quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CARNAVOLÍMPIA SOLIDÁRIO: Alegria, Animação e Solidariedade no Carnaval de Nova Olímpia

Nas noites de sábado (dia 1º) e terça-feira (dia 04), vamos receber na entrada um quilo de alimento não perecível.


Nélson Alves - Assessoria de Imprensa


A maior festa popular do povo novaolimpiense terá este ano um significado muito especial para as famílias carentes do município de Nova Olímpia. Numa iniciativa do departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, será promovida uma ação para arrecadar gêneros alimentícios não perecíveis que serão repassados em forma de cesta básica às pessoas carentes.

Segundo informa a responsável pelo departamento de Cultura, Cristina Santos, a decisão foi tomada após uma reunião com o prefeito Cristovão Masson, primeira dama e secretária de Assistência Social, Selma Masson e o secretário de Educação, Marcos Antonio dos Santos Lima que optaram por unir a alegria do carnaval novaolimpiense a solidariedade da comunidade que em duas noites de festa poderá colaborar doando alimentos não perecíveis. "O Carnavolímpia continua sendo uma festa gratuita, porém, nas noites de sábado (dia 1º) e terça-feira (dia 04), vamos receber na entrada um quilo de alimento", disse Cristina, destacando que, com exceção do sal, qualquer outro tipo de alimento não perecível será aceito como contribuição.

"Vamos oferecer uma grande festa, com qualidade, animação,  segurança e boas bandas durante todas as quatro noites e duas matinês e nada mais justo que o folião contribua com aquelas que estão passando por necessidade", disse Cristina.




CARNAVOLÍMPIA - A festa como tradição acontece no Centro de Eventos do município, iniciando na noite de sábado, dia 1º a partir das 21h00 e segue até a terça-feira, dia 04 de março. No domingo, 02 e na terça haverá as matinês para o público infanto-juvenil, com início previsto para a partir das 15h30.

A animação do Carnaval ficará por conta das bandas Swingando e Brega Boys (direto de Alagoas) com todo o ritmo nordestino e ainda as bandas Fenômeno e Skema C3 (de Nova Olímpia).

Haverá concurso de blocos com premiação. Segundo o departamento de Cultura já existem oito blocos inscritos. E para repor as energias, já está confirmada uma grande praça de alimentação no recinto festivo.

http://www.novaolimpia.mt.gov.br/Noticias/1269/#.UwSg473zQrw.facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário