sexta-feira, 19 de abril de 2013

TERRA PROMETIDA


PALESTRA PROFERIDA NO DIA 30/11/2008 – DR. LUIZ AUGUSTO – CENTRO ESPIRITA BENEDITO DA CURA EM CUIABÁ



No dia 30/11/2008, assistindo uma palestra no Centro Espírita Benedito da Cura, o Palestrante Dr. Luiz Augusto, disse na brincadeira: “Que um amigo dele estava surpreso do estado que certa pessoa foi encontrada após ter caído no rio. As piranhas comeram quase todo. Ele complementou: Se nós seres humanos podemos comer peixe, porque um peixe não pode comer um ser humano. (todos riram de tal afirmação... acharam engraçado, mas algo a se pensar  que estamos fazendo parte da cadeia alimentar de alguns seres vivos que não tem mais o que comer.)”

Logo após, disse que vivemos em um mundo a qual precisa da nossa atenção. Se não cuidarmos dele, o que será das futuras gerações. Se maltratarmos a natureza, ela irá se voltar contra nós mesmos.

O que dizer de uma onça que invade um pasto a procura de alimento, ou até mesmo atacar o próprio homem, se as reservas ecológicas, melhor seu habitat natural,  já estão sem condições de prover o mínimo para seu sustendo. O animal vai atrás para satisfazer sua fome, sua necessidade fisiológica, isto se chama de instinto animal ou necessidade física. Portanto é natural a todos os seres vivos, pois precisam se alimentar, sobreviver, isto é cadeia alimentar. Sobrevivem com a morte do outro, infelizmente, mas são carnívoros. Quanto a questão do peixe, isto foi apenas uma ilustração do que se pode acontecer com tal desequilíbrio.

O homem destruindo a si mesmo... INCONSCIENTEMENTE procurando o fim do Planeta Terra.  Doe a alma quando visualizo um mundo sem vida.

Sempre houve catástrofe natural, mas a maioria hoje em dia é causada pelas mãos dos homens.

Acredito que a partir deste momento irão pensar mais para agredir a natureza ou estabelecer estudos em que a natureza seja preservada e o ser humano possa melhor saber conviver com ela, descobrindo que ela é a sua principal forma e fonte de vida.

Mas antes de tudo devemos acreditar que nós somos seres que fazemos parte deste biosistema ou ecossistema. Somos apenas mais um ser vivo tentando sobreviver e depois reclamamos de estar sendo maltratado pela FORÇAS NATURAIS.

Se não aprendemos a conviver como ser ecológicos, não teremos condições de permanecer neste planeta, teremos o que acontece hoje... o aquecimento global, descongelamento das geleiras, alterações nas estações, catástrofes, mudanças climáticas capazes de devastar a vida humana na terra. Alguns seres irão sobreviver pois se adaptam a altas temperaturas, mas muitos destes seres estarão na lista de EXTINÇÃO, principalmente o SER HUMANO.

Pensamos que somos SUPERIORES, acredito que somos SERES INFANTIS, incapazes de ver nosso futuro... futuro negro e difíceis para próximas gerações, que terão que arrumar o estrago que nós fizemos por aqui. Será que terão condições de realizar tal proeza? Ou nós que teremos que alterar nossa forma de pensar urgentemente e começar a pensar em planos estratégicos de mudar este futuro tão próximo?

Será que somos tão egoístas a ponto de não pensar no futuro? Acredito que muitos desejam que a terra seja perfeita por muito tempo, porém as nossas atitudes diante da vida nos tornam incapazes de ser um SER HUMANO CONSCIENTE DO SEU PAPEL NO PLANETA TERRA.

Somos egocêntricos, imaturos, insaciáveis, incapazes de ver no futuro do Planeta Terra a razão das nossas vidas. Para que juntar fortunas,  se estas fortunas serão destruídas em tão pouco tempo. Nada restará para contar a história destas fortunas amontoadas durante vidas e vidas... Apenas grande ilusão que será eterna, mas a Terra sobreviverá apenas os seres vivos que EXTINGUIRÃO.

Iremos viver na lua... talvez alguns poucos. A grande maioria será dizimada pela nossa incoerência, pela nossa insensatez.


A NOSSA TERRA PROMETIDA, QUE TANTO BUSCAMOS, ESTAMOS DESTRUINDO E AONDE IREMOS VIVER. Queremos alimentos e não pensamos temos muitas terras que já estão desmatadas, precisando apenas de investimento. Para que continuar desmatando sem controle, isto não é inteligente, alias é incoerente destruir para buscar um mundo melhor? Será que a nossa faculdade mental está em pleno funcionamento ou apenas nossos desejos pessoais?

A TERRA PROMETIDA POR DEUS é aquela que todos os SERES VIVOS POSSAM VIVER EM HARMONIA e PLENO EQUILIBRIO.



Texto escrito por Cláudia Cristinne Fanaia de Almeida Dorst – em 01/12/2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário