segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

AMO LER

Quem me conhece, aqui em Cuiabá, sabe que gosto de LER.



Meu pai faleceu em 1985, em São Paulo, quando vim para cá, não gostava muito daqui, então enfiava no quarto e me distraia com livros, muitos livros, li quase tudo que a minha Tia Maria Helena deixou em uma caixa, tinha muitos livros de romances.

Praticamente li tudo, quase 300 livros de romances, isto com 17 anos. Depois comecei a estudar em cursinho e mudei  os assuntos e temas dos livros. Nesta época conheci o Paulo Coelho e outros autores.

Quanto entrei para a Faculdade, na UFMT, tinha um projeto de reconstruir a Literatura de Mato Grosso, iniciei a pesquisa na Biblioteca da UFMT, em 1990, no tempo livre, mas a vida mudou, e deixei a pesquisa de lado.

Dentro da UFMT, no curso de LETRAS comecei a estudar tudo sobre LITERATURA, mas o meu foco foi alterando com o tempo, acabei indo para a Informática e na área de RH. Parei com tudo e foquei no trabalho, nos temas específicos de trabalho, que era Treinamento e Gestão de Pessoas.

Mas tarde, por influencia do ex-marido que era Terapeuta Holistica, mas PM, porém de criação evangélica, comecei a frequentar o Centro Espirita Benedito da Cura e iniciei na leitura de livros espiritas romances e outros. Como li, nesta época, tenho muitos, muitos, muitos livros espiritas, acho que uma biblioteca... onde conheci a física quântica, mas do lado extracorpóreo, pois até aquele momento, gostava da fisica e da ciência, mas da forma tradicional.

Costumava contar as estórias dos livros, tanto espiritas, como outros temas, acreditem, não sei porque que alguém ouviu uma das estórias e acreditou que seria um fato real.

Uma destas estórias, era HISTÓRIA mesmo, pois era a vida de ADOLF HITLER. A Alemanha vinha passando por dificuldades financeiras, e os alemães acreditavam que o Judeus Sionistas tinha o domínio da economia alemão, que era algo verídico, bom, a Alemanha era quase toda Luterana, criador da Igreja Protestante, ela foi criada porque vários motivos. Hitler era Luterano, porém resolveu criar sua própria igreja NAZI-PROTESTANTE, tinha a Biblia como centro do seu domínio do povo alemão.

Estou contanto isto, que alguém pegou está história verídica, e fez muitos evangélicos mudar de comportamento. Hitler seguia a biblia, mas de forma equivocada e não respeitando as demais religiões e pessoas, tinha uma família perfeita, como manda a biblia, não bebia, não fumava, não fazia nada que pudesse ir contra a biblia, porem, acreditava no poder da guerra, neste caso usava o Velho Testamento, não o Novo Testamento.

Acredito que a pessoa que ouviu esta história, acho que era verdadeira, realmente era, começou a divulgar esta história entre os evangélicos. PLEASE, não é para sair por aí, fazendo um monte de coisa errada, só para não parecer com HITLER.

SENDO ASSIM, FICA EXPLICITO, QUE A PESSOA QUE OUVIU, E DISSEMINOU ESSA HISTÓRIA ENTRE OS EVANGÉLICOS, NÃO TEM ESTUDO E MUITO MENOS CAPACIDADE DE DITAR REGRAS.

Peço encarecidamente, que entenda, que para falar sobre, tem que estudar, ler muito e fazer debates, jamais impor idéias e comportamentos.

LEIA... DISCUTA...  E JAMAIS FAÇA ALGO QUE VÁ CONTRA AQUILO QUE VOCÊ PENSA QUE SEJA CERTO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário