sexta-feira, 25 de março de 2016

SER PAGÃO ou ATÉIA, eis a questão.

Foto internet
O caminho da magia tem mistérios, tantos, difíceis de contar… 
O caminho da magia tem ensino, tantos, difícil mensurar… 
Mas a magia guarda um truque e os mistérios dela só descobre quem estudar!
“E não se esqueça de que a terra gosta de sentir seus pés descalços e de que o vento anseia por brincar com os seus cabelos.” (texto internet)


Quando criança, em Nova Olimpia, costumava dormir a tarde, e as vezes tinha a sensação que o mundo parava e eu entrava em sono profundo, onde ficava e não queria voltar. E quando acordava, voltava mais cansada do que quando havia deitado. As vezes, meu pai Paulo dormia ao meu lado, abraçadinhos, neste momento eu sentia protegida.  Minha mãe Glória colocou em cima de mim, um anjo protetor, onde eu ficava a olhar, até dormir.


Tinha medo do escuro, então meu pai sempre colocava uma lamparina, naquela época, na década de 70, nas cidades do interior, havia luz elétrica até as 23h, quando os estudantes retornavam as suas casas e a cidade parava e tudo se apagava.  Mas lembro que havia sinal de TV em algumas casas, poucas mas tinha, porém o rádio era o centro das atenções e quase todos tinham.

Nunca fui de ligar para religião, o que sabia, foi algo até meio imposto pelos familiares. Só na adolescência que optei pelo Catolicismo.  Mas hoje estou sem nada, mas meu coração busca a natureza. Acho que foi influencia da meu pai, ele também não tinha uma religião definida, lá em casa tinha o Buda, Cristo, Iemanja, Elefante que acho que algo indiano, tinha um totem, não sei o que significava... isto era meu pai, com multiplas religiões.

Meu coração hoje, não tem interesse de se apegar a um DEUS, mas este era o meu sentimento de quando criança, que com o tempo fui até me interessando por religião. 

REIS MAGOS


Cada dia que passa, acredito no SER HUMANO RACIONAL E ATEU, penso que a lógica é um caminho mais justo e racional, sem dogmas a seguir ... aí me perguntam, mas pagão, também é misticismo. Bom, talvez seja algo mais natural, ligada as manifestações da natureza, porém algo explicado pela ciência.


O fato de alguns seres humanos terem a fama de Bruxos, eram porque conhecia a astrologia e ainda sabiam manipular as plantas, para curar de doentes, que muitas destas ervas, hoje são bases de medicamentos industrializados. De certa forma, foi isto que impulsou a ciência e em seus estudos e pesquisas.


Bom pessoal, o sono bateu, tinha a intenção de fazer outros comentários, mas a minha mente deu uma travada e não sai mais nada... tenho que descansar, pois o nosso organismo precisa de repouso e uma boa noite de sono.

BOA NOITE A TODOS... 








Nenhum comentário:

Postar um comentário