domingo, 22 de março de 2015

Passeio em Brasilia, depois de mais de 30 anos.

Quando meu PAI PAULO era vivo, isto antes de 1985, ano do seu falecimento, anos antes, fizemos uma viagem para BRASILIA.

Eu era muito pequena, melhor, na fase 10 ou mais, mas recordo, do OPALA VERMELHO, da minha mãe, dos meus irmãos e do meu avô BILI.

FOTO EM BRASILIA, COM O OPALA DO MEU PAI.

Imagina, tanta gente dentro de um carro, apesar de espaçoso, era muita gente, que sufoco e apertado.  Meu pai tinha que ficar contando, quando a gente voltava para o carro .... e de repente ele sentia falta de um, vai meu pai atrás. Mas tudo bem, sempre tinha alguém distraído, envolvido com a paisagem. Todos no carro, o passeio seguia adiante.

Não disse, que alguém se perdia, encantado com a paisagem
Meu avô BILI, em Brasilia

Em 2015, depois de tanto tempo, meu retorno a BRASILIA, que emoção e lembrança do meu pai e da minha família. SAUDADES IMENSA DESTA FAMÍLIA.

Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda

Adicionar legenda

Adicionar legenda


Agora em 2015, BRASILIA, vai marcar a minha vida com outra história e outro reencontro. Depois de muito tempo, encontro um amigo que conheci no RIO DE JANEIRO, 1988.

Mas há 10 anos atrás, estávamos juntos na NET, por meio de lutas sociais, mas todo este tempo, a gente se falou por aqui mesmo, pois tínhamos os mesmos interesses e os mesmo foco politico e social. Agora, eu estou afastada, mas ele ainda continua e busca a igualdade entre todos.

Sabe,  ele está ligado a um período muito bom da minha vida, quando deixei o TJMT, para viver um novo momento no Rio de Janeiro, com meus tios Francisco e Lucia, meus primos Paulo, Raul e Carmem. Amos todos de coração, por tudo que fizeram por mim, enquanto estive por lá. E também querendo estudar Arqueologia na Estácio de Sá,

Bom, meu amigo, hoje o Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, o Delegado da Policia Federal, o Dr. PROTOGENES QUEIROZ.

Dr. Protogenes Queiroz, reclamando da chuva e do banho tomado.

Mandei um recadinho que estaria em BRASILIA, ele me deu imenso prazer de revê-lo e tomarmos um belo banho de chuva juntos, o que me fez quase perder o vôo  e  ele fazer uma reclamação, sobre tal fato.

Devido este episódio, eu tive que tirar o salto alto e sair correndo dentro do aeroporto de Brasília em desespero e total loucura. Sorte que o portão de embarque, foi alterado, com o atraso de 10 minutos, consegui embarcar, sem alardes.

MAS VALEU A PENA O REENCONTRO, E O ATRASO...

ISTO SÓ ME DEU A CERTEZA QUE O UNIVERSO CONSPIRA A MEU FAVOR.

Me lembrei da frase de Paulo Coelho, em seu livro o ALQUIMISTA:

"QUANDO VOCÊ DESEJA ALGO DE TODO O CORAÇÃO, TODO O UNIVERSO CONSPIRA A SEU FAVOR."

Sendo assim, todo amor que sentia pela minha família, a vontade de ouvir Slash, rever Brasília e o reencontro com o meu Delegado e Deputado Federal, me fez crer, que posso ainda, criar um mundo perfeito, criar o meu mundo, com pessoas que amo e viver grandes emoções.


ACREDITO NO PODER DA VIDA, DA ENERGIA CÓSMICA E NO PODER DO MEU AMOR PELA MUNDO.

QUE TUDO SEJA PERFEITO, QUE TODOS POSSAM CRIAR O SEU PRÓPRIO MUNDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário