sexta-feira, 3 de abril de 2015

O POVO BRASILEIRO VAI AS RUAS, PARA PEDIR INTERVENÇÃO EM EMISSORA DE TV

PARECE QUE A REDE GLOBO ESTA PERDENDO AUDIÊNCIA, COMEÇANDO MOVIMENTO NO BRASIL INTEIRO PARA PEDIR O FIM DA GLOBO.

EU ESTOU LENDO TUDO, POIS QUERO SABER O VERDADEIRO MOTIVO, DAS PESSOAS ESTAR FAZENDO MANIFESTAÇÕES PARA COLOCAR FIM A TV GLOBO.

COMO NÃO É UMA COISA DE AGORA, VI EM VÁRIOS LOCAIS PESSOAS DESCONTENTE COM A GLOBO E OUTRAS EMISSORAS.

NÃO ESTOU FALANDO DE UM PROGRAMA, ESTOU FALANDO DE UMA EMISSORA INTEIRA, O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO.


VAMOS TENTAR ENTENDER O MOVIMENTO FORA GLOBO, PRA TENTAR ESTAR BEM PAUTADA NA MINHA POSIÇÃO, QUANDO TOMAR UMA.


SEGUE A REPORTAGEM:

Mais de 20 mil pessoas ocupam RBS pelo fim da Rede Globo


Adicionar legenda

Mais de 20 mil pessoas protestam pelo fim da Rede Globo em Porto Alegre em frente a sede da RBS, afiliada da emissora no estado 


Por Bruno Barbosa - da Mídia Livre

Protesto segundo organizadores reúne mais de 20 mil pessoas pedindo a cassação dos direitos de transmissão da maior rede de televisão do país, a Rede Globo.

Cartazes e gritos de "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo", os manifestantes ocupam a frente da sede da afiliada no Rio Grande do Sul, a RBS.

Recentemente, o grupo que administra a RBS caiu na chamada operação "Zelotes" que investiga o envolvimento da emissora no esquema de ocultação de dados na receita e sonegação de impostos.
O protesto foi marcado pelas redes sociais em frente as sedes da emissora do país, em São Paulo o protesto reúne cerca de 2 mil pessoas em frente a sede da emissora. No Rio de Janeiro, o protesto reune cerca de 10 mil pessoas em frente ao PROJAC.

O objetivo dos protestos é pelo fim dos direitos de transmissão da emissora, que está no ar há 49 anos.
Hoje, o dia simbólico 01 de abril, é conhecido pelo dia da mentira, por isso os organizadores dizem que não há dia melhor que represente a Rede Globo.

A cassação da concessão de uma emissora é um processo simples, que pode ser feito por qualquer cidadão, instituição ou sindicato, perante a constituição


Adicionar legenda

É feito e protocolado o pedido e enviado a presidente da República ou o ministério das comunicações e quem dá a palavra final é o ministro das comunicações. Os motivos devem ser descritos e claros, e a decisão não pode ser recorrida.

Por ser a maior rede de televisão do país e uma das maiores do mundo, a emissora possui uma capacidade sem paralelo de influenciar
a cultura, a política e a opinião pública. Desde a sua fundação, a empresa possui um longo histórico de controvérsias em suas relações com a sociedade brasileira, que vão desde seu apoio ao regime militar até a influência em eleições presidenciais do período democrático, como em 1989.

A história nos mostra que a Rede Globo é uma inimiga da democracia, apoiando o golpe militar (cujo a mesma já admitiu essa informação), sabotou as eleições de 1989 elegendo Collor, sonegou impostos milionários em 2002 na Copa do Mundo e hoje conspira contra a democracia.


Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/04/mais-de-20-mil-pessoas-ocupam-rbs-pelo.html#ixzz3WFWmq7iy

Nenhum comentário:

Postar um comentário