domingo, 28 de dezembro de 2014

Aproveitando o Sol

Final de ano, aproveitar e descansar.

Na piscina e curtindo um sol de final de tarde.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Diferença - INDULTO x SAIDÃO

CNJ


Você sabe quais são as diferenças entre saidão e indulto?

E quais os requisitos para que o sentenciado obtenha tais benefícios?

Em linhas gerais, saidão e indulto são benefícios concedidos a sentenciados que cumpram pena há determinado período e sejam detentores de bom comportamento. Porém, as diferenças acentuam-se quando se trata da autoridade competente para conceder tais benefícios, dos diplomas legais autorizadores e de sua duração.

Quer conhecer mais sobre esses instrumentos previstos na Lei de Execução Penal? Acesse o portal do CNJ: http://bit.ly/13pnKBs.


Diferença entre Saidão e Indulto

Você sabe quais são as diferenças entre saidão e indulto? E quais os requisitos para que o sentenciado obtenha tais benefícios? Em linhas gerais, saidão e indulto são benefícios concedidos a sentenciados que cumpram pena há determinado período e sejam detentores de bom comportamento. Porém, as diferenças acentuam-se quanto se trata da autoridade competente para conceder tais benefícios, dos diplomas legais autorizadores dos mesmos e de sua duração.


Saidão

As saídas temporárias ou saidões, como conhecidos popularmente, estão fundamentados na Lei de Execução Penal (Lei n° 7.210/84) e nos princípios nela estabelecidos. Geralmente ocorrem em datas comemorativas específicas, tais como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares. Nos dias que antecedem tais datas, o Juiz da Vara de Execuções Penais edita uma portaria que disciplina os critérios para concessão do benefício da saída temporária e as condições impostas aos apenados, como o retorno ao estabelecimento prisional no dia e hora determinados.
O benefício visa a ressocialização de presos, através do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do reeducando. É concedido apenas aos que, entre outros requisitos, cumprem pena em regime semiaberto (penúltimo estágio de cumprimento da pena) com autorização para saídas temporárias e aos que têm trabalho externo implementado ou deferido, sendo que neste caso é preciso que já tenham usufruído de pelo menos uma saída especial nos últimos 12 meses.
O acompanhamento dos presos durante o saidão fica a cargo da Secretaria de Segurança Pública, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, a fim de que os mesmos possam ser identificados caso seja necessário. Além disso, agentes do sistema prisional fazem visitas aleatórias às residências dos presos para conferir o cumprimento das determinações impostas.
Não têm direito à saída temporária os custodiados que estejam sob investigação, respondendo a inquérito disciplinar ou que tenham recebido sanção disciplinar.


Indulto

Diferentemente do saidão, indulto significa o perdão da pena, com sua conseqüente extinção, tendo em vista o cumprimento de alguns requisitos. É regulado por Decreto do Presidente da República, com base no artigo 84, XII da Constituição Federal. O documento é elaborado com o aval do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e acolhido pelo Ministério da Justiça, sendo editado anualmente.
O Decreto Presidencial estabelece ainda as condições para a concessão do indulto, apontando os presos que podem e os que não podem ser contemplados e determina o papel de cada órgão envolvido em sua aplicação. Normalmente, o benefício é destinado aos detentos que cumprem requisitos como ter bom comportamento, estar preso há um determinado tempo, ser paraplégico, tetraplégico, portador de cegueira completa, ser mãe de filhos menores de 14 anos e ter cumprido pelo menos dois quintos da pena em regime fechado ou semi-aberto. Deve manter ainda o bom comportamento no cumprimento da pena, e não responder a processo por outro crime praticado com violência ou grave ameaça contra a pessoa.
Não podem ser beneficiados, os condenados que cumprem pena pelos crimes de tortura, terrorismo, tráfico de entorpecentes e drogas afins, e os condenados por crime hediondo (após a edição da Lei Nº 8.072/90).


SaidãoIndulto
Previsão jurídicaLei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84)Contituição Federal, artigo 84, XII
RegulamentoRegulado por Portaria da Vara de Execuções Penais.Regulado por Decreto Presidencial, editado anualmente.
DuraçãoO sentenciado deve retornar ao estabelecimento prisional no prazo estabelecido na Portaria.A pena é extinta.
ObjetivosReinserção e ressocialização do apenado.Perdão e extinção da pena.
RequisitosCumprir pena em regime semiaberto, com autorização para saídas temporárias; aos que realizam trabalho externo, sendo necessário que já tenham usufruído de pelo menos uma saída especial nos 12 meses antecedentes.Condenado ser paraplégico, tetraplégico ou portador de cegueira total (desde que não anteriores à prática do delito); Ser acometido, cumulativamente, de doença grave e permanente, apresentando incapacidade severa, com grave limitação de atividade e restrição de participação, passando a exigir cuidados contínuos.
ExceçõesCustodiados que estejam sob investigação, respondendo a inquérito disciplinar ou que tenham recebido sançao disciplinar.Condenados que cumprem pena pelos crimes de tortura, terrorismo, tráfico de entropecentes e drogas afins, e os condenados por crime hediondo (após a edição da Lei nº 8.072/90).

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pentagrama

O Pentagrama é uma estrela com cinco pontas e cinco linhas. (Seu nome explica também "Penta = Cinco" e "Grama", que não tem nada a ver com jardim, significa na verdade "Linhas").



O Pentagrama representa cinco elementos da Alquimia → Espírito, Água, Fogo, Terra e Ar. Os elementos associados ao Pentagrama estão relacionados à suas manifestações.

 - Espírito → a Individualidade, o Eu Superior que assimila todas as experiências do indivíduo iniciado e sem sempre “se iniciando”;

- Água → anima, emoções, sentimentos, instintos;

- Fogo → animus, amor e ódio impetuosos, impulso sexual;

 - Terra → corpo físico, força, resistência, veículo que carrega e suporta todas as consequências da inteligência (e também da inépcia que pode levar ao aprendizado pela dor indesejável), do amor, do ódio, das emoções caudalosas e dos sentimentos mais profundos;

- Ar → inteligência, mente expandida, intelecto.

O Pentagrama também é bastante conhecido por ser o símbolo de uma famosa figura antiga. Quem aí lembra do Rei Salomão? Sua mitologia mostra-o como um fenício politeísta que cultuava Vênus (Ou Afrodite, como preferirem) entre alguns outros deuses e deusas.

 Desde a antiguidade, o planeta Vênus tem sido observado e seus movimentos são estudados. O trajeto que faz em sua órbita para formas conjuções com a Terra e o Sol descreve um Pentagrama a partir do ponto inicial da primeira conjunção com a Terra; cada ponto de conjunção, é uma ponta do Pentagrama. E a cada oito anos é formado um pentagrama invertido se forma no espaço sideral, com a conjunções entre Vênus, Terra e Sol, demonstrando a relação "secsual" metafísica em nível astronômico.


As conjunções de Vênus

Do ponto de vista prático, algumas observações importantes sobre os pentagramas parecem ser necessárias, já que existe uma grande confusão sobre sua utilização e significado. Mas este texto será breve, pois há outros que abordam diferentes aspectos de tal questão pentagramática.


Antes, porém, será esclarecida brevemente a diferença entre pentáculo e pantáculo, já que confundir os dois é tão comum e corrente que até mesmo esse erro aparece em livros, etc., sem que ninguém note. “Penta” nos remete ao número cinco; “pan”, à ideia do todo e do completo (“pan” e “pantos”). Assim, pentáculo se refere apenas a um pentagrama inserido em um círculo (pois, para fins operativos, há uma diferença importante entre o pentagrama rodeado por um círculo e o pentagrama sem o círculo).
 
Pantáculo é qualquer objeto de natureza talismânica, geralmente circular, no qual podem estar quaisquer símbolos, sigilos, selos, assinaturas, letras, números e diversas outras inscrições de modo contextualizado e pertinentes a determinados trabalhos, rituais, filosofias mágico-ocultistas, etc. Um pentáculo pode estar inserido em um pantáculo e pode ser um pantáculo, mas um pantáculo jamais significa pentáculo nem pentagrama.

É preciso compreender que não existe um pentagrama “do bem” e um pentagrama “do mal”, etc. e tal. Tanto o pentagrama invertido como o outro são dispostos e usados segundo a perspectiva do operador.


Se, por exemplo, desenhado e colocado na soleira da porta com uma ponta voltada para fora, o pentagrama parecerá invertido aos olhos de quem está chegando, de quem está do lado de fora do aposento, e parecerá “de pé” para quem está do lado de dentro. Em um caso tal, onde estará então o pentagrama “do mal” e o pentagrama “do bem”? Percebe-se que esses conceitos dicotômicos e maniqueístas de fato são ridículos. Quando traçado um caminho “oculto” da esfera/sephira de Binah (Compreensão) a Chesed (Misericórdia) e da esfera de Chokmah (Sabedoria) a Geburah (Severidade) na Árvore cabalística, poder-se-á notar que o desenho forma um pentagrama invertido (e isso na Árvore da Vida “convencional”); na Árvore do Conhecimento, ou da Morte, quer dizer, das Qliphoth, o mesmo também ocorre.



Ambos os pentagramas podem ser utilizados para qualquer propósito predeterminado. Só depende da Corrente com a qual esteja trabalhando, ou seja, Nox ou Lux, e não “do bem” e “do mal”, pois a ideia estereotipada de que as trevas são o mal e a luz é o bem absoluto é completamente equivocada, estúpida e ilusória. Por exemplo, os dois pentagramas (o invertido e o “normal”) podem ser usados para se trabalhar com as quatro principais forças da Corrente Draconiana, a saber: Lúcifer, Vênus, Samael e Lilith. 

E essas forças arquetípicas não são maléficas, malignas, malévolas, malevolentes, malfazejas, malfeitoras, malditas, do mal, ou qualquer asneira semelhante, mas sim elas são mal-entendidas, intencionalmente ou não, por mentes maledicentes e maldosas. Essas são forças arquetípicas inerentes à vida e à evolução, são forças da inteligência, da razão, das emoções, do amor, do ódio, das paixões, dos instintos e dos prazeres sensoriais, materiais e psicomentais, tudo o que é necessário à vida, ao aprendizado e à evolução, especialmente a evolução deliberada e por livre vontade. O mal, como as pessoas o categorizam, só existe na mente humana maligna, malévola, malevolente, malfazeja, etc., e nada mais. Usar no pescoço ou no anel um pentagrama invertido ou “de pé” não tem qualquer conotação moral ou dogmática com relação ao que é “do mal” ou “do bem”.
 
Alguns dizem que o pentagrama convencional protege contra magia negra. Isso parece um tanto incoerente, já que a magia não tem cor, não existe magia negra nem magia branca. Tanto o pentagrama convencional como o pentagrama invertido podem banir e resguardar o operador de forças intrusas, perturbadoras e inconvenientes ao trabalho que será empreendido, mas não necessariamente contra “forças do mal”, como a maioria das pessoas imagina. O próprio indivíduo tem em si elementos indesejáveis, ruins e nocivos aos outros e a ele mesmo, só que ninguém quer admitir isso.

Um exemplo da “isenção moral” do pentagrama está no sigilo ou selo de Astaroth, um espírito da Goécia, supostamente um “demônio”, mas que de fato era uma das deusas mesopotâmicas. Seu sigilo é formado por, entre outros símbolos, um pentagrama “convencional” e não por um pentagrama invertido. Já o pentagrama invertido é também a estrela de Set (Shiva, Samael, etc.), o deus arquetípico egípcio primordial representado pela estrela Sírius, o que indica sua relação metafísica com os mais altos níveis de manifestação “caósmica” e de consciência, muito além da vida comum e corrente.

Por outro lado, em nível mais próximo da realidade prosaica do ser hamano, o pentagrama invertido pode ser usado também em trabalhos que visam a objetivos materiais (afinal, estamos todos encarnados na matéria, e nem só de espírito é possível se viver neste mundo).

O pentagrama invertido traçado no ar significa que forças venusianas estão sendo invocadas para a Terra, que influências astrais e siderais de Vênus estão sendo “puxadas” para o nosso plano físico, para o magista e para o templo, para atuarem em seus rituais, especialmente de magia sexual, um elemento importante da filosofia oculta afrodisiana (ou venusiana). O pentagrama invertido pode ser traçado na direção dos quatro quadrantes e os nomes são vibrados devidamente e não simplesmente falados de qualquer jeito (cada nome tem sua vibração e pronúncia corretas, de acordo com o quadrante do Elemento), com concentração mental e comoção emocional, sentindo a vibração em si. O pentagrama invertido tem seu traçado de acordo com os quatro Elementos também. Quando se faz o pentagrama invertido traçando-o pelo Elemento Terra, o indivíduo estará também invocando a força da Terra (e tudo o que ela representa) e daqueles poderes arquetípicos para o seu real Ser encarnado na Terra, fazendo-os se manifestarem em si mesmo e na obra que se realizará, e não simplesmente banindo. Nos trabalhos de magia sexual o pentagrama invertido é particularmente usado para invocar a Serpente do Sexo e o Dragão de Sabedoria, além dos objetivos materiais (e o sexo, a princípio, não é realizado material e sensoriamente no plano físico?).

Como mencionado, o pentagrama invertido está associado à deusa Vênus (e ao planeta), à fertilidade, ao amor e ao sexo, além de representar de forma bastante estilizada os órgãos sexuais femininos.

No contexto da Filosofia Oculta e da Magia, a estrela luciférica é também um símbolo da Sabedoria e do Amor, pois Sophia é Vênus, a deusa do Amor e esposa/irmã do filósofo Portador da Luz, Lúcifer – Fósforo e Héspero. Aliás, consta que, entre os gregos, foi o sábio Pitágoras quem primeiro observou que Fósforo e Héspero eram o mesmo planeta, pois se acreditava que fossem planetas distintos, um surgindo pela manhã e o outro, à tarde.


A sabedoria sempre foi o ideal dos filósofos, e, novamente entre os gregos, foi Pitágoras quem cunhou o termo “filósofo”, referindo-se a si mesmo como um “amante da sabedoria”, ou de Vênus, em toda sua significância, incluindo, principalmente, a prática de magia sexual com a esposa-sacerdotisa que encarna Sophia-Vênus no ritual. Além disso, sua Escola Pitagórica, iniciática e semissecreta, tinha como símbolo o pentagrama, considerado como a representação da perfeição, do microcosmo (ser humano), da harmonia entre as forças opostas (homem e mulher, luz e trevas, positivo e negativo) e da natureza. Todos esses significados do pentagrama se justificam, pois ele próprio apresenta em suas medidas a razão áurea que está presente em tudo (Pan)

TEXTO INTERNET.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

2014 terminando ... eu tentando manter a forma.



Bom gente, passei o ano inteiro, querendo perder 5KG ... perdi e RECUPEREI ... terminando o ano, com o mesmo peso.

Vamos na tentativa de novo em 2015, mas a comida fica do meu lado ... ME COMA... não resisto.

2015 VAMOS PERDER E MANTER.

Medicina Esportiva, aliada a Medicina do Envelhecimento Saudável, com Dr. Rodolfo Ferrari

Como gosto de esporte e cuidar do meu corpo físico e mental, conheço o Dr. Rodolfo Ferrari, porque é meu primo, porem devido a distancia, voltei a reencontra-lo só agora, mas o quero mesmo dizer, EU ME SUPREENDI COM O RESULTADO DO TRABALHO.
 
Emagrecer com qualidade, isto é quase impossível, em uma dieta comum, feita em casa, pode acontecer, devido o estudo. O que chama atenção, nas pessoas que vi as fotos, é que além de perder peso, estão com o pele e os músculos, como tivessem feito musculação a vida inteira.
 
ISTO QUER DIZER: que um tratamento, pode alterar sua vida, tanto, psicologicamente, como fisicamente.



Adicionar legenda
 
POSTANTO COMENTÁRIO NO FACEBOOK:
 
Hoje é dia de agradecer aos meus PACIENTES, estive em Buenos Aires há uns 3 meses e descobri que sou um dos médicos hoje com maior número e RESULTADOS dentro do PROTOCOLO HCG.
 
No curso com o maior especialista em HCG oral no mundo, Dr. Belluscio, me encontrei com mais 10 especialistas no assunto de diferentes partes do mundo.
 
Me surpreendi ao ver que mesmo sendo de longe o mais novo médico presente, eu já havia conquistado um lugar em números de tratamentos e resultados excepcionais. Descobri ainda que, pouquíssimos médicos nesta área tiveram o privilégio de realizar este curso.
 
Acredito que os resultados alcançados foram frutos do conhecimento da MEDICINA ESPORTIVA aliado aos avanços da MEDICINA DO ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL, mas também, dos excelentes PACIENTES que venho conhecendo nesta jornada.
 
 
Adicionar legenda
 


EU ESTOU PRECISANDO FAZER ISTO, ANDO PARADA NA MUSCULAÇÃO, SÓ CAMINHADA, AS VEZES, NATAÇÃO

- Exercitar o abdômen não é benéfico apenas para fortalecer os músculos da região e ajudar a eliminar aquela barriguinha indiscreta. - Exercícios abdominais proporcionam uma série de benefícios para a saúde, como o equilíbrio postural, a me...lhora na respiração e a proteção às áreas sujeitas a hérnias. - Estudos mostram que ao longo dos anos esses músculos perderam grande parte de sua potência devido à posição ereta. - Por causa disso, tornou-se essencial o fortalecimento da região, que tem como objetivo deixar o abdômen forte. - Um abdômen rijo promove não só uma melhor aparência estética, como também, somada a uma boa alimentação e a prática de exercícios aeróbicos, melhora a capacidade de digerir alimentos. - Além de melhorar a digestão, um abdômen bem trabalhado também melhora o equilíbrio postural, dá uma maior sustentação das vísceras, aperfeiçoa a respiração, previne contra traumatismo e também evita a diástase (fenômeno que separa as extremidades do músculo abdominal).
 
 
 
 
 


domingo, 14 de dezembro de 2014

O que é MEO - OFFICE ENVIRONMENT METEOROID - NASA


Adicionar legenda
 


Office Environment Meteoroid da NASA (MEO) é a organização responsável pela NASA ambientes de meteoróides relativos à engenharia de naves espaciais e operações.

O MEO  leva trabalho técnico sobre o meio ambiente de meteoróide e coordena a especialização meteoróide existente nos centros da NASA.

O objetivo do MEO é entender o fluxo e o risco associado de meteoróides que  podem impactar nave espacial que se encontram viajando dentro e além da órbita da Terra.

Meteoróides que impactam espaçonaves são um risco quantificável como eles podem perfurar volumes sob pressão (ou seja, os módulos da estação espacial, tanques de propelente) ou destruir componentes (ou seja, motores, eletrônica).

Por quanto meteoróides nunca afetaram ou destruíram definitivamente uma nave espacial, houve várias anomalias em voo atribuídos a meteoroide por impactos, incluindo a perda do satélite Olympus que controlar falha do sistema,  induzida por impacto de chuva de meteoros Perseidas.

Compreender o ambiente meteoróide pode ajudar os projetistas de espaçonaves para proteger melhor os componentes críticos na nave espacial ou evitar operações críticas, tais como atividades extra-veiculares durante os períodos de maior fluxo, tais como chuvas de meteoros.

As funções primárias do MEO são os seguintes:

*  NASA trabalho técnico sobre o meio ambiente meteoróide; coordenar a perícia meteoróide existente nos centros da NASA.

* Fornecer design, determinação operacional e assistência avaliação para a NASA programas / projetos com relação a mitigação de riscos.

* Desenvolver, manter e distribuir um modelo meteoróide esporádica mais precisa.

* Fornecer previsões chuva de meteoros para operadores de naves espaciais da NASA.

http://www.nasa.gov/offices/meo/home/index.html


n



Todos que me conhece, sabe da minha paixão pelo UNIVERSO. Sempre estou ligada na NASA.
Tenho alguns conhecidos que trabalham ou trabalharam na NASA, de várias nacionalidades. AMO ISTO. AMO TODOS.

Vem da alma, algo até sobrenatural. A crença na vida, fora da Terra, está bem impregnada na minha alma, por isto acredito em EXTRATERRESTRE.





quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Talismãs e os significados

Talismãs

Sol: – saúde

 Coração: - amor

Figa: – sorte e proteção

Olho grego: – contra inveja

Pimenta: – contra mal olhado

Elefante: – prosperidade, saúde, ativa a inteligência

Gato : - tira energia negativa do dono

 Peixe: – fartura/prosperidade

 Trevo: – sorte

 Ferradura: – sorte

 Olho horús: (deus egípcio) – proteção

 Dente: – vitalidade

 Anjo: – proteção

 Borboleta: – mudança, transformação

Joaninha: – fertilidade

Sapo: – saúde

Cruz ansata: – a chave dos mistérios da vida e morte (o conhecimento)

Chave: – abre os caminhos

Moeda: – sabedoria e sorte (a moeda chinesa também significa: o céu representado pelo círculo, a terra Pelo quadrado e cada um de nós preenchendo o espaço entre céu e terra.

Mão de Deus: – proteção (ou mão de Fátima no catolicismo – lembra que normalmente na hamsa judaíca tem o símbolo da vida ou o olho grego


TALISMÃ E OS SIGNOS


 Áries
Para aquietar a mente impulsiva dos nativos deste signo nada melhor do que uma flor, grande e vistosa, que podem usar em uma tatuagem, em um adereço, ou em um objecto de decoração em casa. A harmonia que este símbolo transmite ajudá-los-á a manterem os pés bem assentados na terra e a reencontrarem a serenidade em momentos mais agitados.


Touro
Os nativos de signo Touro mantêm um profundo contacto com a Natureza, e por essa razão uma borboleta é o símbolo que melhor se lhes adequa. Pode ser pequena e de cores sóbrias, ou então chamativa e muito colorida, mas a doçura e a leveza que este desenho transmite atenuará o carácter por vezes explosivo de Touro. As mulheres deste signo podem usar uma borboleta numa tatuagem no ombro ou na cintura.


Gêmeos
Os nativos de signo Gêmeos conseguem surpreender aqueles que os rodeiam e principalmente a pessoa que amam. Apesar de parecerem um tanto desligados, o desenho de um coração libertará a sensibilidade que existe dentro deles e ajudá-los-á a exprimirem os seus sentimentos e a partilhá-los com os outros. Tanto podem usar este símbolo na decoração da sua casa ou dos seus acessórios como desenharem-no numa tatuagem ousada..


Câncer
Os nativos de Câncer são muito apegados à família e a quem amam. Um desenho místico de um sol ou de uma lua soltará a sua imaginação e libertará a sensualidade que também existe na sua personalidade ajudando-os a evidenciarem a sua faceta mais atraente. Uma lua tatuada na barriga da mulher deste signo torná-la-á ainda mais atraente e sensual. Pintar uma parede de sua casa com sóis também ajuda estes nativos a encararem a vida de forma mais otimista.



Leão
Os nativos de Leão são naturalmente expansivos e extrovertidos. O talismã mais adequado para eles é o desenho do seu animal preferido, principalmente se for um felino. Uma tatuagem bem vistosa com este desenho aumentará ainda mais o brilho pessoal destes nativos, ajudando-os a evidenciarem o que têm de melhor e a enfrentarem todos os obstáculos. Se não gostar de tatuagens, ter o símbolo do seu animal preferido desenhado em carteiras, malas, ou noutros objectos que os rodeiem, será um poderoso talismã para este nativo.


Virgem
As pessoas nascidas sob o signo Virgem são bastante prudentes e um tanto retraídas, principalmente no que diz respeito à expressão dos seus sentimentos. Por esta razão, o talismã ideal para eles deve ajudá-los a darem voz aos seus pensamentos e sentimentos. O desenho de uns lábios é um bom símbolo que podem usar estampado numa tshirt, desenhado numa mala ou carteira, ou até mesmo a decorarem uma moldura no quarto.


Libra
O equilíbrio e a necessidade de harmonia são uma constante na personalidade dos nativos de libra.
No entanto, podem por vezes sofrer de alguma tendência para a indecisão e dificuldade em fazerem opções. O desenho de um dragão irá ajudá-los a sentirem maior poder pessoal e maior força de vontade transmitindo-lhes segurança e firmeza. A vertente mística associada a este símbolo será também importante para ajudar os nativos deste signo a apurarem a sua intuição.


Escorpião
O mistério é o cartão de visita dos nativos deste signo, e como tal o talismã ideal para eles tem de ser algo indecifrável, enigmático, que dê nas vistas mas que não seja óbvio. Uma vez que as pessoas nascidas sob este signo têm uma poderosa sensualidade, embora sejam discretas e saibam ser subtis, um carácter escrito numa língua exótica, como o árabe, ou um símbolo místico, adaptam-se na perfeição ao seu caráter. Muitos nativos de Escorpião têm também uma predileção pelo animal que dá nome ao signo.



Sagitário
Os nativos de signo Sagitário combinam a necessidade de liberdade e de independência com uma certa pureza e uma eterna jovialidade. A imagem de uma pomba branca, mesmo que desenhada de forma original e estilizada, reflete bem a vontade que estes nativos têm “de voar”, livres de compromissos, e correrem mundo. Por outro lado, este animal simboliza a paz, que os nativos de Sagitário, amantes da justiça, tanto procuram e defendem.


Capricórnio
Os nativos de signo Capricórnio têm uma profunda ligação à terra, que é também o Elemento do seu signo. Assim sendo, o seu talismã ideal deve ter representada a imagem de um cavalo, que por um lado tem as patas bem assentes na realidade, mas por outro lado representa a força e a coragem que também caracterizam quem nasceu sob este signo.


Peixes
Os nativos deste signo têm uma intuição muito apurada. Um talismã com um símbolo místico é o ideal para eles. Por outro lado, alguns nativos deste signo podem gostar do desenho de uma serpente, desde que não seja agressiva nem intimidadora, mas sim sensual e esguia. Qualquer ícone que represente o Elemento Água, ao qual pertencem, é também do seu agrado.


Aquário
Os nativos de Aquário caracterizam-se pela sua excentricidade e originalidade em tudo o que fazem. Aquilo que melhor os representa é um desenho arrojado, vanguardista, em cores fortes e que tanto pode utilizar como uma grande tatuagem na perna ou nas costas, ou então numa camisola ou estampado num casaco. Tanto pode ser um símbolo universal de paz e fraternidade como um ícone das novas tecnologias, mas este nativo primará sempre pela diferença.


Confira quais são os outros talismãs do seu signo

Áries – Pingente de pimenta.
A pimenta, por sua vez, é um dos talismãs mais poderosos contra o mau-olhado. Que tal usar um pingente ou chaveiro em formato de pimenta?
Use também: um objeto em formato de sol ajuda os arianos a manter a sorte por perto.

Touro – Buda.
A imagem de Buda está relacionada à felicidade. Se você tiver uma estátua dele em sua casa, coloque embaixo seus pedidos escritos em um papel ou a foto de alguém especial. Use também: o trevo-de-quatro-folhas ajuda a atrair dinheiro.

Gêmeos – Símbolo Yin-Yang.
Na tradição chinesa, o símbolo Yin-Yang representa duas forças opostas sobre as quais se baseia todo o universo. O Yin é feminino e representa o lado escuro e negativo da vida. Já o Yang é masculino e traz luz e positividade. Juntos, eles são o equilíbrio e, por isso, ajudam a neutralizar tudo o que é ruim.
Use também: miniaturas de sinos também atraem boa sorte aos geminianos.

Câncer – Pingente de Lua e elefante branco.
A simbologia de uma imagem de elefante está relacionada ao fortalecimento do caráter de quem o usa.
Use também: pingente com o formato da Lua.

Leão – Dragão em miniatura.
O símbolo do dragão ajuda na proteção dos ambientes, como um guardião. Por isso é interessante ter uma peça com a imagem de um dragão em casa.
Use também: a figa atrai proteção e afasta a inveja.

Virgem – Estrela.
A estrela (de cinco pontas) protege contra todas as maldades, incluindo as energias negativas transmitidas pelas outras pessoas.
Use também: um objeto em formato de âncora ajuda os virginianos manterem sua estabilidade.

Libra – Pirâmide.
As pirâmides atraem boas energias e ajudam a rejuvenescer. São muito indicadas também durante o período de recuperação de alguma doença.
Use também: um pingente de coração para dar harmonia aos sentimentos.

Escorpião – Peixe.
A imagem de peixe traz proteção ao ambiente todo, além de representar a prosperidade. Já o gato ajuda a eliminar as energias negativas.
Use também: objetos em círculo (mandala) para aumentar a proteção.

Sagitário – Coruja da sorte.
A coruja é responsável por deixar o mau-olhado bem longe. É lega ter uma peça em casa ou uma bijuteria com a imagem de uma coruja.
Use também: Uma figa também afastará o mau-olhado dos sagitarianos.

Capricórnio – Miniatura de tartaruga.
A tartaruga ajuda a manter os problemas afastados, além de ajudar a resolver aqueles que já surgiram. Tenha uma imagem desse animal sempre por perto.
Use também: a imagem do Buda para aumentar a felicidade.

Aquário – Pingente de pássaro.
Os pássaros representam liberdade e se relacionam com os desejos e sentimentos que temos. Usar um pingente de pássaro ajuda a manter os sentimentos sob controle.
Use também: um objeto em formato de pirâmide para atrair boas energias.

Peixes – Crucifixo.
O crucifixo é muito conhecido por seu poder contra todo o tipo de maldade. Quer afastar tudo o que é ruim? Invista nos objeto em formato de cruz.
Use também: pingentes de borboleta para trazer mudanças e transformações necessárias.
 

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

VIDA LONGA A NOSSA GERAÇÃO... DORST - FANAIA - ALMEIDA

DEPOIS DE 80 ANOS, O CONDE INGLES, MELHOR SEUS FAMILIARES, ENCONTRARAM A FILHA PERDIDA NO BRASIL, SUA DESCENDENCIA.


DORST

ALMIRANTE DA MARINHA INGLESA, ONDE ESTIVER, COM SUA FILHA E PARENTES, FAÇA FESTA NO PARAÍSO, QUE OS PARENTES DA TERRA, SE UNIRAM E VENCERAM OS DESCENDENTES DOS NAZISTAS.

DORST - INGLATERRA
MARINHA INGLESA - ALMIRANTE DORST
Adicionar legenda

OBRIGADA PELA AJUDA, SEM VOCÊS, JAMAIS TERIA JUNTADO O QUEBRA CABEÇA.

DESCANSEM EM PAZ ... POIS A TERRA DORMIRA MAIS TRANQUILA.



VIDA LONGA A NOSSA FUTURA GERAÇÃO.


Brasão de Almeida
ALMEIDA




A SUA OUSADIA E BRAVURA DURANTE AS GRANDES GUERRAS,
 CRIAMOS UM BRASÃO A FAMILIA FANAIA.
 

Brases Fanaia1 - Website da Familia Fanaia de Almeida
FANAIA

FARO - OLHAO PORTUGAL - FANAIA
MARINHA MERCANTIL

2015 chegando, para quem acredita em magia, rituais de passagem

Adicionar legenda



·Ritual para obter sucesso em todas as situações

Com este banho mágico você vai conseguir conquistar tudo o que deseja, em qualquer área de sua vida: sentimental, financeira, espiritual e na saúde.

Coloque em uma bacia 3 litros de água morna e cinco gotas de essência de lavanda, misturando bem.

Às oito horas da noite, despeje a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo. Em seguida, enxugue-se em uma toalha amarela e vista-se com alguma peça de roupa dessa mesma cor.

Acenda uma vela amarela e reze o Salmo 39, apresentando seus pedidos a seu anjo da guarda.



·Para atrair dinheiro e prosperidade

Esta simpatia, além de atrair prosperidade material, vai embelezar seu ambiente de trabalho, sua empresa ou sua casa.

Prepare um vaso, preferencialmente dourado, amarelo ou verde, enchendo-o com água e misturando a ela uma colher de mel e uma colher de noz-moscada. Então, coloque nesse vaso 3 girassóis e 3 rosas amarelas.

Deixe o vaso como parte da decoração no local em que você preferir e troque os ingredientes todas as quintas-feiras.



·Simpatia para atrair dinheiro e prosperidade

Abra uma pequena fenda no seu travesseiro e coloque lá dentro sete pétalas de rosa amarela, uma moeda de qualquer valor e um pedaço de canela em pau. Costure novamente o travesseiro e todas as noites, antes de dormir, peça que a fartura esteja sempre com você.



·Ritual da prosperidade para nunca faltar dinheiro

Este ritual deve ser inciado durante a Lua Crescente para atrair abundância e espantar para longe toda falta de dinheiro.

 Pegue uma rosa amarela e tire suas pétalas.

Em seguida, pegue uma nota de dinheiro, de qualquer valor. Coloque as pétalas sobre a nota e enrole-a, formando um tubinho ou dobrando-a em várias partes, de modo que as pétalas fiquem dentro dela.

Amarre com uma fita amarela ou dourada e guarde no armário de sua casa.

Repita esse procedimento durante três Luas Crescentes consecutivas. Na quarta Lua, pegue o dinheiro e compre pão para você e sua família.

 Ferva as pétalas de rosas como se estivesse preparando um chá e tome um banho com essa infusão, despejando-a em seu corpo, do pescoço para baixo.
 

Facebook da Zaria da Luz

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

DEMOCRACIA... RESPEITANDO OS DIREITOS DE TODOS.

Dia da Justiça

O Dia da Justiça é comemorado anualmente em 8 de dezembro, no Brasil.


A data tem o objetivo de homenagear o Poder Judiciário brasileiro e todos os profissionais responsáveis em fazer com que a justiça seja cumprida com imparcialidade.

O Poder Judiciário é um dos três principais poderes da república no Brasil. Assim como o Legislativo e o Executivo, o Judiciário é essencial para o funcionamento da sociedade de uma nação, julgando a aplicação das leis e garantindo que sejam cumpridas.

O Poder Judiciário está divido entre os seguintes órgãos: Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais Regionais Federais e juízes federais, Tribunais e juízes do Trabalho, Tribunais e juízes Eleitorais, Tribunais e juízes Militares e Tribunais e juízes dos Estados e do Distrito Federal.


Origem do Dia da Justiça


O Dia da Justiça foi estabelecido através do artigo 5º do Decreto de Lei nº 1.408, de 9 de agosto de 1951. A data é considerada feriado em todo o território nacional, ou seja, no Dia da Justiça todos os Fôros e ofícios de justiça não funcionarão.

Mesmo sendo oficializado apenas em 1951, o Dia da Justiça é celebrado desde 1940 em referência a imagem da Imaculada Conceição.

PESQUISA INTERNET
http://www.calendarr.com/brasil/dia-da-justica/

História do Dia da Imaculda Conceição, Portugal.


feriado 8 de dezembro


A festa da Imaculada Conceição, comemorada a 8 de Dezembro, foi definida como uma festa universal em 1476 pelo Papa Sisto IV. A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX a 8 de Dezembro de 1854.  A Imaculada Conceição é a celebração da santidade da Virgem Santa Maria, ou seja, que ela foi preservada desde sempre da mácula do pecado original, no qual nascem todos os filhos de Adão.



Em Portugal, formalizado em 1948, o Dia da Imaculada Conceição a 8 de Dezembro é um dos últimos feriado nacionais no ano!


De onde surge este feriado nacional: D. João IV como rei de Portugal desde 1640, coroou a Imagem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa como Rainha e Padroeira de Portugal durante as cortes de 1646. “A Solenidade da Imaculada Conceição liga dois acontecimentos decisivos na História da independência de Portugal e no contexto das Nações Europeias”, que recordam depois a forma como o debate e a celebração desta festividade começou a ganhar forma, no nosso país e em toda a Europa.


Dia da Imaculada Conceição
Feriado nacional em que se comemora o dia da Imaculada Conceição, padroeira do Reino de Portugal desde 1646.

Pesquisa na Internet.

8 de dezembro, Dia da Justiça

DIA 8 DE DEZEMBRO, DIA DA JUSTIÇA E DA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO, PROTETORA DA JUSTIÇA.

QUANTO A SUA ESCOLHA NESTA DATA, AINDA NÃO SEI O CERTO. MAS QUEM SABE EM ENCONTRE ALGO.

MAS FICA AQUI, OS MEUS PARABÉNS, AOS AMIGOS E COLEGAS DE TRABALHO DO PODER JUDICIÁRIO, FORAM 25 ANOS CONVIVENDO DIARIAMENTE.