quarta-feira, 29 de março de 2017

Programa Agita São Paulo celebra, no dia 2 de abril, o Dia Mundial da Atividade Física

PESSOA ATIVA, PESSOA FELIZ - Com este tema, o Programa Agita São Paulo celebra, no dia 2 de abril, o Dia Mundial da Atividade Física com Caminhada na Av. Paulista - São Paulo/SP

 

Com o tema, “PESSOA ATIVA, PESSOA FELIZ” O Dia mundial da Atividade Física sendo oficialmente em 6 de abril, será celebrado em mais de 30 países nos cinco continentes e para os Paulistanos em especial no dia 2 de abril, próximo domingo, a Secretaria de Estado da Saúde realiza a XV Caminhada Agita Mundo na Av Paulista. A expectativa dos organizadores é que o tema leve as pessoas a refletirem não somente sobre os benefícios biológicos da adoção de um estilo de vida fisicamente mais ativo, como também para os benefícios Psicossociais, Afetivos e Emocionais desta prática como, por exemplo a felicidade em ser mais ativo.  Para tanto será mais uma vez realizada a tradicional caminhada em prol da cidadania ativa, saúde e qualidade de vida.  Toda a população da cidade está convidada a participar desta que é a mais democrática e acessível prática de atividade física para a saúde, a caminhada. A concentração está marcada para as 9h da manhã atrás do MASP na AV. Paulista em São Paulo, toda a população está convidada, venha caminhar você também.

 

Fórum de Boas Práticas em Promoção da Atividade Física e Saúde no dia 4 de Abril da Associação Paulista de Medicina – APM de São Paulo

 

Como parte dos eventos de celebração do Dia Mundial da Atividade Física, os organizadores do evento em São Paulo, realizam na manhã do dia 4 de Abril, o XIV Fórum de Boas Práticas em Promoção da Atividade Física e Saúde do Estado de São Paulo, esta mostra se constituiu no  mais importante evento da área da promoção da saúde relacionada a prática da atividade física e permite um rico intercambio e troca de experiências bem sucedidas na promoção da atividade física e da saúde nos mais diferentes setores da nossa sociedade. Instituições governamentais, não governamentais, Instituições da sociedade civil organizada, além de empresas privadas apresentam suas experiências exitosas, dando exemplos reais e concretos de como com poucos recursos e muita boa vontade e disposição, é possível realizar ações maravilhosas no campo das intervenções sociais em prol de uma melhor saúde e qualidade de vida da população.

O Fórum será realizado no Salão Nobre da Associação Paulista de Medicina – APM, na Avenida Brig. Luis Antônio, 322 Centro de São Paulo à partir das 9h do dia 4 de Abril.

E-mail enviado pela Coordenadoria de Educação Física da Faculdade Cruzeiro do Sul Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário