domingo, 31 de julho de 2016

LEITURA DAS CARTAS PARA PEDRO TAQUES

CARTA DE PEDRO TAQUES

O DIABO

Esta carta é problema, mas ainda bem que saiu invertida.

Isto indica paixões cegas e incontroláveis... quando coloca algo na cabeça e um grande problema, não muda. Isto o torna inflexível.

Como saiu invertida, melhora um pouco esta inflexibilidade.

Eu TIREI COMO GOVERNADOR E CHEFE DE ESTADO.

Como ja dissemos em outras ocasiões era FÃ de TAQUES, mas na JUSTIÇA, porém no PODER EXECUTIVO  este gênio difícil é um comportamento não muito aceitáveis, ja que um GOVERNADOR TEM QUE SER DIPLOMÁTICO É NÃO DITADOR.

A carta diz que o no CHEFE DE ESTADO É UM DITADOR, Não respeita os servidores, não faz parceria com empresários e ainda sua plataforma de governo é retrógrada e superficial,  coisa de mente pequena e.medíocre. Não era este conceito que tinha dele, quando era Procurador.

TAQUES É HORA DA TRANSFORMAÇÃO. .. É HORA DO ESTADO ESTAR EM TRANSFORMAÇÃO PARA O FUTURO.

Leitura da Carta CLÁUDIA FANAIA

sábado, 30 de julho de 2016

LENDO CARTAS DE TAROT

LENDO AS CARTAS DE TAROT.. TIREI PRA ALGUMAS PESSOAS E AGORA PRA MIM

Fui limpar meu quarto, e  tinha uma caixa que fazia algum tempo sem abrir. Bom, encontrei meu Baralho de Tarot, que fiz um curso de Interpretação das Cartas.

Aproveitei e tirei cartas para algumas pessoas que foi aparecendo no meu facebook. Primeiro foi alguém que tinha uma inscrição em Latim e uma foto que parecia um altar WICCA.  Ligadinho no tema.

A MINHA CARTA FOI ESSA... A JUSTIÇA

SEGUE A INTERPRETAÇÃO:

Esta carta é  A JUSTIÇA

Todos sabem o símbolo da JUSTIÇA. .  aqui também é parecido... SER JUSTA E SÁBIA NAS DECISÕES.

Espada diz que deverá separar e agir com rigor quando necessário, colocar os pingos nos "iiii" ... ser justa e sem prejudicar as pessoas.
A balança com 2 pratos, o equilíbrio entre os erros e acertos de cada pessoa.  As pessoas são boas e más,  mas isto deve ser analisados no seu peso e na sua gravidade.

O Trono é  a sua superioridade e sua igualdade diante das pessoas.  A JUSTIÇA SÓ SERÁ DIGNA QUANDO FOR FIEL AOS PRINCÍPIOS DA SUA LEIS E SUA IMPARCIALIDADE.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

O fascismo de hoje se disfarça de “liberalismo” no plano político e de neoliberalismo no plano econômico

acebook

90943097611A497A323EFEBABA4A841A99E892160161D488724117FCE7C43260


O fascismo e sua imbecilidade ilógica

É sempre com a velha conversa de que irá 'consertar' tudo que o fascismo justifica e executa seu projeto de conquista e de chegada ao poder
por Mauro Santayana, em seu blog
Célebre por seus estudos sobre a França de Vichy, Robert Paxton dizia que o fascismo se caracteriza por uma sucessão de cinco momentos históricos: a criação de seus movimentos; o aparelhamento do setor público; a conquista do poder legal; a conquista do Estado; e, finalmente, a radicalização dos fins e dos meios - incluída a violência política - por intermédio da guerra.
O fascismo de hoje se disfarça de “liberalismo” no plano político e de neoliberalismo no plano econômico.
Seu discurso e suas “guerras” podem ser dirigidos contra inimigos externos ou internos.
E sua verdadeira natureza não pode ser escondida por muito tempo quando multidões uniformizadas, quase sempre com cores e bandeiras nacionais, descobrem "líderes" dispostos a defender o racismo, a ditadura, o genocídio e a tortura.
Que, quase sempre, são falsa e artificialmente elevados à condição de deuses vingadores.
E passam a ter seus rostos exibidos em camisetas, faixas, cartazes, por uma turba tão cheirosa quanto ignara,  irascível e intolerante, que os exalta com os mesmos slogans, em todos os lugares.
Repetindo sempre os mesmos mantras anticomunistas, "reformistas" e "moralistas" contra a política e seus representantes - contra o “perigo vermelho”, a “corrupção” e os “maus costumes”.
Uma diatribe que lembra as mesmas velhas promessas e “doutrina” de apoio a outros "salvadores da pátria” do passado - que curiosamente costumam aparecer em momentos de "crise" aumentados intencionalmente pela mídia, ou até mesmo, a priori, fabricados - como Hitler, Mussolini, Salazar e Pinochet, entre muitos outros.
Não importa que as “bandeiras”, como a do combate à corrupção - curiosamente sempre presente no discurso de todos eles - sejam artificialmente exageradas.
Não importa que, hipocritamente, em outras nações, o que em alguns países se condena seja institucionalizado, como nos EUA, por meio da regulamentação do lobby e do financiamento indireto, e bilionário, de políticos e partidos por grandes empresas.  
Nem importa, afinal, que a Democracia, contraditoriamente, embora imperfeita, aparentemente - por espelhar os defeitos próprios a cada sociedade - ainda seja, para os liberais clássicos, o melhor regime para conduzir o destino das nações e o da Humanidade.
Como ensina Paxton, na maioria das vezes os grupos fascistas iniciais sobrevivem para uma segunda fase, quando, como movimentos ou ainda como mera tendência, discurso ou doutrina - muitas vezes ainda não oficialmente elaborada - passam a se infiltrar e impregnar setores do Estado.
Esse é o caso, por exemplo, de “nichos” nas forças de segurança, no Judiciário e no Ministério Público, que passam então,  também, a prestar dedicada "colaboração" ao mesmo objetivo de "limpeza" e "purificação" da Pátria.
Com o decisivo apoio de uma imprensa - normalmente dominada por três ou quatro famílias conservadoras, milionárias, retrógradas, entreguistas - que atua como instrumento de "costura" e "unificação" do "todo", por meio da pregação constante dos objetivos a serem alcançados e da permanente glorificação, direta ou indireta, do "líder" maior do processo.
Não por acaso, Mussolini e Hitler foram capa da Revista Time, o primeiro em 1923, o segundo em 1938, e de muitas outras publicações, em seus respectivos países, quando ainda estavam em ascensão.
Não por acaso, nas capas de jornais e revistas, principalmente as locais, eles foram precedidos por manchetes sensacionalistas e apocalípticos alertas  sobre o caos, a destruição moral e o fracasso econômico.
Mesmo que em alguns países, por exemplo, a dívida pública (líquida e bruta) tenham diminuído desde 2002; a economia tenha avançado da décima-quarta para a oitava posição do mundo; a safra agrícola tenha duplicado; o PIB tenha saído de 504 bilhões para mais de 2 trilhões de dólares; e, apesar disso, tenha sido reunida, entre dinheiro pago em dívidas e aplicações em títulos externos, a quantia de 414 bilhões de dólares em reservas internacionais em pouco mais de 12 anos.
Da fabricação do consentimento que leva ao fascismo, e às terríveis consequências de sua imbecilidade ilógica e destrutiva, não faz parte apenas a exageração da perspectiva de crise.
É preciso atacar e sabotar grandes obras e meios de produção, aumentando o desemprego e a quebra de grandes e pequenas empresas, para criar, por meio do assassinato das expectativas,  um clima de terror econômico que permita tatuar a marca da incompetência na testa daqueles que se quer derrubar e substituir no poder, no futuro.
Criando, no mesmo processo, “novas” e “inéditas” lideranças, mesmo que, do ponto de vista ideológico, o seu odor lembre o de carniça e o de naftalina.
Como se elas estivessem surgindo espontaneamente, do “coração do povo”,  ou dos “homens de bem”, para livrar a nação da “crise” - muitas vezes por eles mesmos fabricada e “vitaminada” - e salvar o país.
Afinal, é sempre com a velha conversa de que irá “consertar” tudo, corrigindo a desagregação dos costumes e os erros da democracia, que sempre apresenta como irremediavelmente, amplamente, podre e corrompida até a raíz - como Hitler fez com a República de Weimar - que o fascismo justifica e executa seu projeto de conquista e de chegada ao poder.
É com a desculpa de purificar a pátria que o fascismo promulga e muda leis - muitas vezes ainda antes de se instalar plenamente no topo - distorcendo a legislação, deslocando o poder político do parlamento para outros setores do Estado e para “lideres” a princípio sem voto.
É por meio de iniciativas aparentemente “populares”, que ele desafia a Constituição e aumenta o poder jurídico-policial do Estado no sentido de eliminar, impedir, sufocar, o surgimento de qualquer tipo de oposição à sua vontade.
Para manter-se depois, de forma cada vez mais absoluta, no controle, por meio de amplo e implacável aparato repressivo  dirigido contra qualquer um que a ele venha a oferecer resistência.
Aprimorando um discurso hipócrita e mentiroso que irá justificar a construção, durante alguns anos, de um nefasto castelo de cartas, do qual, no final do processo, sobrarão quase sempre apenas miséria, desgraça, destruição e morte.
É aí que está a imbecilidade ilógica do fascismo.
Tudo que eventualmente constrói, ele mesmo destrói.
Não houve sociedade fascista que tenha sobrevivido à manipulação, ao ódio e ao fanatismo de seus povos, ou ao ego, ambição, cegueira, loucura e profunda vaidade e distorção da realidade de “líderes” cujos sonhos de poder costumam transformar-se – infelizmente, depois de muito sangue derramado - no pó tóxico e envenenado que sobra das bombas, das granadas e das balas.
http://www.ocafezinho.com/2016/07/29/o-fascismo-de-hoje-se-disfarca-de-liberalismo-no-plano-politico-e-de-neoliberalismo-no-plano-economico/


terça-feira, 26 de julho de 2016

EU DIGO NÃO AO MACHISMO

Fico pensando porque pensam que tenho que obedecer alguém, só porque querem que não use um biquini ou poste foto de biquini.
Eu nunca obedeci meu pai, olha que amava muito, agora vou obedecer porque alguém, que não é nem da familia me impor regras, que não são minhas.
USO BIQUINI FIO DENTAL E FAZ 6 MESES SEM NAMORADO E SEM SEXO... E DAÍ.
Isto implica em valores morais que a sociedade impõem, conheço mulheres que são extremamente recadas e aparentemente fiéis a seus.maridos, mas sei que fazer o marido dormir e sai pegar outros na noitada. Escondida da sociedade e das pessoas.

FICA A DICA:  FALIUM VISIO

Foto minha, em casa, curtinho o domingão


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Placas tectônicas e falhas geológicas,

O que seria Placas Tectônicas:

Como vemos a imagem abaixo, são imensas placas que circulam a Terra, que quando movimentadas elas se esbarram e então provocam os abalos sísmicos. No Brasil, não temos estas divisões, passam longe daqui, mas as vezes podem sentir estas movimentações, porém em grau menor, do que onde estão localizadas estas fendas. (em azul no mapa mundi)

Foto internet


O que seria Falhas geológicas, seria aberturas/fissuras no meio destas placas, por pesquisas, até então, são 48 falhas, mas sua intensidade sísmicas são mais suaves e não tem a gravidades dos atritos das placas tectônicas.  (foto abaixo no mapa brasileiro)

Sendo assim, NÃO VIVEMOS AINDA NO PARAÍSO, MAS ESTAMOS QUASE LÁ.

Portanto, fica quase impossível a probabilidade de ter um ABALO SÍSMICO DE TAMANHA GRAVIDADE, por aqui, e também não temos históricos desta natureza, bem grave.

MELHOR FICAR TRANQUILO, POIS AQUI É UM DOS LUGARES MAIS SEGUROS QUANTO A ESTE TIPO DE EVENTOS NATURAIS.


Foto internet


Texto - Cláudia Fanaia Dorst

Cuiabana que previu 'juízo final' em Manso apaga posts do Facebook

Adicionar legenda
Penso que muitas pessoas acreditaram nesta profecia, mas sabemos que será difícil isto acontecer, já que abalos sísmicos nesta região são raros, nossas placas tectônicas são imensas, olha que estou falando por estudos realizados ha muitos anos, não se encontra nesta região, e sabemos que os engenheiros que construíram estudaram bem o solo.

Mas, eu Cláudia Fanaia, vamos atrás de maiores informações sobre o nosso subsolo.  PROMETO QUE VOU ESTUDAR E INFORMAR.

VAI A REPORTAGEM:


PROFETA DO CAOS

A 'professora' - que parece ser mais um caso de pessoa adepta do fanatismo religioso -  Franksneth Duarte, que previu na semana passada, depois de "falar com Deus", o juízo final, a parti de Manso e Cuiabá, apagou seus posts do Facebook depois de suas previsões sombrias não se confirmarem.
"Haverá um abalo e tudo lá no Manso vai arrebentar e Cuiabá será inundada", publicou pedindo para as pessoas se 'converterem'.  "Assim como Deus usou Noé para avisar do dilúvio, e as pessoas não acreditaram, todos que não crerem morrerão", avisava. Muita gente incauta levou a sério e entrou em pânico.

Nesta segunda, Internautas não perdoaram e postaram críticas na página da 'professora'. Foram mais de 600 comentários postados na página nesta segunda, ridicularizando a 'profeta do caos'. 
E nesta segunda (25), Cuiabá continua com sua rotina agitada, seca e empoeirada e Manso continua lindo!

Franksneth estaria em seu juízo perfeito? A coluna não sabe. Melhor perguntar lá no Posto Ipiranga


http://www.reportermt.com.br/direto-ao-ponto/cuiabana-que-previu-juizo-final-em-manso-apaga-posts-do-facebook/57245

Cuiabana “prevê” desastre em Cuiabá e chama pessoas para se refugiarem em sua casa

Olhar Direto

Menu

Notícias / Cidades

23/07/2016 - 11:31

Da Redação - André Garcia Santana

Foto: Reprodução

Acreditando ter recebido uma revelação divina, a professora da rede municipal Frankisneth Almeida Duarte, 25 anos, tem buscado alertar seus contatos sobre uma possível tragédia na Capital, enviada como punição de Deus pela “rebeldia” da população. Ao comparar-se ao personagem bíblico Noé, que também era desacreditado pelos demais, ela anuncia o rompimento da barragem do lago do Manso, a 129 km de Cuiabá e garante que único abrigo seguro é sua residência.

No Facebook, ela convida a todos a se protegerem no local, uma vez que ela e sua família não seriam atingidos pela ira dos céus. “Deus disse que no meu quintal não vai cair nem um pingo de água e eu e minha família estaremos a salvos e quem mais quiser se refugiar nela” diz em uma das frases publicadas, com um mapa para chegar até lá. Em sua página ela explica ainda que a barragem do reservatório, em Chapada dos Guimarães (56km de Cuiabá), será rompida depois de um abalo sísmico, causando a destruição da cidade, que seria inundada.

Leia mais:
Organizador da Marcha para Satanás quer financiamento público para próximo ato e diz que população não entende ironia

O desastre, anunciado no dia 18 de julho é previsto para domingo (24). ”Cuiabá será inundada pelas águas do manso e muitos vão morrer pq não crê no poder de Deus. Muitos vão gritar por socorro mas Deus não vai ouvir [...] não sei a hora exata, mas Deus me disse que muitos estarão dormindo e dançando. E muitos vão morrer em suas casas pq das águas. Repasse para quem vc quiser pq vai acontecer, clame para que Deus livre vc e toda a sua família.” (SIC)

Ao Olhar Direto Frankisneth disse apenas que as informações sobre a tragédia poderiam ser encontradas em seu Facebook, e se recusou a prestar maiores esclarecimentos. "Na segunda você terá matéria, não se preocupe", afirmou a professora, contatada pela reportagem. De acordo com Frankisneth, Deus está convidando as pessoas a se converter, abrir mão de maus caminhos e a clamar por seu nome. No entanto, muitos não estariam ouvindo seu chamado. Ao longo das postagens ela detalha a situação, e explica que, por conta da tragédia, a cidade se tornará notícia na televisão, no rádio e na internet.

“Mas disse Deus o tempo de clamar é chegado para Cuiabá. Deus ama o ser humano e odeia o pecado. Os que estão zombando hoje, pq não crê no seu poder, Deus me disse que muitos vão gritar por socorro na hora em que ver as águas e o Senhor não os ouvirá, porque são rebeldes, estão brincando com Deus e zombando do seu nome, desses o Senhor rirá sim”, diz uma das publicações.

Repercussão 

As postagens, compartilhadas centenas de vezes, são repercutidas nos comentários, onde os leitores se dividem entre os que questionam raivosamente a professora e os que acreditam em sua teoria. No espaço, alguns usuários aproveitam as marcações para ridicularizar a mulher, chamando-a de falsa profeta, desocupada e louca. Em um dos comentários um homem diz que as afirmações de Frankisneth são mentirosas porque Deus jamais daria revelações a uma mulher, uma vez que estas seriam impuras. “Quer Midia vai na Globo.... se Nao acontecer o povo deveria pegar vc e encher de porrada,” (SIC), diz um dos comentários mais exaltados.

Outros, no entanto, confirmam a finalidade das visões e pedem por misericórdia divina: “Olha isso é verdade Deus usa quem ele que mesmo eu conheço uma pessoa da minha família que é muito usada em sonhos Jesus avisa pra ela coisas que irá acontecer em sonhos”, disse uma mulher.

“Que Deus tenha misericórdia dos seus. Assisto os 10 mandamentos todos os dias e creio em todos os enviados dele. Espero que isso seja um engano, apesar de tanta violência, há muitas pessoas inocentes, inclusive crianças que não tem maldade no coração e são os anjos de Deus!”, comentou outra.

A barragem

A assessoria da Defesa Civil de Mato Grosso disse não ter informações sobre a segurança da barragem ou sobre medidas a serem tomadas em casos de acidentes relacionados a ela. O órgão responsável pela administração do local, Furnas, está em greve e até o fechamento desta reportagem não deu retorno sobre o questionamento. 

Opinião de um especialista 

Para o psiquiatra Lawrence Oliveira, os relatos apontam para um diagnóstico de delírio místico religioso auto-referente, uma vez que ela se vê como o centro da situação. Assim, além de receber as revelações, ela seria salva, sua casa escolhida por Deus como abrigo, e sua família protegida por ele. Contudo, o profissional lembra que a avaliação é superficial, e que para uma declaração mais precisa, é necessária uma consulta com a pessoa que apresenta este tipo de alucinação.

Ele explica que as revelações, atribuídas na maior parte dos casos a anjos, profetas ou a Deus, são resultado de um pensamento acelerado típico de surtos psicóticos, observados especialmente em pacientes com esquizofrenia. O contexto de extrema religiosidade em que alguns pacientes estão inseridos também pode ter relação com o teor dos delírios. “Os casos variam, mas há sempre o relato de uma voz que fala com a pessoa, pedindo que ela fuja ou passe uma mensagem para os outros. Alguns acreditam que tem um chip implantado, outros que estão sendo monitorados de outros planetas.”

Pelo que foi observado até o momento, Lawrence descarta a existência de um transtorno conhecido como “Complexo de Messias”, no qual o indivíduo acredita ser ou estar destinado a se tornar o salvador de algum campo de atuação específico, grupo, evento, período de tempo ou até mesmo do mundo inteiro. Afligidos pelo Complexo de Messias louvam sua própria glória ou alegam absoluta confiança em seus próprios destinos e capacidades e nos efeitos que terão sobre um grupo de pessoas ou aspecto da vida.

 

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=cuiabana-preve-desastre-em-cuiaba-e-chama-pessoas-para-se-refugiarem-em-sua-casa-pelo-facebook&id=423937

1/3 dos jovens brasileiros não tem religião

Uma pesquisa realizada com a chamada geração y – jovens com idades entre 18 e 34 anos, mostra que o número de jovens ateus no Brasil é maior que o número de evangélicos.

Entre os 1.500 participantes da entrevista, 34,3% disseram que são católicos, 19,3% se afirmaram como ateus, 14,9% como evangélicos, 9,4 % como espiritualistas, 6,7% disseram que têm fé sem religião e 6,2% são agnósticos.

Se somar o número de ateísmo, agnosticismo e fé sem religião temos 32,14% dos entrevistados, o que representa quase 1/3 dos jovens do país. Ainda segundo a pesquisa da PUCRS, a região Nordeste tem mais católicos, Norte tem mais evangélicos e Sul e Sudeste possuem mais jovens ateus.

estudo foi realizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) tendo como tema principal descobrir o conceito que esse grupo de pessoas tem a respeito da família.

Em relação ao conceito familiar, os participantes da entrevista disseram que na sua maioria (61,5%) não possuem preconceito com nenhum tipo de família, mas em segundo lugar está o grupo de famílias formadas por casais do mesmo sexo que não agradam 17,3% dos entrevistados.

“A luta contra o preconceito parece ter resultados nessa geração, já que a opção ‘Nenhuma’ é predominante em todas as regiões. Entretanto, a maior rejeição ainda é em relação às famílias homoafetivas”, diz o estudo.

Outro dado interessante da pesquisa fala sobre as figuras paterna e materna querendo saber dos jovens se elas estão vinculadas ao gênero masculino e feminino.

Para 52,9% dos entrevistados qualquer pessoa pode representar a duas figuras, para 24,2% o pai e a mãe devem representar essas figuras, para 8% o pai e a mãe pode representar as duas figuras, 7,7% não tem opinião formada e 7,2% dizem que dois homens e duas mulheres podem representar as duas figuras.

Pesquisa INTERNET

sábado, 23 de julho de 2016

ESTAS 6 PLANTAS ELIMINAM INFLAMAÇÕES E PREVINEM O MAL DE ALZHEIMER

Há seis especiarias fantásticas que nos ajudam a acabar com inflamações e a melhorar a saúde do cérebro, além de darem um sabor especial aos nossos alimentos.

O orégano, por exemplo, é um ótimo aliado contra as bactérias.

O açafrão, por sua vez, ajuda a aliviar as dores nas articulações e combate a asma.

Já pensou as vantagens de comer uma pizza coberta de orégano com um pouco de curry picante?

Fica uma delícia!

O fato é que, se você consumir regularmente esses alimentos anti-inflamatórios, estará blindando o seu organismo contra um monte de problemas de saúde.

Que alimentos são esses?

Aqui estão eles:

1. Alho

Quem sofre com aterosclerose deve conseguir alho para reduzir a placa nas artérias, diz o fundador e diretor da Austin, o conselho botânico da América **, Mark Blumenthal.

O alho reduz o mau colesterol, reduz a pressão arterial e evite acidente vascular cerebral.

Isso acontece porque menos placa significar menor probabilidade das paredes das artérias se romperem no cérebro ou no coração.

Para uma boa saúde arterial, consumir alho diarimente (mas tem que ser cru).

Se você tomar regularmente aspirina ou varfarina (Coumadin), não consuma alho, pois pode não fazer bem ao seu sangue.

Da mesma forma, não consuma  alho uma a duas semanas antes de fazer cirurgia.

2. Gengibre

Pode combater náuseas, até mesmo as provocadas pela quimioterapia.

Há muitos estudos que provaram que o gengibre é melhor do que Dramamine.

Se o enjoo é provocado por movimentos, tome chá de gengibre antes de viajar, e depois a cada seis horas até o final de sua viagem.

Para fazer o chá, adicione 1/4 a 1 grama de gengibre para água fervente; beber até três vezes por dia.

Atenção: não consuma mais do que 2g de gengibre por dia, principalmente se você está grávida ou tem tendência para azia.

Nestes casos, consuma a raiz com outros alimentos.

seis_plantas_-_inflamacao_-_edit.jpg

3. Orégano

O óleo de orégano ajuda a combater infecções, graças ao poderosos compostos timol e carvacrol.
 
Orégano pode ser útil para combater diarreia, vermes e parasitas.

No entanto, a especiaria é mais usada para combater infecções respiratórias, como tosses e resfriados.
 
4. Salsa

Oesquisas feitas provaram que quem consome salsa regularmente melhora a memória.

No entanto, apesar de muitos acreditarem na erva para ajudar os pacientes de Alzheimer, a ciência ainda não comprovou o fato.
 
A salsa também é um clássico remédio caseiro para dores de garganta, graças às propriedades antissépticas.

Pacientes de Alzheimer devem tomar 30 gotas do extrato líquido de duas a três vezes por dia (manda-se manipular).

Se o problema for dor na garganta, faça um chá da erva ou gargareje misturando com água morna.

5. Hortelã

Não há erva melhor do que esta quando o assunto é tratar problemas no estômago - basta mastigar duas folhinhas depois do jantar.

O óleo de hortelã-pimenta (nos Estados Unidos, vende-se em cápsulas; aqui no Brasil, ainda não encontramos em cápsulas) é um dos tratamentos mais eficazes para intestino irritado.

Para dor de estômago, o velho chá de hortelã pode ajudar.

Para tratar o intestino irritado , tome uma cápsula contendo 0,2 mililitro de hortelã três vezes ao dia com água, antes das refeições.

Mas atenção: a hortelã pode causar azia e piorar o refluxo ácido em algumas pessoas.

Se você tiver qualquer um desses problemas, pare de consumir a erva.

6. Açafrão-da-terra (cúrcuma)

Este é um poderoso anti-inflamatório natural.

Alguns estudos sugerem que o açafrão pode combater a dor de osteoartrite e artrite reumática.

Ele também pode ajudar no combate a outras doenças inflamatórias, como tendinite, além de proteger o coração de inflamações.

Uma pitada de açafrão nos alimentos é tudo que você precisa para se beneficiar.

Em forma de suplemento, tome 4 gramas de açafrão diariamente.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

http://www.curapelanatureza.com.br/post/04/2016/estas-6-plantas-eliminam-inflamacoes-e-previnem-o-mal-de-alzheimer

sexta-feira, 22 de julho de 2016

AGUARDANDO DECISÃO DO CNJ

Servidores do Judiciario de Mato Grosso estão recebendo o RGA INTEGRAL 11,28%. Porém nem todos, alguns como os INCORPORADOS, como eu estamos aguardando decisão do CNJ.

Explicando o que INCORPORAÇÃO: é um benefício que era dado ao servidor que se.mantinha no cargo conissionado por 5 anos, sem interrupção, que era dificl ou para 10 anos em cargo comissionado com interrupções.

No meu caso, me enquadro nos 2 casos.

INCORPORAÇÃO DO SALÁRIO EFETIVO COM O CARGO EM COMISSÃO.

HOJE NÃO TEM MAIS ISTO, É FEITO A MÉDIA SALARIAL DE TUDO, O QUE ACONTECE SÓ NA APOSENTADORIA.

No caso dos INCORPORADOS DO JUDICIÁRIO, somos servidores antigos, então temos o benefício faz muitos anos, alias ha década.

A QUESTÃO É O SEGUINTE: o aumento da RGA está incedindo sobre tudo, é não sobre o salário efetivo. É que temos um DIREITO INCORPORADO AO SALÁRIO, QUE TOMAR LEGITIMO O CÁLCULO SOBRE TUDO.

Porém o cargo comissionado não deve ter o aumento de perdas salariais ja que não é um cargo efetivo, é sim um cargo provisório de no máximo 2 anos. Para quem não tem incorporação, e tem os 2 proventos, o aumento é somente no cargo efetivo.

Isto gerou dúvidas, quanto aos aumentos dos INCORPORADOS e que levou a análise do CNJ. Até o momento temos o direito ja que é uma incorporação ao salário.

Se a partir de agora irão alterar, terão que adequar e separar o salário efetivo do comissionado. Bom meu salário efetivo é superior ao comissionado, sendo assim, o meu salário não irá sofre tanto, ja que estou na última referente tanto vertical como horizontal.

MAS O CNJ TEM QUE RESOLVER, SE TEMOS DIREITOS SOBRE TUDO OU SÓ SOBRE O SALÁRIO EFETIVO.

Para falar a verdade, acredito que a valorização do cargo EFETIVO tem que ser superior que do comissionado, que são ocassionais e com frequentes alterações, pois quem fica é o efetivo.

Mas é DIREITO NOSSO, POIS É ALGO QUE FOI INCORPORADO AO NOSSO SALÁRIO, NÃO É MAIS UM CARGO EM COMISSÃO.

O MAIOR CHIFRE DA HISTÓRIA E COMENTADO ATÉ HOJE

Lembra aquela história do velho testamento, a mulher de Abraão não podia ter filhos e acabou tendo filho com outra.

ESTE É O MAIOR CHIFRE DA HUMANIDADE, QUE TEM MAIS DE 5 MIL ANOS E AINDA COMENTADO.

Quando sua.verdadeira mulher consegui engravidar, se não engana a memória SARAH.  os problemas começaram e  MIRIAN, se me recordo, teve que partir.

ASSIM UM CHIFRE, SE TORNOU IMENSO. 2 POVOS SURGIRAM  MULÇUMANOS E JUDEUS .... E MAIS TARDE OS CRISTÃOS.

Sendo assim, podemos perceber o que um chifre pode movimentar o mundo. Surgimento de 2 povos.

Os muçulmanos onde o homem é o centro do mundo,  quanto aos Judeus,  a mulher tem o seu valor e e sua voz é ouvida.

FICA AS CONSEQUÊNCIAS DO MAIOR CHIFRE DA HISTORIA DA HUMANIDADE

quinta-feira, 21 de julho de 2016

by Cláudia Fanaia Almeida Dorst: SERVIDORES DO TJMT TERÃO QUE DEVOLVER DINHEIRO AOS...

COM REFERENCIA A ISTO QUE ESTOU BRIGANDO NO TJMT, PORQUE EU. QUE TENHO DIREITOS GARANTIDOS EM LEIS TENHO QUE FICAR INDO NO TJMT, PARA RECEBER UM DIREITO, QUANTO OUTROS SERVIDORES RECEBENDO VERBAS ILEGAIS.



MEU NOME E DE OUTROS SERVIDORES ESTAVAM NESTA LISTAS, MAS RECEBEMOS O QUE ERA LEGITIMO, AGORA OS DEMAIS SERVIDORES QUE DEVOLVEU DINHEIRO AO PODER JUDICIÁRIO, PELO QUE FIQUEI SABENDO, FOI DEVOLVIDO AO ESTADO DE MATO GROSSO, 20 MILHOES.



PELO MENOS FOI DEVOLVIDO AOS COFRES PUBLICOS.



MAS EU E OUTROS SERVIDORES ESTAMOS NA LUTA PARA RECEBER FERIAS VENCIDAS E OUTROS DIVIDENDOS.











by Cláudia Fanaia Almeida Dorst: SERVIDORES DO TJMT TERÃO QUE DEVOLVER DINHEIRO AOS...: Caro leitores, sou servidora do TJMT aposentada, estou brigando para receber FERIAS, que ficaram para traz, DIREITOS ADQUIRIDOS, que não for...

quinta-feira, 14 de julho de 2016

# PARTIUUUU TRABALHOOO

Quem não deseja ter uma vida boa e cheia de charme.

Fico aqui pensando, como que alguém pode não querer ter um trabalho e conquistar seus próprios caminhos por meio de estudo e muita luta. É MUITO BOM SER DONA DA PROPRIA VIDA.

Desde cedo, aos 17 anos, a ser bem exata,  começei a trabalhar, mas os estudos desde sempre, meus pais eram sufocantes quando eram vivos e me faziam estudar muito. ESTRESS TOTAL E MUITA BRIGA.

AMO MAKES, SAPATOS, ROUPAS E ETC... PRA TER TUDO ISTO, EU PRECISO TER DINHEIRO E O MAIS GOSTOSO, DINHEIRO MEU,  DO MEU PROPRIO TRABALHO E ESFORCO.  AMO GASTAR COMPRANDO AQUILO DESEJO.

São poucas as vezes, QUE DESCI DO SALTO, para que um homem assumisse minhas contas, só quando quero este homem para mim, aí o papel de mulher mais resignada aparece, deixo o homem, ser o homem e eu a parte frágil da relação.

Fora do contexto, de estar apaixonada e querendo ser dele, nenhum um homem colocou dinheiro na minha conta, a não que me deva.

ENTÃO. .. SE VC FOI MEU NAMORADO, AMANTE E MARIDO E PAGOU MINHAS CONTAS, SINTA PRIVILEGIADOS.,.  VOCÊ REALMENTE FOI MACHO.

sábado, 9 de julho de 2016

8 sinais de intolerância ao glúten


Sensibilidade ao glúten ou intolerância é uma condição que leva uma pessoa ter uma reação após a ingestão de glúten, uma proteína encontrada no trigo, cevada e centeio. Os sintomas variam muito e podem incluir problemas gastrointestinais, dor nas articulações, fadiga e depressão.


É bastante comum que as pessoas tenham problemas digestivos e de saúde após comerem trigo ou glúten. Encontrado principalmente no trigo, cevada e centeio, a intolerância ao glúten pode resultar num número de sintomas diferentes.

O trigo é um tipo de grão que é comumente encontrado em pães, cereais e massas. Fontes menos comuns incluem condimentos, como molhos para saladas e sopas. A cevada é outra abundante variedade de grão, que é frequentemente utilizada para fabricação de cerveja e produtos para alimentar animais de pecuária. O centeio é o último tipo de grão que utiliza glúten como um ingrediente. É mais frequentemente encontrado em cereais, cerveja e pães. Consumir esses tipos de alimentos e bebidas é muitas vezes como se descobre a sua intolerância ao glúten.

A doença celíaca é um tipo grave de intolerância ao glúten. Classificada como uma desordem auto-imune, a doença celíaca provoca danos no intestino delgado. Quando aqueles com a doença consomem glúten, inicia-se uma resposta imune anormal que ataca diretamente os intestinos. Eventualmente, os danos causados aos intestinos diminui significativamente a capacidade do organismo de absorver adequadamente os nutrientes. Se não tratada adequadamente, a doença celíaca pode resultar em complicações de saúde a longo prazo. Estima-se que 1 em 100 pessoas sofrem da doença.

Os indivíduos que são sensíveis ao glúten descobrem muitas vezes que os seus sintomas somem depois que o produto é eliminado da sua dieta. Com isso dito, existem alguns sintomas que podem apontar que o indivíduo tem uma intolerância ao glúten.

Aqui estão 8 sinais de intolerância ao glúten:

1- Confusão mental

Um dos sintomas mais surpreendentes de intolerância ao glúten, a confusão mental (brain fog), também pode ser sutil em sua natureza. Esta confusão está mais relacionada à uma falta de clareza mental, e pode ser um dos sintomas mais enigmáticos, simplesmente devido ao fato de que um certo número de coisas pode causar isso. No entanto, é um sintoma comumente citado de pessoas que sofrem de intolerância ao glúten e / ou a doença celíaca.

Em um artigo intitulado Sensibilidade Ao Glúten Como Uma Doença Neurológica, publicado no Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry, os pesquisadores descobriram uma reatividade anormal ao glúten em uma classe de anticorpos conhecidos como imunoglobulina (IgG). Acredita-se que esta reação contribui para o desempenho cognitivo diminuído.

2- Ganho de peso inesperado

O súbito, inexplicável aumento de quilos é desconcertante para muitas pessoas intolerantes ao glúten. Em geral, o ganho de peso da intolerância ao glúten resulta de duas coisas: (1) má absorção e permeabilidade intestinal - dois efeitos colaterais da intolerância ao glúten, e (2) inflamação sistêmica, que é desencadeada pelo glúten. Indivíduos intolerantes ao glúten que eliminam o glúten de sua dieta são capazes de voltar a um nível de peso saudável.

3- Função imunológica anormal

Os anticorpos IgA, quando são sensíveis ou intolerantes ao glúten, têm um efeito contrário sobre o sistema imunológico. Encontrados principalmente no trato gastrointestinal e a saliva, os anticorpos IgA são defesa primária do corpo contra constipações, gripes e outras doenças. Obviamente, quando estes mesmos anticorpos neutralizam nosso sistema imunológico, estamos muito mais propensos a contrair tais doenças.

4- Problemas dentais

Em um estudo publicado na BMS Gastroenterology, uma ligação foi descoberta entre a sensibilidade ao glúten e "estomatite aftosa" - uma condição frequentemente associada com úlceras na boca recorrentes e aftas. Além disso, devido à má absorção, os indivíduos sensíveis ao glúten freqüentemente têm níveis muito baixos de cálcio - uma substância muito importante para os dentes saudáveis.

5- Cefaleias e enxaquecas

Enxaquecas são dores de cabeça muitas vezes terrivelmente dolorosas que podem até mesmo ser debilitantes. Estranhamente, enxaquecas são muito mais comuns em pessoas intolerantes ao glúten que a população em geral. Em um estudo de um grupo sensível ao glúten: 56 por cento tinham dores de cabeça crônicas ou enxaquecas. Em comparação, apenas 14 por cento do grupo controle relataram dores de cabeça crônicas ou enxaquecas.

6- Problemas de pele

As propriedades de má absorção da intolerância ao glúten afeta um número de diferentes áreas do corpo, incluindo o nosso maior órgão. O glúten tem sido associado à acne, psoríase, eczema e dermatite herpetiforme (DH). Sintomas de pele decorrentes da intolerância ao glúten, muitas vezes incluem ardor, vermelhidão, erupções cutâneas, coceira e até mesmo bolhas. DH é uma condição particularmente prejudicial, definida pelo Gluten Intolerance Group(Grupo de Intolerância ao Glúten) como: "uma doença crônica da pele marcada por grupos de bolhas lacrimejantes, coceira que podem se assemelhar a espinhas ou bolhas."

7- Dores nas articulações e músculos

Os efeitos inflamatórios estimulados pela intolerância ao glúten são a razão subjacente para a dor nas articulações e músculos. De acordo com a WebMD: "Dor nas articulações e inflamação são sintomas comuns de sensibilidade ao glúten. E pesquisas mostram ligações entre as duas doenças. A Arthritis Foundation também publicou resultados que apontam artrite e dor nas articulações como sensibilidade ao glúten.

8- Exaustão e fadiga

Este sinal é semelhante à confusão mental, em que os mecanismos exatos são um mistério. Pouca investigação científica tem sido realizada em examinar a correlação suposta entre a fadiga / cansaço e intolerância ao glúten. No entanto, os profissionais médicos acreditam que a intolerância ao glúten é paralela à fadiga através de inflamação e da de-alocação das reservas de energia do corpo.


TEXTO INTERNET




quarta-feira, 6 de julho de 2016

A VOLTA DA FRANJA

Me disseram que fico mais jovem de franja, conforme pedidos voltei com a franja.

Mas quando usei anteriormente estava com o cabelo ruivo e bem top.

SE E PARA PARECER MAIS JOVENS... VAMOS NÉ... OU NÃO ME CHAMO CLÁUDIA FANAIA

CURSO DE ORATÓRIA EM CUIABÁ

Complicado falar bem, expressar corporalmente piorou.

Corpo fala mais, do que a própria língua. Você descobre que falar bem é importante, mas os gestos devem acompanhar todo o pensamento.

Tem pessoa que conquista pela fala e convence pelo expressão corporal.

Mas nem todo mundo têm o dom da ORATÓRIA, mas tem curso para fazer as pessoas melhorarem os traumas e vencer o medo de falar em público.

Conheco o José Cesário ha muito tempo, o TJMT contratou para administrar algumas palestras junto com o SEBRAE-MT.

PARA QUEM QUER TER DOMÍNIO DA ORATÓRIA, TEM QUE COMEÇAR A FAZER CURSOS.

CURSO DE ORATÓRIA EM CUIABÁ

Complicado falar bem, expressar corporalmente piorou.

Corpo fala mais, do que a própria língua. Você descobre que falar bem é importante, mas os gestos devem acompanhar todo o pensamento.

Tem pessoa que comquista pela fala e convence pelo expressão corporal.

Mas nem todo mundo têm o dom da ORATÓRIA, mas tem curso para fazer as pessoas melhorarem os traumas e vencer o medo de falar em público.

Conheco o José Cesário ha muito tempo, o TJMT contratou para administrar algumas palestras junto com o SEBRAE-MT.

PARA QUEM QUER TER DOMÍNIO DA ORATÓRIA, TEM QUE COMEÇAR A FAZER CURSOS.

NAARA MUDOU A.EMBALAGEM

APROVEITE E PEÇA A UM DOS REPRESENTANTES NO BRASIL E TODOS TEM UMA PAGINA NO SITE DA JEUNESSE.

SEM IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO, POIS JÁ  É PAGO PELA EMPRESA NO BRASIL.

VOCÊ COMPRA NO SITE DOS REPRESENTANTES E AINDA RECEBE EM.CASA. PAGAMENTO NO CARTÃO DE CREDITO   OU  NO PAYPAL.

SE NÃO FALE COM UM DOS REPRESENTANTES É ADQUIRA COM ELES.

CASA DA BAMBA, DA MINHA AMIGA LAURA DO TJMT

BOM DIA

Laura é amiga antiga do TJMT, ela era do Juizado Ambiental e como eu era Chefe de Divisão Treinamento e Desenvolvimento, quase todos os Juizados estavam em constante treinamento.

Laura além de ser uma excelente servidora pública é ou era passista em escola de samba... Negra, cabelo rastafári e loira... fora o corpão que dava inveja as recalcadas do Judiciário. .. nem precisa falar, Laura assim como eu, CAUSA FUROR NO JUDICIÁRIO.

Ela agora tem um CASA DE PAGODE...  CASA DA.BAMBA E TODA SEMANA TEM EVENTOS E MAIS EVENTOS.

CASA DA BAMBA, DA MINHA LAURA DO TJMT

BOM DIA

Laura é amiga antiga do TJMT, ela era do Juizado Ambiental e como eu era Chefe de Divisão Treinamento e Desenvolvimento, quase todos os Juizados estavam em constante treinamento.

Laura além de ser uma excelente servidora pública era passista em escola de samba... Negra, cabelo rastafári e loira... fora o corpão que dava inveja as recalcadas do Judiciário. .. nem precisa falar, Laura assim como eu, CAUSA FUROR NO JUDICIÁRIO.

Ela agora tem um CASA DE PAGODE...  CASA DA.BAMBA E TODO SEMANA TEM EVENTOS E MAIS EVENTOS.

terça-feira, 5 de julho de 2016

NAARA MUDOU A.EMBALAGEM

APROVEITE E PEÇA A UM DOS REPRESENTANTES NO BRASIL E TODOS TEM UMA PAGINA NO SITE DA JEUNESSE.

SEM IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO, POIS JÁ  É PAGO PELA EMPRESA NO BRASIL.

VOCÊ COMPRA NO SITE DOS REPRESENTANTES E AINDA RECEBE EM.CASA. PAGAMENTO NO CARTÃO DE CREDITO   OU  NO PAYPAL.

SE NÃO FALE COM UM DOS REPRESENTANTES É ADQUIRA COM ELES.

RODA DE SAMBA DA MINHA AMIGA LAURA DO TJMT

Dia 07 de Julho ta chegando!!!!!!

Projeto Circula MT

VAI SER NO CHORINHO

Quintal da Rosa com a Participação especial do meu Cumpadi "Inácio Rios" diretamente de RJ a partir das 21:00 hs.

Espero vocês 😉

ENTRADA GRATUITA 😊

#quintaldarosa #circulamt #cantoradorarosa_oficial #bandaratatuia #chorinho #samba #partidoaltonaveia #cuiaba #quintafeira #setedejulho

segunda-feira, 4 de julho de 2016

NAARA DA JEUNESSE E SEUS BENEFICIOS

Bom gente para quem gosta de manter funcionando bem seu organismo, vai os benefícios que  NAARA faz no corpo humano.

Colágeno hidrolisado e muito.mais.  Você tenho toma uma colher e meia, e suas células agradecem. Tudo, dos pés a cabeça. Tanto fora e por dentro do seu corpo.

INFORMAR É BOM... E QUEM SABE, SABE E AINDA ORIENTA.