quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

TRABALHO DA MARINHA DO BRASIL NO MANSO

DelCuiaba intensifica ações de fiscalização durante Operação Verão

16/01/2017

 

Abordagem no Lago do Manso (MT)

 

Com a chegada do verão, a Delegacia Fluvial de Cuiabá (DelCuiaba), subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, tem intensificado a fiscalização nos rios e lagos de Mato Grosso.

Com início em janeiro e término em março, a Operação Verão deste ano traz como tema a valorização da segurança da família e dos banhistas durante as atividades de lazer, buscando a conscientização para prevenção de acidentes e preservação da vida não apenas dos responsáveis pela embarcação, mas de todos os que estão a sua volta.

Os militares estão verificando habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvatagem (coletes e boias), extintores de incêndio, luzes de navegação, o número de passageiros e o estado da embarcação. Além disso, estão sendo utilizados etilômetros, tendo em vista que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores.

A Operação Verão 2017 inclui também ações de presença dos militares em entidades náuticas, clubes, marinas e colônias de pescadores, para realização de palestras educativas e dicas sobre as principais normas de segurança da navegação.

A Delegacia Fluvial de Cuiabá (MT), durante a Operação, conta com o apoio de uma aeronave do 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-4), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A Marinha do Brasil convida a população a participar da Operação Verão. A conscientização é tão importante quanto à fiscalização. O cidadão deve procurar a Delegacia Fluvial de Cuiabá e denunciar situações que represente risco para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e para a prevenção da poluição hídrica.

O número do telefone do Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (SALVAMAR OESTE) é o185.

 

Panfletos com dicas e normas de segurança da navegação estão sendo distribuídos durante a Operação Verão

TEXTO E FOTO - SITE DA MARINHA DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário