sexta-feira, 22 de maio de 2015

PQQ, ajuda a retardar os cabelos brancos

Não ter cabelos brancos é um sonho para qualquer um, porém a solução definitiva não existe. Uma vez que surgem os fios brancos, não há como reverter o processo, sendo a única solução o tingimento.


Mas como tudo não está perdido, uma substância chamada pirroquinolina quinona, derivada do complexo B, mais conhecida como PQQ. Oferece proteção contra um processo chamado de stress oxidativo. Que nos cabelos é responsável pelo embranquecimento dos fios.




Não quer dizer que os fios nunca ficarão brancos, apenas retardada o processo. Alguns acreditam que possam repigmentar alguns fios no início do embranquecimento, mas ainda faltam estudos que comprovem essa informação.



A PQQ é um antioxidante 100x mais potente que a vitamina C, capaz de neutralizar os radicais livres do tipo hidroxila, apontando como um dos destruidores das células produtoras de melanina.



Além de atuar em todas as demais células do corpo devido a sua grande capacidade antioxidante. Ajuda no combate ao envelhecimento celular, proteção neurológica e cardiovascular, melhora funções cognitivas como concentração e desempenho.



Ainda faltam mais estudos científicos que comprovem os resultados na prevenção dos fios brancos. Mas só o fato de já termos uma opção para algo que até enta não tinha nenhuma opção de tratamento, já é um grande avanço.



O PQQ está disponível para manipulação, converse com o seu médico.




https://instagram.com/p/2irg17JSd1/




Nenhum comentário:

Postar um comentário