sexta-feira, 29 de março de 2013

A Helena NASCEU ...

Helena Fanaia de Almeida Teixeira acabou de NASCER.

SEJA BEM-VINDA HELENA ...

A FAMILIA FANAIA DE ALMEIDA & TEIXEIRA, AGUARDAVA SUA VINDA AO NOSSO MUNDO.









Terapia de magnétismo em evidência


Jesus usou o MAGNESTIMO, ja que sabia do poder da energia




















Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar.


O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela Igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o Espiritismo, que pratica o chamado “passe”.



REIKI

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.



Segundo o cientista, durante seumestrado foi investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos."

Adicionar legenda
A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.


As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão.“O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição”.

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 camundongos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.

O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre do ano passado. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes.
Adicionar legenda



Lembremos que Jesus ao curar sempre estendia as mãos. Religiões Populares Brasileiras também estende as mãos a mais de quatro séculos, descendentes do africanismo. Os egípcios, já usavam esse método bem antes de Cristo. Outras Filosofias como diversas técnicas orientais também aceitam a imposição de mãos sobre o outro.

Atualmente Religiões protestantes também praticam. ( Tudo esta ai sendo provado, Filosofia, Ciência e Religião)




Adicionar legenda



Adicionar legenda




http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10133/tde-12012009-094100/pt-br.php






http://www.academus.com.br/group/luz-no-caminho-da-vida/forum/topics/usp-confirma-efic-cia-do-passe-magn-tico?xg_source=activity

Adicionar legenda

Soneto da Fidelidade



Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

O que a grávida deve fazer quando a bolsa estourar?



Redação Crescer

Shutterstock
Com a proximidade do parto, as futuras mães temem que a bolsa d’água estoure subitamente em público. A cena é comum em novelas, mas não na vida real. Na maioria dos casos, isso ocorre quando a mulher está na maternidade, em pleno trabalho de parto. "Apenas 10% das grávidas em final da gestação têm a bolsa rompida antes do início do trabalho de parto, que em geral começa com as contrações", explica o obstetra Jorge Kuhn, professor da Universidade Federal de São Paulo.
A bolsa d’água, que envolve o bebê no útero, é formada por duas membranas e preenchida pelo líquido amniótico. Tem a função de proteger o bebê contra traumas e infecções. Depois que ela se rompe, o parto ocorre, no máximo, nas 48 horas seguintes. Alguns obstetras, no entanto, optam por induzir o nascimento com medicamentos em seguida, a fim de evitar infecções.
Como saber se a bolsa estourou de verdade? "Não é difícil identificar, já que a perda de água é intensa e, ao contrário da urina, a gestante não consegue controlar", diz o obstetra Luciano Gibran, do Hospital e Maternidade São Camilo. O líquido amniótico tem cor clara, quase transparente, e cheiro de água sanitária. Em alguns casos, porém, o rompimento se dá sutilmente, gotejando aos poucos.
E o que a grávida deve fazer quando a bolsa estoura? A primeira coisa é manter a calma. O estouro da bolsa não significa que o bebê irá nascer imediatamente. Se o líquido for transparente, você não precisa ter pressa. Ligue para o seu companheiro e o seu médico, tome um banho, arrume as coisas e vá para a maternidade. Se junto com o líquido sair uma secreção de coloração escura, siga para o hospital rapidamente. Quando adquire cor, pode indicar, por exemplo, que houve o descolamento de placenta.
Se a bolsa romper antes do fim da gestação, vá para a maternidade e ligue para seu obstetra. Há casos em que o médico consegue adiar o parto para que o bebê se desenvolva um pouco mais. Como o líquido continua a ser produzido pela placenta, a mulher deve ficar em repouso para mantê-lo.


http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI14064-10584,00.html

quinta-feira, 28 de março de 2013

Em homenagem minha nova paixão, mudei o visual do meu blog

Sem comentário, estou apaixonada por ele ... DORIAN ... 

Foram 02 dias, onde amei e fui amada ... 

AMEI DE MONTÃO ... 

Não tem explicação certas coisas na vida, pois o caminho e diferente do traçado, fiquei em SP 15 dias, no ultimo dia encontro o DORIAN, a partir deste momento, nossas vidas se ligaram e estamos juntos... em uma ligação linda e sem compromisso. 

Não sei o porque, já que ele não estava previsto na minha vida, apenas aconteceu do nada e se tornou tão importante, quanto o ar que respiro.

AMO VOCÊ ... DE VERDADE ... DE CORPO E ALMA... AMO DEMAIS.



Amei o que o DESTINO preparou para mim ... vc é a pagina mais linda que ele escreveu e pintou.






segunda-feira, 25 de março de 2013

Adoro esta personagem do filme OS INCRÍVEIS.

EDNA MORE

Adoro a inteligência desta personagem, nos INCRIVEIS, ela tem um humor inteligente e extremamente sábia, alem dos dotes de manuais, tem conhecimento de química e física.



Adicionar legenda


Adicionar legenda

domingo, 24 de março de 2013

Isto é verdade, sem princípios, não há curas

DORIAN ... SONHEI CONTIGO ESTA NOITE ...



Adicionar legenda



Adicionar legenda




















Queria te dar uma canção
Em vez disso, um poema se fez
Porque de versos e canções
Minha cabeça está lotada
E reflete assim, minhas emoções...


Queria te dar uma
rosa
Para sempre compará-la  comigo
Dei-te esse poema
Que é a prova
Que é meu abrigo...


Queria te dar o mar Sublime,
imenso...
Mas como não posso
Navega no mar
De meu pensamento...


Queria te dar o céu
As estrelas
O firmamento...
Seria ousado demais
Então te dou meu mel...


Queria te dar meu mundo
Seria "doido" ao extremo
MEU MUNDO É DE MULHER
Que ama
E sabe o que quer...

Queria te dar meu corpo
Para usar e abusar, no amor...
Seria uma aventura louca
De amantes, que querem se dar
E essa morena aqui, te ganhar...


Queria te dar tudo
Se o "tudo" pudesse ser dado
Na cama deliro, por você
Você que é meu bem querer
Meu amado...


poema da internet, para minha paixaozinha DORIAN, meu alemao gostosooooo

Adicionar legenda

Adicionar legendaV




.

Quero que seja FELIZ e largue do meu pe... to em outro

sábado, 23 de março de 2013

CIDADES FUNDADAS PELA FAMÍLIA ALMEIDA

NO ESTADO DE SÃO PAULO - COSMORAMA, MERIDIANO, SANTA ALBERTINA E SANTANA DA PONTE PENSA .... 

NO ESTADO DE MATO GROSSO - TANGARÁ DA SERRA E NOVA OLIMPIA.

NOVA OLIMPIA - FUNDADA EM 1958


TANGARÁ DA SERRA - FUNDADA EM 1959


MERIDIANO - FUNDADA EM 1944


COSMORANA - FUNDADA EM 1935


SANTA ALBERTINA - FUNDADA EM 1947


SANTANA DA PONTE PENSA - FUNDADA EM 1950

BELIZÁRIO DE ALMEIDA - BANDEIRANTE DO SÉCULO XX


BELIZÁRIO DE ALMEIDA
Meu avô paterno
Nasceu em BARRETOS/SÃO PAULO, em 24 de fevereiro de 1903, fez seus primeiros estudos em Campinas - São Paulo. Ajudou na fundação de COSMORAMA/SP, em 1935, foi nomeado PREFEITO MUNICIPAL. Fundou MARAVILHA, em 1944, hoje, MERIDIANO/SP. Em 1947, fundou SANTA ALBERTINA/SP. SANTANA DA PONTE PENSA/SP, em 1950. Em 1958 fundou NOVA OLÍMPIA/MT e foi vereador em BARRA DO BUGRES/MT, no mesmo ano. Ajudou a fundar TANGARÁ DA SERRA/MT, em 1959, por meio do contrato com A SITA.
FAMILIA ALMEIDA - NOVA OLIMPIA
BELIZÁRIO DE ALMEIDA foi casado com Joana Correa de Almeida (TIO BILI - falecido e Dona Joana - falecida), teve 06 filhos: Maria Aparecida (Cida), Gustavo (Neguinho-falecido), Wilson (Fusa-falecido), Paulo (Tuta - falecido), Dalva e Antonio (Tuim) Em 1989, morre em TANGARÁ DA SERRA.

Minha infância - Década de 70 - nos anos 80 fui para São Paulo: 

Uma coisa que não entendia - o retrato da Rainha Elizabeth na sala do meu avô... era oval e moldura antiga, era muito jovem. Ele nunca disse por que guardava aquele retrato, era o único na sala. 

Outra coisa era um relógio imenso, com pêndulos imenso, que fazia tic-tac 24 horas por dia e de horas em horas, fazia o maior barulho na casa toda. MEIA NOITE ENTÃO ... que loucura ... ninguém dormia, eram 24 batidas, que tortura. Mas o relógio era lindo.

Ouvia muito o disco de vinil - Demônio da Garoa, Padre Zezinho, Roberto Carlos ... em uma vitrola a bateria e uma manivela. Que trabalho.

No final dos anos 70 - minha família foi a primeira a ter uma Televisão na cidade, isto quer dizer, que meu avô e meu pai tiveram que colocá-la do lado de fora da casa, para que todos assistissem os programas. Tinha gente até em cima de árvore. A cidade inteira estava na frente da minha casa. Depois virou mania Televisão na cidade.

NOVA OLÍMPIA - MATO GROSSO
IGREJA MATRIZ

Os primeiros povoadores da localidade acompanharam o curso histórico de Barra do Bugres, uma penetração espontânea de aventureiros.

No começo da década de setenta, Belizário de Almeida, paulista de Barretos, conhecido por Bili, agrimensor prático, partiu de Assari, hoje entroncamento para Arenápolis-Tangará da Serra, com 12 índios da tribo dos umutina, abrindo picada até o córrego do Grilo, sugestivo nome em face das terras griladas na região.

Assim começou o lugar. Tudo na enxada, antes da revolução moderna do cerrado. Foram chegando ao lugar os migrantes, a maior parte procedentes de Olímpia, Estado de São Paulo. Devido a este fato, o núcleo passou a denominar-se Olímpia. A Lei Estadual nº 2.153, de 15 de maio de 1960, criou o Distrito de Paz de Olímpia.

O município foi criado através da Lei Estadual nº 4.996, de 13 de maio de 1986, com a denominação de Nova Olímpia. O termo "Nova" foi acrescentado para distinguir o município mato-grossense do município paulista de Olímpia.-

(Site: Prefeitura de Nova Olimpia - http://www.novaolimpia.mt.gov.br/A-Cidade/Historico )




http://www.youtube.com/watch?v=8_P5spnWoPo

Poeta SIMBOLISTA de Mato Grosso - Franklin Cassiano da Silva



Poeta tipicamente Simbolista na pessoa de Franklin Cassiano da Silva. Os versos de Franklin apresentam os doces perfumes da primavera a repontar flores nos campos ensolarados.   




Além de poeta, foi também teatrólogo, sendo suas peças bem aplaudidas pelo público da época. Destacam-se em suas obras: o amor, a paz, a suavidade e a beleza.


MEU BISAVÔ FRANKLIN CASSIANO DA SILVA




Franklin Cassiano da Silva - Nasceu em Corumbá em 1891 e faleceu em Cuiabá em 1940. Foi professor, diretor de instrução pública, poeta, jornalista e teatrólogo. 




Colaborou em vários jornais do Estado. Entre estes citaremos "O Mato Grosso", "A liça", "A imprensa", "A violeta" e outros.


Esteve a frente da vida cultural da Capital de Mato Grosso, produzindo vários eventos ligada a saraus, peças teatrais, músicas, além do incentivo de jovem no Colégio Estadual Liceu Cuiabano, quando professor e Diretor do colégio.


Quando jornalista, retratava a realidade e informava a população cuiabana e matogrossense, sobre os fatos ocorridos e eventos. Informava e divulgava a cultura local e de outros estados. Nesta época, o JORNAL era a única forma de notícia para muitas pessoas, sendo assim, a única forma de saber o fato veridicamente, sem a informação de boca-a-boca, que acabava alterando os fatos, virando uma lenda urbana.


A Academia de Letras de Mato Grosso foi palco para grande eventos culturais, sendo a elite cultural do estado responsável em dar oportunidade de conhecimento e informando a comunidade.



MEU BISAVÔ FRANKLIN CASSIANO DA SILVA

MEU BISAVÔ FRANKLIN CASSIANO DA SILVA

Des. José de Mesquita, meu bisavô Franklin Cassiano da Silva e outro vou investigar


SEXTA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2011

Meu bisavô - FRANKLIN CASSIANO DA SILVA




Tinha um livro sobre o meu bisavô FRANKLIN CASSIANO DA SILVA, pai da minha avó Lízia Monteiro da Silva, mas estou na procura em casa e nada de encontrá-lo. Sei que era membro da ACADEMIA MATOGROSSENSE DE LETRAS.


Mas em pesquisa internet, achei um monte ruas, até nome de colégio,  com seu nome em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.





ACADEMIA MATOGROSSENSE DE LETRAS


Alguns dos primeiros beletristas foram:    José Raul Vilar,   Virgílio Corrêa Filho,    Estêvão de Mendonça, José Barnabé de Mesquita (Avô da minha amiga Denise Mesquita - mora perto da TV Centro América),    Leovegildo de Melo,     Ana Luiza Silva Prado,    João Cunha,      Carlos Borralho,     Augusto Cavalcante de Melo,    Joaquim Galdier Correa,    Manoel Barreto,    Ulisses Cuiabano,     Antônio Fernandes de Souza,   Otávio Cunha,    José Maria da Silva Pereira,    Franklin Cassiano da Silva (também moro perto da TV Centro América),     Miguel do Carmo Oliveira Melo,     Palmiro Pimenta,    Cesário Prado    e    João Barbosa de Faria.
ESCOLA FRANKLIN CASSIANO 


A Escola E.E.B. Franklin Cassiano, situada na Av. Manoel Cândido de Oliveira em Jarudore - Poxoréu - MT, foi criada pelo Decreto 314, de 12/06/1947, publicada no D.O.E. de 14/06/1947. Seu primeiro funcionamento foi autorizado pela Resolução 015/1981 publicada no D.O.E de 24/04/1981.


[P8100547.JPG]




Pesquisa na internet - encontrei também na  ACADEMIA DE LETRAS DE MATO GROSSO DO SUL - Cadeira 36 (Este eu não sabia sobre meu avô, apesar que era de Mato Grosso do Sul)


Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, cognominada "Casa Luis Alexandre de Oliveira" com sigla A.S.L., é a associação literária máxima de Mato Grosso do Sul, fundada em 30 de outubrode 1971, com o nome de "Academia de Letras e História de Campo Grande".

Histórico e dados
Foi idealizada por Ulysses Serra, ainda como entidade litero-historiográfica da cidade de Campo Grande.
Localiza-se em sede própria, à Rua Rui Barbosa, nº 2624, no Centro de Campo Grande.
Sua diretoria é composta por um Presidente e seu vice, um Secretário-Geral e um Secretário, 1º e 2º Tesoureiros, e é auxiliada por uma Comissão de Atividades Culturais, um Conselho Editorial e um Conselho Fiscal.

Patronos
Tal como a Academia Brasileira de Letras, a A.S.L. é composta de 40 Cadeiras, cada uma delas sob um Patronato. A lista destes é a seguinte:
§  1 - Nicolau Fragelli
§  3 - Ulisses Serra
§  6 - Arnaldo Estêvão de Figueiredo
§  8 - Itúrbides Almeida Serra
§  10 - Argemiro de Arruda Fialho
§  13 - Estêvão de Mendonça
§  14 - Severino Ramos de Queirós
§  15 - Pandiá Calógeras
§  16 - Rosário Congro
§  17 - Eduardo Olímpio Machado
§  18 - Aguinaldo Trouy
§  20 - Visconde de Taunay
§  22 - Vespasiano Martins
§  23 - Sabino José da Costa
§  24 - Lobivar de Matos
§  25 - Arnaldo Serra
§  26 - Pedro Medeiros
§  28 - Raul Machado
§  29 - Elmano Soares
§  30 - Otávio Cunha Cavalcanti
§  31 - Henrique Cirilo Correia
§  32 - Weimar Torres
§  33 - Ovídio Correia
§  34 - Tertuliano Meireles
§  35 - Múcio Teixeira
§  36 - Franklin Cassiano da Silva
§  37 - Padre José Valentim
§  38 - Enzo Ciantelli
§  39 - João Tessitori Júnior
§  40 - Lima Figueiredo



http://pt.wikipedia.org/wiki/Academia_Sul-Mato-Grossense_de_Letras




Escola Municipal Franklin Cassiano
 Endereço: Rua Otacílio Pinheiro – Distrito Ca