesmo murmurar. Só lhe cabe o desespero.

Não, o conceito de livre arbítrio não coaduna com o de omnisciência e omnipotência (características divinas), restando o paradoxo de Epicuro:

Para Deus e o Mal continuarem existindo ao mesmo tempo é necessário que Deus não tenha uma das três características.

Se for omnipotente e omnisciente, então tem conhecimento de todo o Mal e poder para acabar com ele, ainda assim não o faz. Então, Deus não é bom.

Se for omnipotente e benevolente, então tem poder para extinguir o Mal e quer fazê-lo, pois é bom. Mas não o faz, pois não sabe o quanto Mal existe, nem onde o Mal está. Então, Deus não é omnisciente.

Se for omnisciente e bom, então sabe de todo o Mal que existe e quer mudá-lo. Mas isso elimina a possibilidade de ser omnipotente, pois se o fosse erradicava o Mal. E se, Deus não pode erradicar o Mal, então, Deus não é omnipotente.

Se ele não é omnipotente, omnisciente e/ou bondoso, por que chamá-lo de “Deus”? 

Fonte: Ceticismo.net

A Matriz Viva - A Nova Ciência da Cura


Com o surgimento de novas terapias com resultados relevantes nas últimas décadas, cientistas sérios do mundo ocidental têm voltado os seus olhos para o estudo de tais técnicas.

Saindo do modelo Newtoniano de compreensão da matéria, a Física Quântica se mostra como a "ciência do futuro" (que já é o nosso momento atual) que poderá explicar como fenômenos irrefutáveis de cura de doenças graves ocorrem através do binômio "intenção-informação". Doenças estas que a ciência materialista (a que se estuda nas Universidades) não consegue explicar pela ótica limitada de seus dogmas. 

A Física Quântica, compreendendo e comprovando as múltiplas dimensões da realidade, concebe e desenvolve novas teorias para explicar como os casos de doenças clínicamente diagnosticadas como incuráveis, mas que por terapias alternativas são resolvidas "miraculosamente".

Enquanto a maioria dos cientistas e profissionais de saúde mantém-se fechados em suas técnicas que muitas vezes são pouco eficientes para os tratamentos, uma nova vertente de pensamentos e terapías alternativas surge e ganha força no mundo ocidental.

O documentário "A Matriz Viva - A Nova Ciência da Cura" reúne os depoimentos de pessoas que foram submetidas a estas novas técnicas e obtiveram melhoras inegáveis de sua saúde que antes estava crônicamente comprometida. Uma dessas técnicas é a CURA RECONECTIVA [é a mesma TRF, mas com outro nome! (risos)]. No documentário, o mentor da Cura Reconectiva e curador internacionalmente conhecido, Eric Pearl, relata sobre os casos incríveis de cura dos quais foi facilitador. 

Professores de Universidades renomadas do ocidente e também grandes pesquisadores esplanam como a concepção cartesiana da realidade limita e não consegue explicar o que é inegável: a existência de múltiplas dimensões paralelas e dos níveis energéticos do sistema humano. Explicam também como o corpo humano não funciona de maneira meramente mecânica através de impulsos elétricos vindos do cérebro. As emoções e pensamentos têm papel crucial nos processos de cura e na construção da realidade.

Não bastanto os relatos e imagens das pessoas que antes eram enfermas, veja também no documentário as evidências e estudos científicos que estão sendo realizados acerca da medicina alternativa. O Documentário foi feito em 2009 nos EUA, está legendado em Português, mas é mais atual e necessário do que nunca.



FATOR QUÂNTICO

O que aterroriza o TALIBÃ

2012 - O Fim dos Anos de Escuridão

Adicionar legenda


O redor do ano de 2012 foi criada um misticismo popular que deu ao ano uma fama negativa. O ano começou e como numa cascata as verdades vão vindo à tona e cada vez mais pessoas se conscientizam da realidade existencial dos seres presentes neste planeta.

O fim do mundo não existe. Mas a oportunidade para a construção de um mundo livre da escravidão e da terceira dimensão é possível. Cada consciência faz o seu caminho rumo a ascensão. 

Alguns degraus dessa jornada você encontra aqui:

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ACORDA BRASIL - Infelizmente é a realidade

Para defender esta gente "HONESTA", "INTEGRA" e "MORALMENTE CONHECIDA", muitas pessoas que se passaram como LOUCAS, apenas para esconder tais fatos (REPORTAGEM ABAIXO), que também, penso estar ligados, a GANGUE DA ORGIA, já que tem ligação com algumas das pessoas.

Isto é REVOLTANTE, já usam uma BÍBLIA de baixo do braço, para tentar enganar as pessoas. Mas a minha vida virou de perna pro ar, quando este "PESSOAL BEM INTENCIONADO", resolveu dar de gente honesta, integra e moralmente conhecidos. Penso que não só eu, mas muita gente, sofreu com este pessoal.


ESTÁ NA HORA, DE INVERTER ESTÁ SITUAÇÃO, NÃO SOMOS MARIONETES DA MÍDIA, TEMOS OPINIÃO E SOMOS MUITOS.

VAMOS VENCER ESTÁ CORJA DE GENTE DESONESTA, SAFADAS, CORRUPTAS ... 




ACORDA BRASIL!!!


ACORDA BRASIL!!!



Reportagem antiga, mas é real


PF prende membros de quadrilha de tráfico de mulheres atuante em Mato Grosso


A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira seis pessoas acusadas de participação em um esquema de tráfico internacional de mulheres. Trata-se de uma quadrilha que, segundo a polícia, recrutava mulheres em Barra do Garças (516 km de Cuiabá) e municípios vizinhos para prostituição em Madri, na Espanha.

Conforme as investigações, o grupo convencia as mulheres a se desfazerem de bens e a abandonarem suas famílias. Antecipava os valores necessários para a retirada de passaportes, comprava as passagens aéreas e bancava as demais despesas de viagem. O esquema também usava a internet para selecionar as brasileiras por meio de fotos.

Das seis pessoas acusadas na Operação Madri, quatro foram presas em Barra do Garças. São elas: Aldeana dos Santos, Laura Vieira, Mari Lucia Gama e Eva Luz, apontadas como responsáveis pelo aliciamento e seleção prévia das brasileiras.

Também foram presos a agente de turismo Roberta Bueno em Pontalina (GO), que supostamente emitia as passagens aéreas, e o cidadão espanhol Antonio Tomas Garcia Gonzáles, tido como o responsável pela escolha das mulheres e por acompanhá-las até os locais de prostituição na Espanha. O espanhol foi detido dentro do avião, no aeroporto internacional de Goiânia. Três vítimas estavam no vôo, cujo destino final era Madri.

De acordo com a PF, as brasileiras aliciadas eram submetidas a condições de semi-escravidão, pois tinham seus passaportes retidos pelos proprietários de boates, sendo obrigadas a se prostituir para custear alimentação e estada e a ressarcir os custos da viagem.

Ainda conforme a polícia, algumas mulheres conseguiram escapar e retornar ao Brasil. Outras nem sequer chegaram a ingressar na Espanha, pois foram deportadas. A maioria, no entanto, permanece lá sob o domínio dos donos de boates. A investigação teve início há dez meses a partir de depoimentos de vítimas e parentes delas.

A PF indiciou os presos por tráfico internacional de pessoas e formação de quadrilha. Apreendeu diversos documentos que comprovariam a prática do crime e outras provas que podem revelar a identidade dos demais integrantes do esquema. Ao menos 11 mulheres haviam sido levadas para o exterior até outubro último.

Fonte: www.olhardireto.com.br


http://jornaldedomingo.blogspot.com.br/2008/03/pf-prende-membros-de-quadrilha-de.html



OUTRA REPORTAGEM:


14/01/2009 - 10:11

PF prende cinco suspeitos de tráfico internacional de pessoas


G1
Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (14), em Anápolis e São Miguel do Passa Quatro (ambas em Goiás), em uma operação da Polícia Federal, em conjunto com a polícia da Suíça, contra uma quadrilha suspeita de tráfico internacional de pessoas. Também foram apreendidos documentos dos suspeitos de envolvimento no esquema.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, o grupo aliciava mulheres brasileiras e as encaminhava para a Suíça. As investigações no Brasil tiveram início depois da prisão de dois irmãos, suspeitos de comprar um bebê para vendê-lo para um casal estrangeiro.

Na Suíça, um suspeito de participação na quadrilha deve ser interrogado. 

Recadinho ao mundo ...


Quando não fazemos nada de errado   e   o   outro lado vive fazendo,   melhor dar corda, muita corda pra essa gente ...  eles mesmo acabam se entregando sozinho.









INTELIGÊNCIA,  A FAVOR DA SOCIEDADE!!!

sábado, 27 de outubro de 2012

INJUSTIÇA DENTRO DO TJMT


Presidência da República
Casa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos




Acrescenta art. 6º-A à Emenda Constitucional nº 41, de 2003, para estabelecer critérios para o cálculo e a correção dos proventos da aposentadoria por invalidez dos servidores públicos que ingressaram no serviço público até a data da publicação daquela Emenda Constitucional.


As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:

Art. 1º A Emenda Constitucional nº 41, de 19 de dezembro de 2003, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 6º-A:

"Art. 6º-A. O servidor da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações, que tenha ingressado no serviço público até a data de publicação desta Emenda Constitucional e que tenha se aposentado ou venha a se aposentar por invalidez permanente, com fundamento no inciso I do § 1º do art. 40 da Constituição Federal, tem direito a proventos de aposentadoria calculados com base na remuneração do cargo efetivo em que se der a aposentadoria, na forma da lei, não sendo aplicáveis as disposições constantes dos §§ 3º, 8º e 17 do art. 40 da Constituição Federal.

Parágrafo único. Aplica-se ao valor dos proventos de aposentadorias concedidas com base no caput o disposto no art. 7º desta Emenda Constitucional, observando-se igual critério de revisão às pensões derivadas dos proventos desses servidores."

Art. 2º A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, assim como as respectivas autarquias e fundações, procederão, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias da entrada em vigor desta Emenda Constitucional, à revisão das aposentadorias, e das pensões delas decorrentes, concedidas a partir de 1º de janeiro de 2004, com base na redação dada ao § 1º do art. 40 da Constituição Federal pela Emenda Constitucional nº 20, de 15 de dezembro de 1998, com efeitos financeiros a partir da data de promulgação desta Emenda Constitucional.

Art. 3º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 29 de março de 2012.



Mesa da Câmara dos DeputadosMesa do Senado Federal
Deputado MARCO MAIA
Presidente
Senador JOSÉ SARNEY
Presidente
Deputada ROSE DE FREITAS
1ª Vice-Presidente
Senadora MARTA SUPLICY
1ª Vice-Presidente
Deputado EDUARDO DA FONTE
2º Vice-Presidente
Senador WALDEMIR MOKA
2º Vice-Presidente
Deputado EDUARDO GOMES
1º Secretário
Senador CÍCERO LUCENA
1º Secretário
Deputado JORGE TADEU MUDALEN
2º Secretário
Senador JOÃO RIBEIRO
2º Secretário
Deputado INOCÊNCIO OLIVEIRA
3º Secretário
Senador JOÃO VICENTE CLAUDINO
3º Secretário
Deputado JÚLIO DELGADO
4º Secretário
Senador CIRO NOGUEIRA
4º Secretário
Este texto não substitui o publicado no DOU 30.3.2012


PELO QUE SEI, TUDO FOI CAUSADO PELO PODER JUDICIÁRIO, JÁ QUE ALGUMAS PESSOAS, ACHARAM QUE EU ESTAVA FAZENDO UM TESTE DE DNA, MAS QUEM ESTAVA ERA MINHA VIZINHA.

COMO FUI PERSEGUIDA, POR VÁRIAS MULHERES DE DESEMBARGADORES, PROMOTORES, JUÍZES ... QUE ALIAS SÃO SEM JUÍZOS, ESTAS BENDITAS ESPOSAS MAL AMADAS, DEVERIAM AVERIGUAR ANTES O NOME, DA MÃE, PARA DEPOIS ME PERSEGUIR.

MESMO QUE TIVESSE TIDO UM FILHO COM ELES, NÃO PODERIAM FAZER NADA CONTRA MIM, COMO É AO CONTRÁRIO, JÁ QUE TUDO NÃO PASSA DE UMA GRANDE FARSA, PARA ESCONDER SEUS ERROS.

JÁ QUE QUASE MATARAM MEUS FILHOS, POR CAUSA, DE UMA MISERA PENSÃO, QUE NÃO SOLICITEI AOS SUPOSTOS PAIS.

EU QUERO ESTAS MULHERES NA CADEIA.


by Cláudia Fanaia Almeida Dorst: RG 17.139.246 - FOI ROUBADO EM 2006... MEU RG NOVO...

by Cláudia Fanaia Almeida Dorst: RG 17.139.246 - FOI ROUBADO EM 2006... MEU RG NOVO...:

No RG de São Paulo - meu nome está CLÁUDIA CRISTINNE FANAIA DE ALMEIDA, fiz aos quatorze anos em FERNANDÓPOLIS, posso dizer que roupa estava...

Cabelo meu ... ora revoltado ... ora comportado

Adicionar legenda

Não existe nacionalidade, para ser LINDA.




http://clubemulheresperfeitas.blogspot.com.br/

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SINJUSMAT INFORMA: PROGRESSÃO VERTICAL



Senhores Servidores:


Nesta quarta (24-out), ocorreu Assembléia Geral que tratou da questão do passivo da URV, onde foi apresentada a proposta do Estado, via Central de Precatórios. Nesta Assembléia, discutiu-se ainda, embora não fosse objeto de pauta, a questão da implementação da Progressão Vertical (art.27 do SDCR), que, em média, acrescenta 5% aos Subsídios dos Servidores.  Neste ponto, foi levantada a questão de quando será implantada essa progressão e quais as medidas já tomadas pelo Sinjusmat. Visando sempre transparência e objetividade em nossas ações frente ao  Sindicato, expliquei aos presentes a situação da Progressão Vertical:

a) O art. 27 do SDCR (Lei 8.814/2008) preconiza que a progressão por níveis (progressão vertical) levará em conta critérios de desempenho devidamente avaliados anualmente, devendo respeitar o interstício de 03 (três) anos de efetivo exercício no nível anterior. A primeira Lei do SDCR (8.709/2007), entrou em vigor em 18-set-2007 (D.O. 18-9-07), a qual já previa, também em seu art. 27, a progressão vertical;

b) O Sinjusmat, visando fazer prevalecer esse direito do Trabalhador do Judiciário Estadual, através do Ofício n. 143/2010-Dir/Pres/Sinjusmat (Protocolo TJMT n. 106730/2010), requereu que o e. TJ/MT, já para a folha de pagamento do mês de nov/2010, efetivasse tal percentual aos subsídios dos Servidores. Até o momento não obteve resposta do Tribunal. Em razão dessa não efetivação de direito, o tema "progressão vertical" foi pauta de greve dos Serventuários. Já na Administração do Excelentíssimo Des. Rubens de Oliveira, logo que tomou posse, o Sinjusmat protocolou pauta de reivindicações, onde incluiu esse pedido. Finalmente com o advento do Termo de Acordo TJMT-OABMT-SINJUSMAT que surgiu face a movimento grevista, ficou estipulado e prometido pelo E. TJMT que esta primeira progressão vertical será implementada aos Servidores até dezembro/2012.;

c) Visando ainda retomar a questão junto à Administração do E.TJMT quanto ao acordo relativamente à progressão vertical, o Sinjusmat reiterou pedido de implementação desse direito. Veja o teor do requerimento no link abaixo: 

https://docs.google.com/file/d/0B2ThSkqyLZ_lWXloTlRJcEl0RUE/edit

Desta forma, o E. TJMT tem até o final do mês de dezembro/2012 para implementar esse direito. Eu, pessoalmente, acredito que isto ocorrerá, pois, como tem demonstrado em todas as suas ações pró Servidor, o Exmº Presidente Rubens de Oliveira cumpre com tudo que afirma ou promete, para tanto basta lembrarmos algumas de suas implementações em defesa dos direitos dos Servidores: a) retirada do passivo da URV do CNJ; b) pagamento do passivo da URV via administrativa; c) total apoio para pagamento do passivo URV via precatório; d) desbloqueio junto ao CNJ do passivo do abono de férias e consequente pagamento; e) manutenção dos 16% nos subsídios (carga horária de trabalho); f) implementação do auxílio alimentação; g) implementação da recomposição salarial na data base;  h) majoração da vipae, etc. 

Assim, fiquemos firmes, com pensamento positivo e confiança no homem e em Deus, que sempre estará de nosso lado !!

Atenciosamente.


Rosenwal Rodrigues dos Santos.
Presidente do SINJUSMAT. 

SINJUSMAT FAZ POR VOCÊ - LICENÇAS-PREMIO


PRESIDENTE ROSENWAL BUSCA AUDIÊNCIA COM MINISTRO CORREGEDOR DO CNJ PARA TENTAR LIBERAÇÃO PASSIVOS RELATIVOS LICENÇAS-PRÊMIO


O Presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues, novamente, irá tentar buscar a liberação, para pagamento, do passivo relativo a conversão em pecúnia das licenças-prêmio. Assim, enviou ofício eletrônico à Corregedoria Nacional (CNJ) visando marcar audiência para tratar do assunto.

Veja e-mail enviado e resposta do CNJ no link: (e-mailSinjusmat /Corregedoria CNJ/LicençaPremio)

Sobre o tema, Rosenwal comentou: "...mais uma vez iremos bater na porta do CNJ visando fazer valer o direito dos nossos gloriosos Servidores do Poder Judiciário...com relação a URV, que contou com a atuação direta do Exmº Presidente Rubens de Oliveira, conseguimos destravar o passivo da URV...na época tentamos também a licença-prêmio, mas não foi liberada...agora, novamente, irei buscar sensibilizar o nobre Corregedor Nacional que o passivo da licença-prêmio é um crédito incontroverso, ou seja, que não faz sentido ainda estar trancado na correição feita pelo CNJ, isto em razão da conversão em pecúnia ser permitida por lei e que os Servidores e o TJMT só seguiram esses parâmetros legais, bem como que se trata de verba alimentar, que merece urgência de tratamento...".

SINJUSMAT EM AÇÃO


EM ASSEMBLÉIA, SERVIDORES ACEITARAM MODELO DE PAGAMENTO DO PASSIVO DA URV OFERTADO PELO ESTADO DE MATO GROSSO



Nesta quarta, 24-out-2012, às 13 horas, face a edital de convocação do Sinjusmat, Servidores do Poder Judiciário Estadual, que ainda possuem crédito a receber de passivo da URV, reuniram-se na Escola do Servidor (TJMT), nesta Capital, para tomarem conhecimento  sobre a proposta ofertada pelo Estado de Mato Grosso, via Central de Precatórios, para se efetivar o pagamento do restante do passivo da URV via precatório. 
Esta Assembléia contou com a presença de inúmeros Servidores e representantes da maioria das Comarcas.

Os trabalhos iniciaram-se sob a Presidência do Senhor Rosenwal Rodrigues que, primeiramente, fez as colocações devidas sobre a pauta do dia, primeiramente, deixando bem claro que se trata de uma proposta de pagamento do Estado em que aquele Servidor que não quiser receber dessa forma terá a liberdade de se manifestar,   por escrito, dizendo que prefere aguardar o recebimento via ordem cronológica dos Precatórios, bem como que outro objetivo da Assembléia é o Sinjusmat ter o respaldo dos Servidores para fechar acordo na Audiência de Conciliação que terá, neste mês, junto a Central de Precatórios.  Após, continuou as explicações: 


a)  Termo de Acordo TJMT-OAB-SINJUSMAT firmado final greve : após pagamento via administrativa de parte da URV, que contou com a sensibilidade do Exmº Presidente do E.TJMT, Des. Rubens de Oliveira, o qual avançou até R$ 30.000,00, os Servidores que não tinham esse teto de crédito deveriam ajuizar ação de execução, que geraria um precatório, o qual deve ser pago pelo Estado e não pelo Judiciário, ressaltando que se trata de um montante acima de 60 milhões. Assim, o Sinjusmat, titular da ação da URV, ingressou, visando garantir os direitos dos Servidores, com ação de execução. Após um árduo trabalho da 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital, que contou com a colaboração total do Sinjusmat, foram expedidos os precatórios, os quais encaminhados ao Exmº Presidente do Tribunal para serem pagos pela Central de Precatórios. 

b) Recuros Financeiros da Central de Precatórios: a Central, comandada pelo brilhante Juiz Dr. José Luiz Lindote, tem como  recursos para o pagamento de precatórios, depositados em conta judicial, valores provenientes do repasse mensal de 1,5% da receita líquida corrente do Estado, conforme prevê a Constituição Federal. A Central de Conciliação de Precatórios do Poder Judiciário fiscaliza o repasse e, caso os administradores se neguem a cumprir a Constituição, a verba é sequestrada. Assim, lida com quase 12 milhões mensais, em média, para dar cabo de todos os precatórios do Estado. Desta forma, para precatórios altos a saída é o parcelamento, que deve ser encaixado nesses 12 milhões/mensais. No  mês de setembro (2012), a Central, como amplamente divulgado na mídia, fez a conciliação de precatórios devidos pelo Estado até 2011. Isto feito, outubro torna-se o mês para acordos de precatórios de 2012, que devem ser encaixados dentro do valor mensal recebido pela central.

c) Proposta do Estado, via Central Precatórios,  para pagamento do  passivo da URV: neste mês de outubro o Presidente do Sinjusmat, convocado pela Central, foi informado da proposta do Estado para pagamento do passivo da URV via precatório: A) PARCELAMENTO EM 13 MESES; B) INÍCIO DO PAGAMENTO, PRIMEIRO MÊS, DE 10 A 15 DE DEZEMBRO/2012; C) SEGUNDO MÊS DE PAGAMENTO EM FEVEREIRO DE 2013 (NESTE MÊS SERÁ PAGA DUAS PARCELAS A DE JANEIRO E FEVEREIRO, EM VIRTUDE DE JAN SER INÍCIO DE NOVO ORÇAMENTO; D) DEMAIS MESES DE PAGAMENTO OS SEGUINTES A FEV/2013. Exemplo, se o Servidor tiver R$ 40.000,00 de crédito, divide-se esse valor por 13, ou seja, aproximadamente, R$ 3.000,00 mensal, creditado em conta fornecida pelo Servidor na ação de execução; E) Descontos nesses valores, os legalmente devidos: ir e inss (IR para aqueles que na época de constituição dos valores tinham descontos de IR); F) PAGAMENTO DOS IDOSOS E PORTADORES DE DOENÇAS GRAVES: pagamento do valor total em uma única parcela entre o dia 10 e 15 de dezembro/2012. 

Após as explicações devidas, por maioria quase absoluta dos presentes, ficou deliberado que o Sinjusmat está autorizado a aceitar, em audiência na Central de Precatórios, a proposta de acordo ofertada pelo Estado e acima esclarecida, mas que aquele Servidor que não desejar receber na modalidade ofertada de parcelamento, terá total liberdade para se manifestar por escrito junto ao Sinjusmat, onde este comunicará a Central de Precatórios para excluir do polo do acordo este Servidor. Assim, cada Servidor é livre para aceitar ou não a proposta do Estado, mas aquele que não quiser terá que se manifestar por escrito: o Sinjusmat disponibilizará o termo em seu site. Por fim, ficou esclarecido que caso o Servidor não opte pelo parcelamento, receberá seu valor integral dentro da ordem cronológica de pagamento da Central de Precatórios, cujos valores estão parcialmente comprometidos por  parcelamentos de precatórios de 2011 para trás e, agora, com os de 2012. 

Bon Jovi - Because We Can - World Tour 2013




PORQUE NÓS PODEMOS ... FOREVER.

Mãos que transmitem energias

Adicionar legenda
O poder das mãos e o despertar da consciência na cura do Ser
por:Renato Moro Giannico

Hoje, muito se fala sobre evolução espiritual, transição planetária, mudanças climáticas, milagres tecnológicos, dilúvios econômicos. Esta cada vez mais nítido que o planeta esta passando por um momento de transição muito intenso; estas que nos colocam diante da necessidade de quebras de paradigmas e da busca por novos padrões de conduta, uma sede de enxergar o invisível e buscar a qualquer custa o antídoto das nossas chagas.

Por outrora, esta busca esta ficando cada vez mais palpável. Tudo vem para a superfície para ser trabalhado e resolvido. Pois neste momento de transição, tudo vem para a superfície para ser trabalhado e resolvido. Na Nova Era, nada ficará obscuro, sem receber a luz da verdade, o Sol do despertar. E um exemplo deste movimento de "despertar da consciência" é a Globalização das terapias alternativas, graças à tecnologia e o novo olhar que a humanidade vem adquirindo.

Terapias estas que são muito eficazes, por trazerem nas análises a visão do todo, observando o corpo, mente e espírito, adquirindo assim uma visão Holística da situação.

Atualmente estamos em contato com diversas terapias que seguem esta filosofia, mundialmente conhecidas pelo nome de Terapias Holísticas. Como por exemplo, o Reiki, que é um sistema de cura através da imposição das mãos criado no Japão, que também pode ser comparado com o ?passe? (aplicado nos centros espíritas) o Seichim (conhecido como Reiki egípcio) a cura prânica (criada na Índia) e por ai vai. Mesmo com diversos nomes, o objetivo principal é o mesmo: equilibrar-nos, trazendo de volta ao eixo a nossa Trindade (Corpo - Mente - Espírito). Lembrando que a mão é a extensão do coração.

Podemos comparar o Reiki com uma massagem energética. A energia atua em todos os nossos corpos (densos e sutis) regulando desde as nossas glândulas, até os nossos chakras (vórtices energéticos, responsáveis pela troca de energia entre nós e o meio-ambiente). É indicado especialmente nos casos de depressão, pânico, estafa mental e física. Auxiliando também no processo evolutivo de cada um.

Então, despertemo-nos para esta transição que toda a humanidade passa. Façamos raiar o nosso Sol interior. O Sol que nasce e queima todos os nossos excessos, que queima todas as nossas capas que usamos para nos esconder de nós mesmos, o Sol que clareia o escuro do medo, colocando-nos na unidade com o todo. E quando confiarmos e nos entregarmos, este Sol despertara no centro do nosso peito. Pois o poder da cura e da transformação está dentro de nós, só precisamos despertá-lo, assim como dizia Mahatma Gandhi: "A única revolução possível é dentro de nós".

Por:Renato Moro Giannico
Terapeuta holístico

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos, o objetivo é restabelecer o equilíbrio energético, restaurando o equilíbrio natural, emocional, físico ou espiritual; eliminando doenças e promovendo saúde.

Um mundo e monte de histórias

Adicionar legenda

Adicionar legenda


Adicionar legenda

Foto: "Beleza não é luxo, é uma necessidade."

Adélia Prado
Adicionar legenda


"Beleza não é luxo, é uma necessidade."


Adélia Prado