segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A estranha razão que fará a rotação da Terra ser mais lenta neste século

Achei o texto, interessante, fica a RESSALVA, não sei se tem base legal, se o estudo foi feito mesmo em HARVARD, mas uma coisa eu sei, esta havendo alterações no clima, por causa dos desmatamentos e ainda pelo aquecimento da Terra.

Quanto a ROTAÇÃO DA TERRA, mais lenta, bom isto é apenas uma suposição, nada de concreto ainda, apenas um estudo, que não sabemos ainda como será.

Quanto aos dias mais longos, estamos no horário de verão, nesta época, realmente o dia fica mais longo.

SE FICARÁ MAIS LENTA A ROTAÇÃO DA TERRA, NOSSO HORÁRIO DE 24H, DEVE TER UMA PEQUENA ALTERAÇÃO.


MAS FICA AQUI, O ESTUDO REALIZADO.


bluemarble

Se você quer completar suas depressivas previsões para o futuro, aqui vai uma que é fascinante e inócua ao mesmo tempo: com o derretimento de camadas de gelo, a rotação da Terra está ficando mais lenta, e isso fará com que nossos dias fiquem um pouco mais longos.
Esta é a conclusão de um estudo feito por Harvard e publicado na Science Advances. Segundo os autores, a redução das geleiras está afetando a taxa de rotação e inclinação axial da Terra, ao redistribuir a água resultante do degelo glacial e espalhando-a pelo mundo. Como a água muda dos pólos em direção ao Equador, o centro do nosso planeta está ficando um pouco mais amplo. E este “cinturão” maior está fazendo com que a Terra seja “freada” — da mesma forma que uma patinadora abre os braços para diminuir sua velocidade durante um giro.
Os pesquisadores calculam que um dia na Terra já ficou um milissegundo mais longo no último século — e que nós teremos 5 milissegundos a mais no dia em 2100. Como este acréscimo de milissegundos aos dias, estamos lentamente passando por mudanças em outros processos naturais, como o “cabo de guerra” gravitacional entre a Terra e a Lua, e mudanças na rotação do centro da Terra.
Então, se você é do tipo de pessoa que leva a sério o mote que cada momento importa, tente aproveitar o máximo essas frações extra de tempo. E faça isso para 99,99% da humanidade que, provavelmente, nem vai notar isso.
Imagem do topo: planeta Terra via Wikimedia.

http://gizmodo.uol.com.br/a-estranha-razao-que-fara-a-rotacao-da-terra-ser-mais-lenta-neste-seculo/?cmpid=fb-uolnot

Nenhum comentário:

Postar um comentário