quinta-feira, 21 de maio de 2015

INCONSTITUCIONALIDADE NO GOVERNO DE TAQUES, ESTÁ CERCEANDO O DIREITO DE REAJUSTE DO SERVIDOR PÚBLICO.

SÓ GOVERNADOR DE MATO GROSSO DESCUMPRE LEI DA CORREÇÃO INFLACIONÁRIA: Guilherme Maluf (PSDB) expõe arrocho de Zé Pedro Taques (PDT), que só concedeu 3,11% a servidores do Executivo, e manda pagar correção de 8,34% a servidores da Assembleia. Desembargador Paulo Cunha, no comando do Judiciário, também vai repor 6,23%.

Por Enock Cavalcanti em As lutas do povo trabalhador - 20/05/2015 22:53
pedro taques e guilherme maluf na pagina do enockAssembleia concede a funcionários correção de 8,34% da inflação
Da Redação – Laíse Lucatelli
OLHAR DIRETO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), e o 1º secretário, Ondanir Bortolini “Nininho” (PR), anunciaram a reposição de 8,34% a ser paga na folha de maio para os funcionários ativos e inativos do Poder Legislativo, referente às perdas inflacionárias entre maio de 2014 e abril de 2015.
“Os outros poderes têm um percentual menor de reposição porque contam o índice de janeiro a dezembro do ano anterior, o que deu 6,23% em 2014. Nós calculamos de maio do ano passado a abril deste ano”, explicou Maluf. O Poder Judiciário também concederá aumento de 6,23% aos servidores, enquanto o Poder Executivo decidiu conceder apenas uma parcela de 3,11% em maio, e ainda não definiu prazo para o restante do índice, o que tem provocado reações dos sindicatos.
O deputado explicou que o reajuste da Assembleia já está aprovado em lei e é feito automaticamente todos os anos, sem precisar ser colocado novamente em votação. Ele destacou que a Mesa Diretora, que assumiu em 1º de fevereiro, cumpriu e está cumprindo suas obrigações, mesmo tendo que cortar gastos, reduzir custos e devolver parte do seu orçamento para ajudar o Governo do Estado a promover políticas sociais de interesse da sociedade.
“Não é fácil para o gestor público a tomada de decisões que muitas vezes acabam desagradando, mas quando olhamos para trás e vemos que o Legislativo efetivamente contribui na administração estadual e na definição de políticas sociais de interesse do cidadão, ficamos satisfeitos. Avaliamos que, com o reajuste, cumprimos nossas obrigações com os servidores da Assembleia. Valeu a pena, tomamos as medidas corretas”, disse Nininho, que também é ordenador de despesas.
Tanto Guilherme Maluf quanto Nininho garantiram que a concessão da reposição das perdas não atrapalhará o cumprimento de outras obrigações para com o servidor da Assembleia, como o pagamento da URV mensal, feita por decisão judicial transitada em julgado.

http://paginadoenock.com.br/so-governador-descumpre-lei-da-correcao-inflacionaria-guilherme-maluf-psdb-expoe-arrocho-de-pedro-taques-pdt-que-so-concedeu-311-a-servidores-do-executivo-e-manda-pagar-correcao-de-834-a-serv/



X.X.X.X..X.X..X


INFORMANDO AOS SERVIDORES, NÓS PODEMOS ENTRAR DE GREVE, POR NÃO TER O NOSSO DIREITO RESPEITADO, NA DATA BASE, É INCONSTITUCIONAL, NÃO DAR A REPOSIÇÃO DE DIREITO, QUE ACIMA, DE 8, 34 A 8, 50%.

O DIREITO É LEGITIMO, O CONTRÁRIO É CERCEAR O NOSSO DIREITO DE TER O AUMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário