quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Navio surge em Cuba 90 anos após ter desaparecido no misterioso triangulo das bermudas

Havana | A Guarda Costeira cubana anunciou esta manhã, que eles tinham interceptado um navio que desapareceu em dezembro de 1925 e desde então tem sido ligado à lenda do Triângulo das Bermudas.



As autoridades cubanas avistaram o navio pela primeira vez em 16 de maio, perto de uma zona militar restrita, a oeste de Havana. Eles fizeram muitas tentativas frustradas de se comunicar com a tripulação, até que então, finalmente, mobilizaram três barcos de patrulha para interceptá-lo.

Quando eles chegaram, eles ficaram surpresos ao descobrir que o navio na verdade era um navio de quase 100 anos de idade identificado como o Cotopaxi, um nome famoso associado à lenda do Triângulo das Bermudas. Não havia ninguém a bordo e o navio parecia ter sido abandonado por décadas, sugerindo que isso poderia realmente ser o cargueiro tramp que desapareceu em 1925.

Uma busca exaustiva do navio levou à descoberta do diário de bordo do capitão. Foi, de fato, associado ao ''Clinchfield Navigation Company'', os proprietários da SS Cotopaxi, mas não trouxe nenhuma pista sobre o que aconteceu com o navio ao longo dos últimos 90 anos.

Um Especialista cubano, Rodolfo Salvador Cruz, acredita que diário de bordo do capitão é autêntico. Este documento está cheio de informações preciosas sobre a vida da tripulação antes do desaparecimento do navio, mas as entradas de repente param em 01 de dezembro de 1925.


Em 29 de Novembro de 1925, a SS Cotopaxi partiu de Charleston, Carolina do Sul, e se dirigiu para Havana, Cuba. O navio tinha uma tripulação de 32 homens, sob o comando do capitão WJ Meyer, e estava levando uma carga de 2.340 toneladas de carvão. Foi dado como desaparecido dois dias depois.

O vice-presidente do Conselho de Ministros, general Abelardo Colomé, anunciou que as autoridades cubanas estavam indo conduzir uma investigação completa para elucidar o mistério do desaparecimento e reaparecimento do navio.

"É muito importante para nós entender o que aconteceu", diz o Geral Colomé. "Tais incidentes podem ser muito ruim para a nossa economia, por isso temos quer certificar-se que este tipo de desaparecimento não volte a acontecer. Chegou a hora de resolver o mistério do Triângulo das Bermudas, de uma vez por todas. "

O Triângulo das Bermudas é uma região vagamente definida que abrange a área entre Miami, Porto Rico e Bermuda, onde dezenas de navios e aviões desapareceram em circunstâncias misteriosas.


A cultura popular atribui muitos dos desaparecimentos para o tema paranormal e fenômenos sobrenaturais, ou à atividade de seres extraterrestres. Existe ate mesmo uma explicação, que pôs culpa em restos da tecnologia do mítico continente perdido de Atlântida.

Apesar da popularidade de todas estas teorias estranhas, a maioria dos cientistas nem sequer reconhecem a existência do Triângulo das Bermudas, e culpam erros humanos e fenômenos naturais pelos desaparecimentos.



O reaparecimento misterioso da SS Cotopaxi no entanto, já gerou muito interesse na comunidade científica e poderia empurrar alguns especialistas para estudar finalmente esse mistério.

Fonte: https://goo.gl/0Tf1Eg


Seria uma história interessante, mas são apenas lendas e Boatos!- Nota: Universo Cético

http://universocetico.blogspot.com.br/2016/10/navio-surge-em-cuba-90-anos-apos-ter.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário