quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Minha paixão pelo ROCK e as CRIS ROCKEIRAS.


EU HOJE, COM 47 ANOS


Quando morava em FERNANDÓPOLIS, em SP, tinha várias amigas, mas as que eram amigas e curtiam muito ROCK comigo, eram a SILVIA CRISTINA e SANDRA CRISTINA.

Brincávamos, que eram as 3 CRIS, já que o meu segundo nome é CLAUDIA CRISTINNE.  



EU, HOJE, 47 ANOS
Bom, as 3 CRISTINAS, eram totalmente alucinadas por músicas, principalmente o ROCK, mas me lembro termos ido ao SHOW do Chitanzinho e Xororo, eu era única que namorava sério, fui com o namorado JOSÉ RIBAMAR. Eu tinha 15 anos e ele 23 anos, tínhamos a intenção de casar aos 16 anos, mas acabei terminando o relacionamento e dando beijocas em outros, acabei machucando muito o RIBA, sei que sofreu amargamente com o rompimento do namoro. 
Mas as nossas festas, eram sempre o ROCK, amávamos, curtíamos, enlouquecíamos... parece loucura, mas a GUITARRA SEDUZIA A NOSSA ALMA. Íamos muito no CLUBE DA CESP, onde morava o meu namoradinho de 15 anos, o pai dele, era da Administração da CESP, então, quase todas as festas, estávamos lá.
EU COM 15 ANOS, FERNANDÓPOLIS. 1983 - 
Colégio Saturnino Leon Arroyo, apos apresentação de Ginastica.

AS 3 CRISTINAS DO ROCK, FORAM MUITO FELIZES NESTA ÉPOCA. CURTIMOS MUITO TUDO, COM A INOCÊNCIA DOS 15 ANOS E TAMBÉM COM UM POUCO DE REBELDIA, JÁ QUE TÍNHAMOS QUE ENFRENTAR A FAMILIA, PARA SERMOS ROCKEIRAS.


Mas deixo aí, o significado do nome CRISTINA, de certa forma tem um lado cristão e penso que está ligado ao sofrimento e também RESSURGIMENTO DO ROCK. Somos fortes e vivemos para sermos felizes, apesar dos encalços da vida, ressurgimos a cada momento.  

AS CRISTINAS DO ROCK VENCEU A BATALHA.  IRÃO SER ETERNAS E JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS.

SILVIA CRISTINA, FERNANDÓPOLIS 1992
EU E SANDRA CRISTINA, FERNANDÓPOLIS - 1992





Significado do Nome Cristina


Cristina: Significa “cristã” ou “ungida por Deus”.

 nome Cristina é a variante feminina de Cristino, o mesmo que Cristiano, tem origem no latim Christianus, derivado de christianu, que quer dizer literalmente “cristão”.
Há estudiosos que atribuem Cristina como uma forma feminina equivalente de Cristo, originado a partir do grego Christós que significa literalmente “o ungido”.
Na Inglaterra este nome foi encontrado por volta do século XII na forma Christian, utilizado durante a Idade Média tanto por homens quanto por mulheres, mas não era muito popular até o século XVII, apesar de ter sido pela realeza da Dinamarca desde o século XV, sendo adotado por pelo menos dez reis.
A variante inglesa Christina foi encontrada na Inglaterra a partir de meados do século XVII.
Entre as personalidades mais populares com este nome está a 55º presidente da Argentina, Cristina Kirchner, considerada a primeira mulher a ocupar este cargo no país. 
Outra figura de destaque com este nome foi Santa Cristina, venerada pela igreja católica e mártir desde o século IV.
No Brasil, Cristina é um nome feminino bastante popular. Pessoas batizadas com este nome normalmente recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Cris ou Tina.




O que significa Rock:

Rock é uma palavra em inglês que significarocha ou pedra. Também é uma palavra usada para descrever um estilo musical, o rock and roll.

Rock também é uma abreviação de rock and roll, o popular gênero musical. Existem vários subgêneros do rock, para vários gostos diferentes, como por exemplo: hard rockpop rockpunk rock, etc. Como tem muitos apreciadores, todos os anos são organizados vários festivais de rock em todo o mundo. Um dos mais conhecidos é o Rock in Rio


Na gíria inglesa, a palavra rock também pode ser sinônimo de diamante ou outra pedra preciosa. Ex: Did you see the size of the rock on her engagement ring? / Você viu o tamanho do diamante no anel de noivado dela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário