sexta-feira, 24 de abril de 2015

EU CARREGO MEU LIXO, É VOCÊ JOGA NA RUA

FOTO CNJ


O lixo mundial deve ter um aumento de 1,3 bilhão de toneladas para 2,2 bilhões de toneladas até o ano de 2025. Estimativa revela que a quantidade de lixo produzido no mundo será 70% maior em 2030. 

E você, o que faz para tentar mudar essa realidade? 

Separar o lixo, reutilizar, reciclar, consumir conscientemente, são algumas atitudes que fazem muita diferença! 

Porém, muitas vezes não sabemos onde descartar pilhas, óleo de cozinha, equipamentos eletrônicos, entre outros, e no dia a dia acabamos misturando tudo em um lixo só. 

Veja o que pode ser reciclado e os postos de coleta mais próximos da sua casa.

Confira:   http://bit.ly/1G0imTr#Lixo #MeioAmbiente


FONTE - CNJ


SOBRE A MINHA VIDA, COMO TENHO ESTA CONSCIÊNCIA HOJE


HÁ 30 ANOS ATRÁS MEU PAI PAULO DE ALMEIDA, FILHO DE BELIZÁRIO DE ALMEIDA, NETO DO BARÃO GUSTAVO DE ALMEIDA,  JÁ FAZIA ISTO, SEPARAVA O QUE ERA RECICLÁVEL, ELE TINHA UMA CONSCIÊNCIA ECOLOGIA QUE SÓ AGORA QUE VEJO.


PELO QUE SEI, ANTES MESMO, 50 ANOS ATRÁS, ELE PROTEGIA TODAS AS NASCENTES E MARGENS DE RIO E CÓRREGOS. SEMPRE DEIXANDO UMA MATA AUXILIAR, ERA ENGENHEIRO E AGRIMENSOR, ENTÃO TINHA QUE CUIDAR DA VIDA NA TERRA. DOS HOMENS E DA NATUREZA.



TODOS OS FAZENDEIROS QUE TIVERAM SUAS FAZENDAS FORMADAS PELO MEU PAI, SABE DISSO, DA IMPORTÂNCIA HOJE, DO QUE ELE FEZ HÁ 50 ANOS ATRÁS.



sexta-feira, 17 de abril de 2015

AUTORETRATO 2

No meu quarto, ainda uma bagunça, sem tão sonhada reforma.

Escolhei fazer outras coisas, antes de terminar a reforma em casa.

MAS AMO ARTE...

Este dom nasceu comigo, deste pequena,  amo desenhar, pintar, costurar, croché e tricô.

Tenho que comprar mais telas, deixar aqui, assim saio da net um pouco e faço outros hobys que também amo muito.

AUTORETRATO

Estava acordada, com uma tela em. branco e meus lápis.

Olhei para a tela e para o tablet, ficar com qual. Pensei, vou desenhar.

Está é a conclusão do meu trabalho, é claro que usei uma foto do Manoel Guimarães, que facilitou meu trabalho.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

13 de abril, DIA DO BEIJO



Tinha que ser, pois essa história de BEIJAR, sei bem disso.



A minha adolescência e inicio da minha vida adulta, foi repleta de beijos, meu pai me criou para ser LIVRE VIRGEM.

Essa história de ser livre virgem, é algo, INCOMUM, porém, de certa forma instigante, já que fiquei virgem até os 20 anos. Apos o falecimento do meu pai, isto em 1985, em Fernandópolis, SP. Quanto tempo, parece que foi ontem, ainda sinto a tua presença.

Porém, continuei a dar muitos BEIJOS, aqui em CUIABÁ e em outros lugares.


Adicionar legenda

COMO FUI UMA BEIJOQUEIRA, depois que desistir de ser FREIRA. Então não escolheram data melhor para marcar este dia.     EU BEIJEI MUITO... 

Adicionar legenda


13 DE ABRIL, DIA DO BEIJO,  MEU DIA.




 DÁ-LHE BEIJOS ... MUITOS... MUITOS... BEIJOS... 



Adicionar legenda


Adicionar legenda

Adicionar legenda

Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda



domingo, 12 de abril de 2015

13 DE ABRIL, FAREI 47 ANOS

MEU DEUS!!!

Quase não acredito... EU VOU FAZER 47 ANOS.  


Não acredito, que estou aqui, para dizer que irei completar 47 anos.

Não me vejo com esta idade, sei bem disso, a minha alma é muito jovem, isto não combina com meu estilo.

Pensa bem, daqui 3 anos, farei 50 anos.  E meu espirito ainda acredita que irá viver mais 50 anos.

Sabe que essa história de envelhecer, não faz parte da minha cabeça, mas tenho que aprender a envelhecer com qualidade e aceitação, mas está difícil.

Mas vamos estudar e tentar viver este novo período, sem perder o foco, VIVER BEM e com OTIMISMO.  A caminho dos 100 anos... me esperem e vou postar no meu blogue.






quarta-feira, 8 de abril de 2015

FOTOS, FATOS E INTUIÇÕES... E NOSSA SENHORA

Quem me conhece, sabe, que fui muito espírita, mas antes fui criada dentro da Igreja Católica pela minha mãe, como muita gente, sempre gostei e amei, porém minha mediunidade me levou ao espiritismo.

Mas desde de criança, meu pai dizia que tinha um amigo imaginário, ele era espirita, então me entendia e vivia no meu pé, e adorava meus palpites na loteria, pois sempre ganhava um dinheirinho extra.

Tirando a minha obsessão em não ter uma religião, em ser ATEU AGNÓSTICO, ainda tenho uma ligação muito forte com as 2 religiões, pois fazem parte da minha vida e da minha história.

Estou em processo de transformação, então, amo muito tudo que falei, mas o meu forte agora é a MAGIA, pois é uma ciência remota e milenar. MAGIA É CIÊNCIA, O INICIO DA CIÊNCIA.

Quando falo em ATEU AGNÓSTICO, estou me referindo em acredita em algo ainda não explicado pela ciência. Se existe, a ciência ainda não explicou.

Contudo, tenho fase, que ainda sou as 2 religiões, então quero partilhar a experiência que tive na segunda-feira, em São Bernardo dos Campos e São Paulo.

Começou quando queria tirar uma foto de um poema do meu primo EDUARDO NAVARRO.

POETA EDUARDO NAVARRO

Em vez do poema, apareceu outra foto, que no momento achei engraçado, até brinquei na internet, dos efeitos das luzes e da ilusão a santidade.

EU NA CASA DA MINHA TIA.

SANTA EU?... AH AH AH ... tenho fama de ser ao contrário, melhor uma BRUXINHA LINDA.

Até aí, eu estava só na brincadeira...

Fui ajudar minha prima, com sua filhinha chamada Paulinha, danada pra caramba,  fui dar  banho, pois ela não gosta muito disso, mora em país frio, banho para criança, não é nada agradável,  mas tudo bem tinha que ajudar, pois iria viajar para Europa em poucas horas. 

Bom, Paulinha entrou na banheira, depois de muita conversa e para sair também. Oh, loucura... e o tempo passando e todos apressados para embarcar.

Depois que foram para o aeroporto de Guarulhos, almocei rapido e parti para o centro da cidade de São Paulo, a intenção era visitar alguém que compro Jóias Turcas, revendo em Cuiabá.

Visitei e acabei comprando um anel, que AMEI... principalmente a cor ZIRCÔNIA ROXA e BRANCO, em Prata Turca.

Adicionar legenda

Coloquei na mão, ao lado de um anel em cruz, que é bijouteria e um pulseira que tem uma cruz, que comprei no domingo de uma peruana, na Av. Paulista, que também amei.

Até então tudo normal,  dentro dos padrões. ANEIS,  PULSEIRA E UMA FOTO.

Saindo da loja de pratas turcas, eu fui pegar o metro, estava querendo ir para o MASP, mas peguei o metro errado, em vez de ir em direção da Vila Madalena, fui para direção de Tucuvi, parei na PRAÇA DA SÉ. VAMOS NA 25 DE MARÇO.

Quando desci do metro, acabei entrando na CATEDRAL DA SÉ, resolvi tirar umas fotos, tenho um monte de lá, mas entrei, pois tenho uma ligação muito grande com a Igreja Católica, apesar de ter o meu lado místico aflorado.

Fui caminhando e tirando fotos, como sempre faço, estava diferente, faz tempo que não ia por lá, acho que fui em 2008.

Tinha muitas pessoas em orações em silêncio. Em outro canto, do lado direito do altar, ouvia orações e várias pessoas de joelhos, fazendo suas preces.

Segui em diante, fui do outro lado do altar, onde tem o sepulcro de Cristo, para a minha surpresa, o manto de CRISTO ERA ROXO e NOSSA SENHORA ERA ROXO E BRANCO, COM UMA COROA DOURADA E UMA ESPADA.



OLHEI PARA A MINHA MÃO É COMECEI A VER UMA MENSAGEM... 

Adicionar legenda


AS VEZES, ISTO ACONTECE,  NÃO É SEMPRE, UM ENIGMA, UM QUEBRA CABEÇA, LEONARDO DA VINCI, EXPLICA BEM ISTO, NO DIA ANTERIOR PRESTEI ATENÇÃO QUANTO CITOU ISTO, NA EXPOSIÇÃO NA FIESP.

O anel roxo e branco, as 2 cruzes, uma no anel e outra na pulseira. 

Pensei, porque?

SEI QUE NOSSA SENHORA QUERIA ME DAR UMA MENSAGEM, QUAL SERIA ELA?

Fui espirita, sei que as vezes, os espíritos nos levam a lugares que não estavam planejados. Não planejei ir a Catedral da Sé, queria ir ao Masp.  Sei que na Igreja Católica é uma mensagem.

O que quero dizer, que tudo se juntou,  é por isto que creio ser uma mensagem, mas NÃO quero dizer.  Está ligada a minha vida pessoal e uma pessoa que conheci e briguei.


O QUE IREI RESOLVER COM ISTO, NÃO SEI... SÓ SEI QUE TENHO QUE ANALISAR MELHOR E TIRAR AS MINHAS CONCLUSÕES.

Outro fato importante, depois de fazer o sinal da cruz, na Igreja da Boa Viagem, em São Bernardos dos Campos, uma dor constante na minha cabeça DESAPARECEU... uma dor que estava reclamando para minha Tia Dalva, durante os dias que passei com ela.  

Quem queria me dizer algo, foi embora, penso eu,  ou queria ficar dentro de uma Igreja Católica. Espíritos católicos existem de monte, então, ele ficou feliz com a minha visita a CATEDRAL DA SÉ e ter feito o sinal da cruz na Igreja da Boa Viagem. 

Texto e experiência - Cláudia Fanaia Dorst

CUIABÁ 296 ANOS

Adicionar legenda


Adicionar legenda

Av. Paulista e seus lugares

Sempre vou a SP, já passei na Av. Paulista durante a noite, ela fica bem tranquila, sem muito movimento, mas me surpreendi com a movimentação do domingo no final de tarde e a noite.

Que DELICIA e GOSTOSO, que ar fresco,  uma paz, uma tranquilidade e tom pitoresco e divino, bem diferente dos dias anteriores, dias de muito trabalho, uma correria de dar agonia só de ver.

As pessoas, todas descontraídas e alegres, como se estive ali, para buscar a paz e tranquilidade, em lugar que pura agitação o dia inteiro.

Aquela imagem ficou na mente,  pois as pessoas estavam com os rostos cheio de harmonia e descontraídas,  não com  aquela pressa e correria que via todos os dias.

ME APAIXONEI, aquela Avenida, virou um ponto de DESCONTRAÇÃO DE MUITA GENTE.

Sendo assim, quando for a São Paulo, vá na Av. Paulista, aos Sábados e Domingos, (conforme me falaram),   aproveite, descanse e curta SÃO PAULO.

Perto da Ciesp, Fiesp, Sesi e Senai e no MASP, tem vários barezinhos legais com música ao vivo e muita movimentação, com show e apresentações, tem até um Apresentador de TV, interagindo com o público da Avenida, o PROGRAMA AUGUSTO BRASIL.

PROGRAMA AUGUSTO BRASIL

Todas as fotos, foram tirada por mim, só aparecem pessoas que deram permissão para aparecer, sendo assim, não costumo colocar pessoas de frente, que tenham seus rostos expostos, tenho alguns problemas técnicos com alguém, as vezes, essa pessoa enlouquece e sai a procura das pessoas na foto. Melhor não prejudicar a vida alheia.













Exposição sobre a vida e obra de LEONARDO DA VINCI, em SP

Quando sai, queria ir ao MASP, mas quando cheguei no centro de São Paulo, às 17h já se encontrava fechado, então fui caminhar na AV. PAULISTA no centro de São Paulo.

Fui caminhando sem rumo, sem direção, curtindo, o DOMINGO. 

Estava lotado as  imensas calçadas, repleta de gente de todas as formas, cada um com seu estilo, com seu jeito, gente de todo jeito e lugares. Uma miscigenação de raças e cores. Um mundo inteiro em São Paulo.

Nesta caminhada, vi muita coisas entre elas na Fiesp, Ciesp, Senai e  Sesi,  tinha uma exposição, entrei para saber o que havia, já que era noite e ainda aberto.

foto internet

Bom, entrei e me deliciei com tudo, que HOMEM MAGNIFICO, que MENTE BRILHANTE, já era apaixonada por ele, agora estou completamente ENLOUQUECIDA POR ELE.



LEONARDO DA VINCI - VIDA E OBRA


Foto Cláudia Fanaia


Foto Cláudia Fanaia

Foto Cláudia Fanaia

Foto Cláudia Fanaia

Texto - Cláudia Fanaia Dorst


sexta-feira, 3 de abril de 2015

BOM FERIADO E VAMOS CURTIR

Adicionar legenda

FELIZ PASCOA... E APROVEITE O FERIADÃO

Adicionar legenda


Bom gente, queremos dizer que aqui em CUIABÁ, está uma loucura, estamos em pleno FERIADÃO.

Dizendo, FERIADÃO, porque o aniversário de CUIABÁ, é dia 08, que para nós é FERIADO. Sendo assim, nosso feriado pode se estender até o dia 08/04, que é o aniversário da minha filha do meio, Gabriela, linda é bela, felicidade para Gabi.

Adicionar legenda


GABI E O BÚ

Pessoas menos inteligentes tendem a ser mais conservadoras e preconceituosas

Adicionar legenda


Estudo realizado pela Psychological Sciense mostra que pessoas de esquerda tendem a ser mais inteligentes, já pessoas menos inteligentes são mais conservadoras, preconceituas e ignorantes 


Por Redação

Não é nova a ideia de que o conservadorismo e o preconceito estão ligados umbilicalmente. Vários estudos já realizados chegaram a essa conclusão. A novidade é que o posicionamento conservador e o preconceito podem estar ligados à baixa inteligência.

Um estudo feito por pesquisadores de uma universidade de Ontario, no Canadá, chegou a conclusões bastante interessantes: adultos de baixo QI ou com dificuldades cognitivas tendem a ter atitudes conservadoras e preconceituosas (racismo, homofobia, machismo etc).

O estudo foi dirigido pelos pesquisadores Gordon Hodson e Michael A. Busseri, do departamento de Psicologia da Universidade Brock, de Ontario, e foi publicado pela revista Psychological Science.

Os dados levam a crer que as pessoas menos inteligentes se sentem atraídas por ideologias conservadoras porque estas exigem menos esforço intelectual, pois oferecem estruturas ordenadas e hierarquizadas, onde o indivíduo pode se sentir mais confortável.

É bom deixar claro que inteligência nada tem a ver com escolaridade. Há vários exemplos históricos (como a Comuna de Paris ou a Revolução Russa) em que as classes mais baixas e com menos escolaridade se mostraram as únicas capazes de pensar de maneira progressista.

Hodson afirma que “menor capacidade cognitiva pode levar a várias formas simples de representar o mundo e uma delas pode ser incorporada em uma ideologia conservadora, onde ‘pessoas que eu não conheço são ameaças’ e ‘o mundo é um lugar perigoso ‘…”.

A grande contribuição dessa pesquisa pode ser a criação de novas formas de combater o racismo e outras
formas de preconceito. “Pode haver limites cognitivos na capacidade de assumir a perspectiva dos outros, particularmente estrangeiros”, entende Hodson, já que a crença corrente é que o preconceito tem origens emocionais, não cognitivas.

Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/03/pessoas-menos-inteligentes-tendem-ser.html#ixzz3WFjzWYY8

NAZISTAS NÃO ACEITAM LATINOS

Brasileiro manda carta de apoio a nazistas e eles respondem "não aceitamos latinos"


Foto: Polícia Civil flagra suástica no interior de piscina em Santa Catarina Divulgação/Polícia Civil
Adicionar legenda


Brasileiro residente de Santa Catarina enviou carta de apoio ao nazismo alemão e obteve uma resposta nada agradável 

A Policia investiga o caso da piscina Nazista em Santa Catarina e encontraram cartas de apoio enviadas a organização nazista na Alemanha. O famoso dono da carta é um professor de história. E a resposta? Essa foi de doer.
"Não aceitamos latinos, são todos farinha do mesmo saco... um bando de pretos favelados"


Apoiar o nazismo é isso, apoiar preconceito ao seu próprio povo.




O caso da piscina com a suástica


A divulgação de uma imagem feita por um piloto de helicóptero da Polícia Civil causou polêmica em Santa Catarina. A foto mostra uma cruz suástica — mundialmente conhecida como símbolo do nazismo — impressa no fundo da piscina de uma residência na divisa entre Rio dos Cedros e Pomerode.Segundo a lei, é crime, punido com pena de dois a cinco anos de reclusão, "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo".
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina, o diretor da Deic, delegado Laurito Akira Sato, determinou que "a delegacia de Pomerode deve receber a informação e processá-la".
Procuramos em sua residência mas não obtivemos resposta.

Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/01/brasileiro-manda-carta-de-apoio.html#ixzz3WFb6354Q

O POVO BRASILEIRO VAI AS RUAS, PARA PEDIR INTERVENÇÃO EM EMISSORA DE TV

PARECE QUE A REDE GLOBO ESTA PERDENDO AUDIÊNCIA, COMEÇANDO MOVIMENTO NO BRASIL INTEIRO PARA PEDIR O FIM DA GLOBO.

EU ESTOU LENDO TUDO, POIS QUERO SABER O VERDADEIRO MOTIVO, DAS PESSOAS ESTAR FAZENDO MANIFESTAÇÕES PARA COLOCAR FIM A TV GLOBO.

COMO NÃO É UMA COISA DE AGORA, VI EM VÁRIOS LOCAIS PESSOAS DESCONTENTE COM A GLOBO E OUTRAS EMISSORAS.

NÃO ESTOU FALANDO DE UM PROGRAMA, ESTOU FALANDO DE UMA EMISSORA INTEIRA, O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO.


VAMOS TENTAR ENTENDER O MOVIMENTO FORA GLOBO, PRA TENTAR ESTAR BEM PAUTADA NA MINHA POSIÇÃO, QUANDO TOMAR UMA.


SEGUE A REPORTAGEM:

Mais de 20 mil pessoas ocupam RBS pelo fim da Rede Globo


Adicionar legenda

Mais de 20 mil pessoas protestam pelo fim da Rede Globo em Porto Alegre em frente a sede da RBS, afiliada da emissora no estado 


Por Bruno Barbosa - da Mídia Livre

Protesto segundo organizadores reúne mais de 20 mil pessoas pedindo a cassação dos direitos de transmissão da maior rede de televisão do país, a Rede Globo.

Cartazes e gritos de "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo", os manifestantes ocupam a frente da sede da afiliada no Rio Grande do Sul, a RBS.

Recentemente, o grupo que administra a RBS caiu na chamada operação "Zelotes" que investiga o envolvimento da emissora no esquema de ocultação de dados na receita e sonegação de impostos.
O protesto foi marcado pelas redes sociais em frente as sedes da emissora do país, em São Paulo o protesto reúne cerca de 2 mil pessoas em frente a sede da emissora. No Rio de Janeiro, o protesto reune cerca de 10 mil pessoas em frente ao PROJAC.

O objetivo dos protestos é pelo fim dos direitos de transmissão da emissora, que está no ar há 49 anos.
Hoje, o dia simbólico 01 de abril, é conhecido pelo dia da mentira, por isso os organizadores dizem que não há dia melhor que represente a Rede Globo.

A cassação da concessão de uma emissora é um processo simples, que pode ser feito por qualquer cidadão, instituição ou sindicato, perante a constituição


Adicionar legenda

É feito e protocolado o pedido e enviado a presidente da República ou o ministério das comunicações e quem dá a palavra final é o ministro das comunicações. Os motivos devem ser descritos e claros, e a decisão não pode ser recorrida.

Por ser a maior rede de televisão do país e uma das maiores do mundo, a emissora possui uma capacidade sem paralelo de influenciar
a cultura, a política e a opinião pública. Desde a sua fundação, a empresa possui um longo histórico de controvérsias em suas relações com a sociedade brasileira, que vão desde seu apoio ao regime militar até a influência em eleições presidenciais do período democrático, como em 1989.

A história nos mostra que a Rede Globo é uma inimiga da democracia, apoiando o golpe militar (cujo a mesma já admitiu essa informação), sabotou as eleições de 1989 elegendo Collor, sonegou impostos milionários em 2002 na Copa do Mundo e hoje conspira contra a democracia.


Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/04/mais-de-20-mil-pessoas-ocupam-rbs-pelo.html#ixzz3WFWmq7iy