quinta-feira, 6 de novembro de 2014

TIRANDO DUVIDAS... JÁ QUE CONHEÇO O CIENTISTA CITADO.

Cientista fotografa a alma deixando o corpo - 

O momento da desencarnação astral em que o espírito deixa o corpo foi capturado pelo cientista russo Konstantin Korotkov, que fotografou uma pessoa no momento de sua morte com uma câmera bioelectrographic. 

A imagem obtida com o gás método de visualização de descarga, um avançado t ... (astral, morte, céu, Korotkov, a física quântica, alma, espírito, espiritualidade)




O doutor Konstantin Korotkov


O doutor Korotkov possui um currículo invejável, como podemos ver em seu site que ele mantém para também vender as suas câmeras e outros aparelhos. Dentre outros títulos e cargos, ele é Vice-Diretor do Instituto de Saint-Petersburg Federal de Pesquisa de Cultura Física, Professor de Ciência da Computação e Biofísica em Saint-Petersburg Universidade Federal de tecnologias informacionais, Mecânica e Ótica e Presidente da União Internacional para a médica e Aplicada Bioeletrografia.

Não vamos aqui encher de explicações sobre o trabalho do ilustríssimo doutor, só gostaríamos de compartilhar a pequena pesquisa feita pelo cientista Gennady Shevelev, que fez uma busca dentre os ex-colegas do dr. Konstantin Korotkov e descobriu que muitas das coisas publicadas por ele são meramente ficcionais. Shevelev também encontrou diversas falhas nas pesquisas publicadas por Korotkov.
Mais um detalhe que não pode passar em branco é uma das frases atribuídas ao doutor Konstantin. Segundo o texto que circula pela web, o doutor consegue medir (e fotografar) as diferenças na alma de quem teve uma morte violenta e inesperada daquela de quem teve uma morte natural.

A dúvida que fica é: Como ele fez para registrar a alma da pessoa que teve uma morte violenta? Será que ele teve que esperar alguém morrer de forma violenta para, então, fotografar a alma?
Um ponto que chama a atenção na sua vasta lista de títulos é seu enorme conhecimento na Bioelegrafia. Esse tipo de fotografia, que é chamado de “técnica avançada” nas diversas versões da notícia que circulam pela web, é uma forma de fotografia não tão nova assim. Foi criada por um inventor russo chamado Semyon Davidovich Kirlian, em 1939.

Kirliangrafia é um processo que ocorre quando um objeto aterrado eletricamente descarrega faíscas entre ele e um eletrodo gerando o campo elétrico. Quando estas faíscas são capturadas no filme dão a aparência de uma aura em volta do objeto (sendo ele vivo ou não). A tal aura pode mudar de cor e de formato devido a variações nas descargas elétricas, temperatura, umidade, pressão e outros fatores externos, mas mesmo assim algumas entidades ainda usam isso hoje em dia para diagnosticar doenças. Você acredita que tem gente que paga (caro) pra ter um diagnóstico assim?

Kirliangrafia (foto: Reprodução)
Kirliangrafia (foto: Reprodução)

Mas se a técnica é antiga e não possui nenhum embasamento científico, por que o doutor está fazendo sucesso ao afirmar que consegue fotografar a alma?

Sinceramente, não sabemos! Talvez seja o marketing (sempre ele).


As fotos


Uma das poucas fotos publicadas por Konstantin Korotkov é essa aqui:

alma2

Podemos notar que a fotografia acima não tem nada a ver com a Kirliangrafia. Enquanto que a fotografia de Kirlian exibe uma aura em volta do objeto fotografado, essa imagem publicada por Konstantin se parece mais com uma foto de infravermelho, daquelas que colorem de acordo com o calor. Isso não prova em nada a existência da alma e tampouco que ela teria sido fotografada pelo doutor.

E, pra terminar, não podemos deixar de falar sobre a imagem que acompanha essa notícia. Será que ela é real?

Cientista teria conseguido fotografar a alma saindo do corpo! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução)
“Transfiguração: figura fantasmagórica deixando o corpo” (Oscar Burriel/Science)


Negativo. A foto é falsa!


Essa imagem é uma montagem feita por Oscar Burriel para o Science Photo Library. A fotomontagem se chama “Transfiguração: figura fantasmagórica deixando o corpo”.
Alguém deve ter achado a “fotografia da alma” publicada por Konstantin meio sem graça, resolveu trocar por essa montagem (bem mais legal, diga-se de passagem) e espalhou pela web.


Conclusão


Farsa! A notícia da fotografia da alma não deve ser levada à sério.


Read more: http://www.e-farsas.com/cientista-russo-fotografa-alma-momento-morte.html#ixzz3IJfz6vQt



.x.x.x.x.x.x

É BOM ESTUDAR ESTE CIENTISTA, POIS SEI QUE É MUITO BOM, QUANTO A FOTO, NÃO É A QUE FOI TIRADA POR ELE... SE TEM DEVE SER OUTRA.  

www.korotkov.org


http://www.oconsolador.com.br/ano5/224/jose_lucas.html