domingo, 4 de outubro de 2015

Concordar e Respeitar, és a questão.

foto internet


Vi esta frase no facebook, acredito que o RESPEITO é a forma mas justa para viver em sociedade.

A gente só abdica deste RESPEITO, quando o nosso direito for cerceado e até subjulgado, onde o respeito mútuo, não seja mais uma regra social, é sim jogo de controle social.

O RESPEITO MÚTUO É PRIMORDIAL EM UMA SOCIEDADE. Sem ele não há convivência pacifica.  No meu caso, o direito de ser livre e fazer o que quiser da minha vida, sem a interferência alheia,  já que sou de maior, dona do meu nariz e ainda economicamente sustentável.

Podemos até não concordar com o outro, com a sua forma de vida e de ser, mas devemos respeitar as suas escolhas, da mesma forma, eles com as nossas escolhas, é isto que faz o ser humano tornar um ser sociável e viver pacificamente e harmoniosamente, sem brigas e guerras... o RESPEITO MÚTUO.

Quando não concordamos e muito menos não respeitamos as suas escolhas, estamos iniciando uma briga, entre o que eu acredito e o que outro acredita, lutas sociais ideológicas, se transformam em buscar por direitos de igualdade social. Onde todos devem ter os mesmos direitos e serem respeitados por isto.

Quando o meu direito é cerceado, pelo fato de ser uma MULHER LIVRE E INDEPENDENTE,  isto torna uma luta ideológica, em busca do meu respeito e de meus direitos sociais. NINGUÉM TEM O DIREITO DE ME DIZER COMO SER, MUITO MENOS DE ESCOLHER MEUS CAMINHOS.

SOU MÃE SOLTEIRA, COM 3 FIHOS, SUSTENTO TODOS, NÃO PRECISO DE UM HOMEM, PARA FAZER ISTO, QUANDO TIVER UM DO MEU LADO, É PORQUE ELE SABE DISSO, PORÉM EXIJO O MESMO NIVEL DE CONHECIMENTO E ATÉ CONDIÇÃO FINANCEIRA.


RESPEITAR É UM REGRA BÁSICA, PARA VIVER EM SOCIEDADE.

RESPEITE O MEU DIREITO DE SER LIVRE E INDEPENDENTE.


O conhecimento e paridade de salário, nos colocam como iguais, sendo assim, ninguém é melhor que ninguém, já que não concordo em me envolver com alguém que não tenha os mesmos conhecimentos do que os meus. Quanto ao salario, já é uma consequência dos estudos e conhecimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário