terça-feira, 31 de maio de 2016

PODER JUDICIÁRIO IRÁ PAGAR RGA, APOS ASSEMBLEIA DERRUBAR O VETO DO GOVERNADOR

RGA DO JUDICIÁRIO É DERRUBADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

SENHORES SERVIDORES:

Nesta data (25/maio), às 20:15hs, por unanimidade, os Deputados presentes (16) ao Plenário da Assembléia Legislativa de MT DERRUBARAM O VETO do Governo do Estado à Lei da RGA do Poder Judiciário. Como não poderia deixar de ser, o seu Sindicato SINJUSMAT estava presente na sessão e mais uma vez atuou com firmeza visando a derrubada do veto, que ocorreu.

Desta forma, a Lei que determina a recomposição geral anual (data-base maio/2016), no percentual de 11,28%, aos Servidores do Poder Judiciário, será publicada e permitirá ao Excelentíssimo Presidente do E.TJ/MT o pagamento da recomposição de forma imediata.

A QUEBRA deste VETO é uma resposta dos Senhores Deputados a uma decisão errônea por parte do Governador do Estado que, ao nosso ver, não atendeu ao Princípio Constitucional da Independência dos Poderes. Desta forma, a tramitação da questão retoma sua normalidade.

Ressaltamos a árdua luta de seu SINJUSMAT junto ao Legislativo Estadual visando a derrubada do veto e agradecemos a coerência, coragem e percepção de constitucionalidade e independência entre os Poderes, com que os Excelentíssimos Deputados, presentes à sessão desta quarta (25/maio), trataram a questão da quebra do veto ao RGA do Judiciário.

Enfatizo, por fim, o esforço empreendido pelo nosso Presidente, Excelentíssimo Desembargador Paulo da Cunha, que enviou, com antecedência de meses, o projeto de lei do RGA do Judiciário à ALMT, visando com isto a aprovação para pagamento neste mês de maio/2016, mas que não contava com o veto do Governo. Nosso Presidente Paulo da Cunha atuou de forma harmoniosa, constitucional, firme e objetiva junto ao Legislativo no sentido da quebra do veto.

Assim, MUITO OBRIGADO SENHORES DEPUTADOS PELA COERÊNCIA NA DERRUBADA DO VETO, O QUE DEMONSTRA O RESPEITO QUE VOSSAS EXCELÊNCIAS TÊM PARA COM A NOSSA CONSTITUIÇÃO E EM ESPECIAL AO PRINCÍPIO DA INDEPENDÊNCIA ENTRE OS PODERES! NOSSO MUITO OBRIGADO PELO RESPEITO QUE DEMONSTRARAM AOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO ESTADUAL !!!

Atenciosamente.

Rosenwal Rodrigues dos Santos

Presidente do SINJUSMAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário