quarta-feira, 31 de agosto de 2016

MÍDIAS DIGITAIS NA LUTA CONTRA O GOLPE E CONTRA O SENADO... É GOLPE SIM E VAI TER LUTA

SOMOS 1 MILHÃO DE NINJAS

Depois de meses de uma luta diária em defesa da democracia e contra o ataque aos direitos constitucionais e individuais, ameaçados pelo processo de impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff, vimos a Câmara, e depois o Senado, aprovar o impedimento desta presidenta e cassar o direito de voto de seus 54,5 milhões de eleitores.

Neste dia histórico, a nossa página atinge a marca de 1 milhão de seguidores. São três anos de atividades da Mídia NINJA e 10 anos de construção do Fora do Eixo. Alcançamos esse número histórico no contexto de mais uma cobertura direto do Palácio do Alvorada, evocando e dando voz a esta mesma presidenta que, nos últimos meses, representou mais e melhor do que ninguém, os princípios e os valores que nos trouxeram até aqui.

Saímos do interior do Brasil para defender a construção de um movimento social que partisse da cultura e da comunicação para reinventar novas formas de participação política e novos modos de conviver. Experimentamos um momento histórico do qual o Brasil não se esquecerá. Somos parte das conquistas que só foram possíveis a partir das gestões do torneiro mecânico, Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República e do artista Gilberto Gil, junto com o sociólogo Juca Ferreira, no Ministério da Cultura. Estes homens públicos abriram as portas do poder às expressões mais genuínas e diversas e, ao mesmo tempo, mais discriminadas do Brasil profundo.

Somos parte da disputa do poder popular, das redes colaborativas, de uma cultura democrática e de resistência. Somos também fruto, sumo e semente desse processo. Juntos nos somamos à construção permanente do novo Brasil, mais plural, diverso e justo. Seguimos comprometidos com a defesa dessas expressões e princípios.

Em tempos digitais, os desafios passam pela luta por uma nova comunicação que preze pelo interesse público e se proponha a construir novas histórias e  imaginários. Fazemos uso destas tecnologias da forma mais livre possível, transformando-as em ferramentas fundamentais às novas narrativas políticas e estéticas da sociedade contemporânea.

Hoje, não temos o que comemorar, mas não podemos deixar de externar alegria por chegar até aqui. Seremos milhões de Ninjas na resistência democrática que irá se intensificar a cada dia. Eles têm a grande mídia e nós, uns aos outros. Não vai ter arrego! Seguimos ao vivo e, reiteramos o que sempre dissemos: é golpe e vai ter luta!

Adicionar legenda


://www.facebook.com/midiaNINJA/photos/a.164308700393950.1073741828.164188247072662/710816405743174/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário