quarta-feira, 17 de abril de 2013

História de HERÓIS

Hoje tive a resposta que queria, o meu ex-marido é parente de sangue da minha Bisavó AMALYA DORST MONTEIRO.

Minha bisavó AMALYA,  é filha de uma INGLESA, que durante a 1 e 2 grandes guerras, seu pai ALMIRANTE DA MARINHA INGLESA, no seu dever moral, sempre trazia pessoas, para o BRASIL, que queriam fugir do massacre, das guerras. Muitos foram dados com mortos, mas estavam por aqui, na América. 

Ele, O ALMIRANTE INGLÊS,   e  meus parentes de PORTUGAL,  os descendentes de mouros e árabes - FANAIA, que também tinha navios mercantes, também eram marinheiros, fizeram uma aliança, para ajudar pessoas a fugir da guerra. E assim, fizeram por longo tempo. 

Tanto o Almirante da Marinha Inglesa, quanto o Português de sangue árabe,  traziam em seus navios,  pessoas fugindo das grandes guerras, no início do século XX.

Os dois salvaram muitas pessoas, durante este período. 



FORAM HERÓIS DE GUERRA - DORST E FANAIA



FOTO INTERNET

Amálya Dorst Monteiro, foi casada com o poeta, escritor, professor e jornalista FRANKLIN CASSIANO DA SILVA, passando a chamar  AMALIA MONTEIRO DA SILVA. Faleceu muito jovem, aos 22 anos, em um parto, de umas das suas filhas ELZIRA E LYZIA. Meu bisavô Franklin casou de novo, com uma mulher de origem Indígena, com quem teve vários filhos.


http://poetafranklincassianodasilva.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário