segunda-feira, 12 de março de 2012

Tragédia do terremoto seguido de tsunami no Japão completa um ano


País teve queda de 2,4 milhões turistas por ano e quase 16 mil mortos. Reconstrução de cidades destruídas vai custar equivalente a R$ 400 bi. 

ROBERTO KOVALICKIshinomaki, Japão
No meio de uma cidade devastada, uma única casa sendo reconstruída é um raro sinal de que o bairro de Ofunato será novamente habitado. A casa vai demorar para ficar pronta. Há apenas dois operários trabalhando e um deles tem 73 anos de idade.
O senhor conta que estava aposentado, mas o dono da construtora, um amigo, estava precisando de gente para trabalhar na reconstrução e o chamou para o emprego. É um exemplo de uma das maiores dificuldades para reconstruir a área atingida pelo tsunami: falta gente.

Um balanço divulgado esta semana pelo governo japonês, revelou que 80 mil pessoas deixaram as três províncias mais atingidas pelo tsunami, Myiagi, Iwate e Fukushima. O problema é maior em Fukushima, onde ocorreu o acidente nuclear. A estimativa é que, se o êxodo continuar no ritmo anual, Fukushima terá metade da população em 2040, e há muito serviço pela frente.
Em todas as cidades atingidas pelo tsunami, encontra-se a mesma imagem logo na entrada: gigantescos depósitos de lixo. Já tudo mais ou menos organizado e separado.
O terremoto, tsunami e acidente nuclear, produziram números impressionantes no Japão. A reconstrução vai custar o equivalente a R$ 400 bilhões, o total do Produto Interno Bruto de um país como Portugal. Queda de 2,4 milhões turistas por ano, quase 16 mil mortos e mais de três mil desaparecidos.
Um prédio, na cidade de Kesennuma, tinha três andares. Os dois primeiros foram destruídos pela onda gigante. No local era a sede de uma fábrica de saquê, a bebida nacional do Japão.
A área de produção, num galpão perto do local, se salvou por pouco. O tsunami chegou bem na porta. A empresa teve que enfrentar vários desafios para voltar a produzir, como substituir as lavouras de arroz destruídas pelo tsunami.

O pior foi que os restaurantes, que serviam o saquê e as casas de muitos consumidores, foram destruídos. Não havia para quem vender. O jeito foi usar a internet para oferecer a bebida para outras regiões do Japão, e funcionou.
O presidente da empresa diz que a volta da produção de saquê virou uma esperança para a recuperação da cidade. Ainda falta muito, mas para um país que já enfrentou tantas tragédias, esta é mais uma a ser superada.

Site pesquisa:

Minhas homenagens ao grande povo JAPONÊS, que sempre recomeça...

a dor é a única que fica pelas perdas dos entes queridos.


domingo, 11 de março de 2012

Eu faço parte deste imenso universo



Um recado a  loira ... você é burra demais,  terá que destrui a vida na Terra,
mas ficará sem ninguém.  O que adianta o seu reinado, onde não há suditos.

Acredite, você é tão insignificante, que para seguir você, tem que ser menor que você.
Pois, quem conhece a razão da vida, não segue, CEGAMENTE, alguém IGNORANTE, como você.


VOCÊ PRECISA DE UM BASTA...

EU NÃO GOSTO DE VOCÊ.

NÃO TERÁ MEU APOIO... NUNCA.




História da Teoria do BIG - BANG

História da Teoria do BIG-BANG  - segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012




SLIDES DE UM TRABALHO DA UFRGS


História

Em 1927, o padre e cosmólogo belga Georges Lemaître (1894-1966) derivou independentemente as equações de Friedmann a partir das equações de campo de Einstein e propôs que os desvios espectrais observados em nebulosas se deviam a expansão do universo, que por sua vez seria o resultado da "explosão" de um "átomo primordial".

Em 1929, Edwin Hubble forneceu base observacional para a teoria de Lemaitre ao medir um desvio para o vermelho no espectro ("redshift") de galáxias distantes e verificar que este era proporcional às suas distâncias.[6] o que ficou conhecido como Lei de Hubble-Homason.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Bang





O Big Bang, também por vezes denominada em português como a Grande Explosão[1], é a teoria cosmológica dominante do desenvolvimento inicial do universo (ver também: Big Bang Frio). Os cosmólogos usam o termo "Big Bang" para se referir à ideia de que o universo estava originalmente muito quente e denso em algum tempo finito no passado e, desde então tem se resfriado pela expansão ao estado diluído atual e continua em expansão atualmente. A teoria é sustentada por explicações mais completas e precisas a partir de evidências científicas disponíveis e da observação.[2][3] De acordo com as melhores medições disponíveis em 2010, as condições iniciais ocorreram por volta de 13,3 a 13,9 bilhões de anos atrás.[4][5]

Georges Lemaître propôs o que ficou conhecido como a teoria Big Bang da origem do Universo, embora ele tenha chamado como "hipótese do átomo primordial". O quadro para o modelo se baseia na teoria da relatividade de Albert Einstein e hipóteses simplificadoras (como homogeneidade e isotropia do espaço). As equações principais foram formuladas por Alexander Friedmann. Depois Edwin Hubble descobriu em 1929 que as distâncias de galáxias distantes eram geralmente proporcionais aos seus desvios para o vermelho, como sugerido por Lemaître em 1927. Esta observação foi feita para indicar que todas as galáxias muito distantes e aglomerado de galáxias têm uma velocidade aparente diretamente para fora do nosso ponto de vista: quanto mais distante, maior a velocidade aparente.[6] Se a distância entre os aglomerados de galáxias está aumentando hoje, todos deveriam estar mais próximos no passado.


Esta idéia tem sido considerada em detalhe volta no tempo para as densidades e temperaturas extremas,[7][8][9] e grandes aceleradores de partículas têm sido construídos para experimentar e testar tais condições, resultando em significativa confirmação da teoria, mas estes aceleradores têm capacidades limitadas para investigar em tais regimes de alta energia. Sem nenhuma evidência associada com a maior brevidade instantânea da expansão, a teoria do Big Bang não pode e não fornece qualquer explicação para essa condição inicial, mas sim, que ela descreve e explica a evolução geral do Universo desde aquele instante. As abundâncias observadas de elementos leves em todo o cosmos se aproximam das previsões calculadas para a formação destes elementos de processos nucleares na expansão rápida e arrefecimento dos minutos iniciais do Universo, como lógica e quantitativamente detalhado de acordo com a nucleossíntese do Big Bang.





FOTO ABAIXO - site pesquisa
http://www.defendingthebride.com/code/sci.html

Einstein meets his mentor, Jesuit priest Georges Lemaître (1894-1966), during a visit to California in 1933. On the left is Caltech president Robert Millikan.
Einstein meets his mentor, Jesuit priest Georges Lemaître (1894-1966), during a visit to California in 1933. On the left is Caltech president Robert Millikan.


Sistema CAPELA - 42 anos luz do Planeta TERRA

Sobre o assunto:















http://pt.scribd.com/aacn1947/d/19118678-VIDA-ORGANICA-EXTRASOLAR
http://literatura-espirita.blogspot.com/



Postagem de outubro/2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PLANETA CAPELA

A criação de Adão - Michelangelo, 1511.

Os sufis, monges ascetas do Islamismo, apresentam uma maravilhosa narrativa que relaciona a entrada dos espíritos no planeta Terra com a origem da música. Contam estes religiosos que os espíritos rebeldes se recusavam terminantemente a entrar na Roda das Encarnações, pois sabiam das agruras que os aguardavam. Então, o Senhor Deus de Abrahão, em sua infinita sabedoria fez existir a música.

Assim, ao perceberem que algo diferente acontecia na atmosfera terrestre, os espíritos foram seduzidos pela maviosidade das flautas dos ventos e pelos tambores dos trovões, resignando-se diante da senda evolutiva determinada pelo Criador para a anulação do egoísmo. Lembremos que a música se manifesta pela vibração mecânica, o que só é possível no mundo material.

Ainda na mitologia sufi podemos encontrar outra narrativa que, independente de ser ou não corroborada por linguistas, traz uma mensagem de profunda sabedoria. Segundo este relato, a origem da palavra "música" está na frase que Deus falou ao coração do profeta Moisés: "Muse que!", palavras que no hebraico significam "Moisés, ouça!". Neste momento, o profeta recebeu de forma sensível os ensinamentos sagrados ao ouvir, do alto do Monte Sinai, os sons que ali chegavam vindo da planície: o canto dos pássaros, os pastores a tanger seus rebanhos, as vozes de crianças a brincar, os gritos de ódio e intolerância, os lamentos dos desesprados. Moisés "ouviu" o seu povo e assim pôde levar a todos conforto e esperança no encontro da Terra Prometida.

Fundindo todas estas histórias, sem a pretensão de se unificar tanta sabedoria disfarçada em alegorias, mantendo-se apenas o desejo de se homenagear a "Divina Arte", que lida com elementos essencialmente transcendentais por serem invisíveis - sons e silêncios - decidiu-se dar o nome Capella a este instrumento desenvolvido no atelier de Antônio de Pádua. Por tudo que esta estrela significou para os povos do mundo e pela ligação entre a luz, o som, a mitologia, a ciência e a poesia que sua companhia luminosa nos proporciona sempre que olhamos para o céu na direção de Auriga.



Capella significa "pequena cabra". Um nome prévio desta estrela era Amalthea, que era a cabra que amamentou o bebé Zeus. Existem muitas histórias antigas em relação a esta estrela, pois cada cultura na Antiguidade encontrou um lugar para esta brilhante companheira de Touro, o seu vizinho mais próximo.


Para encontrar Cocheiro, primeiro localize Orion. Touro é para a direita (Oeste) e mesmo por cima destes dois, muito mais alto no céu, verá Capella. Embora esta estrela marque aproximadamente o ponto médio da constelação, entre Sul e Norte, muitos dos mais interessantes aspectos da constelação são encontrados a Sul da estrela, para baixo até El Nath, a segunda estrela mais brilhante (gamma Aurigae) que é actualmente partilhada com Touro, e também conhecida como Beta Tauri.






Terra - Magnetismo

As estrelas de Cocheiro são razoavelmente brilhantes; cinco são de segunda magnitude ou mais brilhantes. Alpha Aurigae (Capella), é a sexta estrela mais brilhante, com uma magnitude de 0.08. A estrela está a 43.5 anos-luz de distância, e tem cerca de dez vezes o tamanho do nosso Sol.

A magnitude visual de Capella é na realidade o brilho combinado da estrela primária e de uma companheira, que tem uma revolução de 104 dias. Existe ainda outra companheira, muito mais ténue: uma anã_vermelha que é por si própria um pequeno binário.

Sistema binário
O jovem Cocheiro (ou Auriga) segura um chicote numa mão
e segura uma cabra (Capella) e as suas crias na outra mão.


O SISTEMA DE CAPELA

Nos mapas zodiacais, que os astrônomos terrestres compulsam em seus estudos, observa-se desenhada uma grande estrela na Constelação_do_Cocheiro, que recebeu, na Terra, o nome de Cabra ou Capela. Magnífico sol entre os astros que nos são mais vizinhos, ela, na sua trajetória pelo Infinito, faz-se acompanhar, igualmente, da sua família de mundos, cantando as glórias divinas do Ilimitado.

A sua luz gasta cerca de 42 anos para chegar à face da Terra, considerando-se, desse modo, a regular distância existente entre a Capela e o nosso planeta, já que a luz percorre o espaço com a velocidade aproximada de 300.000 quilômetros por segundo.

Quase todos os mundos que lhe são dependentes já se purificaram física e moralmente, examinadas as condições de atraso moral da Terra, onde o homem se reconforta com as vísceras dos seus irmãos inferiores, como nas eras pré-históricas de sua existência, marcham uns contra os outros ao som de hinos guerreiros, desconhecendo os mais comezinhos princípios de fraternidade e pouco realizando em favor da extinção do egoísmo, da vaidade, do seu infeliz orgulho.

UM MUNDO EM TRANSIÇÕES

Há muitos milênios, um dos orbes da Capela, que guarda muitas afinidades com o globo terrestre, atingira a culminância de um dos seus extraordinários ciclos evolutivos.

As lutas finais de um longo aperfeiçoamento estavam delineadas, como ora acontece convosco, relativamente às transições esperadas no século XX, neste crepúsculo de civilização.

Alguns milhões de Espíritos rebeldes lá existiam, no caminho da evolução geral, dificultando a consolidação das penosas conquistas daqueles povos cheios de piedade e virtudes, mas uma ação de saneamento geral os alijaria daquela humanidade, que fizera jus à concórdia perpétua, para a edificação dos seus elevados trabalhos As grandes comunidades espirituais, diretoras do Cosmos, deliberam, então, localizar aquelas entidades, que se tornaram pertinazes no crime, aqui na Terra longínqua, onde aprenderiam a realizar, na dor e nos trabalhos penosos do seu ambiente, as grandes conquistas do coração e impulsionando, simultaneamente, o progresso dos seus irmãos inferiores.



ESPÍRITOS EXILADOS NA TERRA
Foi assim que Jesus recebeu, à luz do seu reino de amor e de justiça, aquela turba de seres sofredores e infelizes.

Com a sua palavra sábia e compassiva, exortou essas almas desventuradas à edificação da consciência pelo cumprimento dos deveres de solidariedade e de amor, no esforço regenerador de si mesmas.

Mostrou-lhes os campos imensos de luta que se desdobravam na Terra, envolvendo-as no halo bendito da sua misericórdia e da sua caridade sem limites. Abençoou-lhes as lágrimas santificadoras, fazendo-lhes sentir os sagrados triunfos do futuro e prometendo-lhes a sua colaboração cotidiana e a sua vinda no porvir.

Aqueles seres angustiados e aflitos, que deixavam atrás de si todo um mundo de afetos, não obstante os seus corações empedernidos na prática do mal, seriam andariam desprezados na noite dos milênios da saudade e da amargura; reencarnariam no seio das raças ignorantes e primitivas, a lembrarem o paraíso perdido nos firmamentos distantes. Por muitos séculos não veriam a suave luz da Capela, mas trabalhariam na Terra acariciados por Jesus e confortados na sua imensa misericórdia.

Quando Capela alcançou o estágio de orbes de regeneração, os Espíritos indesejáveis foram banidos para a Terra, onde a magnanimidade do Cristo os recebeu e amparou. Alguns dos seus grandes líderes, já redimidos, renunciaram, por amor a eles, à glória e à felicidade do regresso a Sírius, e desceram, à sua frente, aos vales de dor da Terra primitiva, na condição de Grandes Guardiães. O maior de todos, o neto de Abrão, aquele Jacó que se transformaria em Israel, pai das doze tribos que se derivam dos seus doze filhos. Sempre atuante e sempre fiel, ele voltaria depois, como Moisés e como Elias, para tornar novamente ao mundo na figura sublime do Batista.

Fontes:
LUIZ AUGUSTO L. DA SILVA DIOMAR REUS SBARDELOTTO
| Físico e astrônomo Designer, grupo Astromídia


http://radeisis.blogspot.com/2010_07_25_archive.html

Minha tia AMÁLIA FANAIA PEREIRA

Na década de 50, 60 e 70, minha tia AMÁLIA HERMINIA FANAIA PEREIRA, eram umas das cantoras mas famosas  do Rádio em Mato Grosso, 02 estados eram unidos.

Continuou sua carreira de cantora, como vocalista de coral do Estado de Mato Grosso, já que era funcionária do Tribunal de Justiça, sendo aposentada, logo após ter problemas de coração. Foi casada com Gerson Pereira (falecido), teve 06 filhos:  Rogério (falecido),  Rosangela,  Maria Helena,  Amália,  Gerson e Wellington.

Tinha uma voz linda e até chegava a quebrar vibros, quando dava aquele tom na voz.  Falecida, há pouco anos, mas continua na presença de muitos Cuiabanos e Mato Grossossense que foram apaixonados pela sua voz.

Mas registrou sua presença, nas Rádios e eventos em todo o Estado, já que abria, muitas vezes os Shows, para alguns Cantores Nacionais.


quinta-feira, 8 de março de 2012

O que é Crianças Indigos e Cristais

Ontem, na novela da Globo, acho que é a nova: AMOR - ETERNO - AMOR, teve  cenas  em que a psicologa e reporteres fala sobre as crianças Indígos e Cristais.

Minha filha Gabi, achou estranho e me perguntou o que seria estas tais crianças.  Pelo que já ouvi, li e estudei, são crianças especiais, com um conhecimento acima da média e uma visão diferenciadas das gerações anteriores, que vieram para alterar o destino da terra.

As índigos, a partir do ano 2000, a maioria das crianças nascidas, estarão dentro deste conceito e,  as Crianças Cristais, tem um comportamento mais evoluidos que as índigos, pois serão o exemplo morais para os índigos.

BORISKA - menino russo - O GAROTO INDIGO


Sei que algumas crianças já foram e estão sendo estudadas na Rusia, com BORISKA, denominado INDIGO-CHILDREN.

"Dotados de faculdades especiais, como um alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da Terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta."

Já passei por isto, mas as experiências, poderiam ser menos desgastantes, nossos poderes, não deveriam ser testados assim, melhor, deveria ser testados por gente competentes e não por IGNORANTES.

Um estudioso de verdade, não induz ao ato, mas espera acontecer.

O estudo parte da observação do comportamento e do resultado da ação. Sendo assim, quanto mais conhecimento adquirimos, mas nossas ações serão mais rápidas e mais nossos cerebro processa com maior rapidez. Mas não devemos tomar medicação, pois interfere no raciocinio lógico, portanto, nosso comportamento será outro.

"As crianças índigo estão chegando. Preparadas na espiritualidade, estão nascendo por toda a parte. Sua missão é ajudar a construir um mundo novo. Questionadoras, percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos e os enfrentam de igual para igual, sem temer rejeições."  In livro Crianças índigo - Lee Carroll &  Jan Tober - Butterfly editora





Pesquisa na INTERNET -

Estas crianças possuem uma estrutura cerebral diferente naquilo que toca ao uso das potencialidades dos hemisférios esquerdo (menos) e direito (mais). Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental está o foco do seu brilho. Elas exigem do ambiente em volta delas certas características que não são comuns ou autênticas nas sociedades actuais. Elas ajudar-nos-ão a destituir dois paradigmas da humanidade:


ô elas ajudar-nos-ão a diminuir o distanciamento entre o PENSAR e o AGIR. Hoje na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado. No entanto, nós frequentemente agimos diferentemente do que pensamos. Dessa maneira, estas crianças vão nos induzir a diminuir este distanciamento gerando assim uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos inter-relacionamentos;

ô elas também nos ajudarão a mudar o foco do EU para o PRÓXIMO, inicialmente a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança da humanidade, que são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar mais o próximo do que a nós mesmos. Como consequência, teremos a diminuição do egoísmo, da inveja, das exclusões, resultando numa maior solidariedade, partilha e cooperação entre todos os seres.






Talvez esteja a questionar-se: como é que estas crianças vão fazer tal transformação?
Através do questionamento e transformação de todas as entidades rígidas que as circundam. Começando pela Família, que hoje se baseia na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Estas crianças simplesmente não respondem a estas estruturas rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma "intuição" nata para perceber as verdadeiras intenções e, mais, não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz qualquer resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos.

A segunda entidade vulnerável à acção dos Índigos é a Escola. Hoje o modelo de ensino tem um carácter impositivo sem muita interacção, sem tempo para escutar e sem a participação dos estudantes. Simplesmente este modelo é incompatível com os Índigos, sendo que este é o pior dos conflitos para eles, muitas vezes superior ao existente na Família, principalmente pela falta de vínculos afectivos e amorosos. Como elas possuem um estrutura mental diferente, elas resolvem problemas vulgares de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo actual de ensino.

Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais entidades, tais como: o mercado de trabalho, a cidadania, as relações interpessoais, as relações amorosas e até as instituições espirituais/religiosas, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito.
Infelizmente, a missão dos Índigo é muito difícil, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade. Antes dos anos 80, os Índigos morriam muito cedo porque a frequência de energia do planeta não lhes era favorável. Depois da nova frequência e com um montante maior de crianças, elas começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós poderemos perceber claramente as modificações.
Algumas "dicas" para reconhecer os Índigos
* Têm alta sensibilidade
* Têm excessivo montante de energia
* Distraem-se facilmente
* Têm baixo poder de concentração
* Requerem emocionalmente estabilidade e segurança dos adultos
* Resistem à autoridade se não for democraticamente orientada
* Possuem maneiras preferenciais na aprendizagem particularmente na leitura e matemática * Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou a serem simplesmente ouvintes
* Não conseguem ficar quietas ou sentadas, a menos que estejam envolvidas em alguma coisa do seu interesse
* São muito compassivas; têm muitos medos tais como a morte e a perda dos amados
* Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.










Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida.

Porquê a designação «índigo»?

O termo "Crianças Índigo" vem da cor da aura destas crianças. Existe uma amiga dos autores acima citados, cujo nome é Nancy Ann Tappe, autora do livro "Entendendo a Sua Vida Através da Cor", que pode observar a aura destas crianças, notando uma cor azul forte. Nesse livro estão as primeiras informações sobre o que ela titulou de Crianças Índigo.

Segundo Nancy, 80% das crianças nascidas depois de 1980 são Índigos. Há quem as designe de "Criança Estrela" ou "Crianças Azuis", mas foi através do trabalho de Nancy que elas passaram a designar-se "Crianças Índigo".

Na pesquisa sobre as Crianças Índigo, alguma coisa se tornou quase aparente para os autores/investigadores: embora estas crianças formem um grupo relativamente novo, a sua sabedoria sem idade está a mostrar uma nova e mais amável maneira de estar, não só com elas mesmas, mas com cada um de nós.

Existem vários Tipos de Índigo, mas na lista a seguir podemos observar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:

* vêm ao mundo com um sentimento de realeza e frequentemente agem desta forma.
* têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.
* a auto-valorização não é uma grande característica, frequentemente perguntam aos pais quem elas são, de onde vieram.
* têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.
* simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas.
* tornam-se frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.
* frequentemente encontram uma maneira melhor de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as faz parecer como questionadores dos sistemas (inconformistas com qualquer sistema).
* parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo.
* se não existem outras crianças com um nível de consciência semelhante à sua volta, elas frequentemente tornam-se introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. * a escola é frequentemente difícil para elas do ponto de vista social. * não respondem à pressão por culpa do tipo: "Espera até o teu pai chegar e descobrir o que fizeste!". * não são tímidas quando precisam de fazer os adultos perceberem o que elas necessitam.




CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL
CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL


O Contrato entre Pais e Filhos

Antes de uma alma encarnar na Terra ela seleciona um local e a família que preencherá as suas necessidades espirituais de crescimento e evolução. Vocês podem estar certos que as vossas crianças os selecionaram por uma razão que as conduzirá ao crescimento delas assim como também ao vosso, pois estes contratos de alma são sempre de natureza mútua.
Os pais se responsabilizam por criar a alma que chega a seu corpo jovem assim como protegê-la e dar-lhe tudo o que necessita para sobreviver no plano material. Os pais também se responsabilizam por ajudar no desenvolvimento de quaisquer habilidades e talentos que possam fazer parte da missão espiritual da criança neste planeta.

A criança, por sua vez, responsabiliza-se em ajudar os pais a elevarem a sua consciência através da convivência com uma alma de vibração superior e de mais profunda sabedoria. Este é o caminho natural da evolução, onde a alma da criança está sempre numa espiral superior de evolução e podendo, portanto, auxiliar os pais a também evoluírem. Mas os pais necessitam estar conscientes desta dádiva. Tantos pais adormecidos vêem suas crianças como seres vulneráveis, que necessitam ser controladas e moldadas, que são incapazes de ver a sabedoria e a dádiva que vem com cada criança.

Na futura Nova Terra, cada criança que nascer será reconhecida por sua sabedoria como alma. E os pais estarão conscientes de seu contrato com a criança, e buscarão cumpri-lo juntamente com suas obrigações materiais para o bem estar físico da criança.


Criança Índigo

Os pais que aceitam apoiar e criar uma criança da vibração Índigo concordaram em ser os zeladores de uma alma que traz uma nova forma de energia para o Planeta.

Crianças Índigo são almas pioneiras e seus pais acordaram em juntarem-se a eles para serem os pioneiros de novas formas de vida familiar e comunitária.

A missão da alma da criança é questionar e desafiar velhas formas e criar o caminho para a manifestação de novas formas. Uma criança Índigo é também sensível, amorosa, talentosa e intuitiva. Os pais responsabilizam-se em encontrar formas de estimular esta sensível e bela energia e ajudar no desenvolvimento dos dons e talentos da criança até ao ponto que puderem.

A criança, por sua vez, se compromete a ser a instrutora de novos caminhos. Mas para fazer isto precisa desafiar e questionar os velhos caminhos. A criança Índigo faz isto de duas maneiras. Primeiramente, ele ou ela questiona ou desafia todos os sistemas de crenças e “regras” que vocês ou qualquer outra pessoa tente impor a elas. Desta forma elas lhes mostrarão o que funciona para elas e o que não, e dependerá de vocês, como pais, ouvirem e aprenderem,e não tentarem impor a vossa vontade a elas.

O segundo método de ensinamento é a criança prover um “espelho” para os pais. A criança aceita os padrões disfuncionais que os pais estão a fazer prevalecer nas suas vidas. Estes padrões têm geralmente a ver com a baixa auto-estima e a não aceitação do eu. É por isto que tantos Índigos entram em padrões auto-destrutivos de abuso de drogas e promiscuidade sexual. Eles estão refletindo de volta à suas famílias e comunidades os padrões auto-destrutivos que eles aprenderam.

É também por isto que muitos pais de Indigos lutam com os padrões de comportamento aparentemente destrutivos dos adolescentes Índigos. Os pais precisam compreender que necessitam examinar os seus próprios padrões destrutivos e começar a vivenciar padrões mais amorosos e revigorantes que auxiliem a si e à suas crianças. Quantos pais preenchem suas mentes e corpos com pensamentos e substâncias tóxicas e gastam seu tempo com trabalhos que não gostam, anulando os seus verdadeiros sentimentos? A vossa criança Índigo o alertará disto e será o vosso guia para libertá-los destas formas de ser aprendidas e herdadas. Elas vos ajudarão a despertarem para quem e o que vocês são e para o que vocês são capazes quando são verdadeiros consigo mesmos.



Crianças Cristal

A criança da vibração Cristal traz um tipo diferente de contrato com os pais. Pode-se dizer que onde as Índigo são a equipe de demolição, as Cristal são os construtores. É por isto que Índigos e Cristais encarnam com tanta freqüência na mesma família. Isto permite que sejam removidas as velhas estruturas e as novas sejam construídas.

Mas uma criança Cristal é um ser de vibração muito alta e a missão de sua alma inclui trabalhar na Rede Planetária Cristal e manter a energia para facilitar a mudança global. Assim sendo, o contrato com a criança Cristal é ainda mais desafiador para os pais que precisam compreender que esta pequena criança é também uma alma sábia e poderosa cujo trabalho se estende além dos estreitos perímetros da família.

É por isto que as crianças Cristal estão frequentemente estressadas e superenergizadas. Elas estão trabalhando com as energias daqueles à sua volta, não apenas ao nível familiar, mas também ao amplo nível comunitário. O desafio é dos pais em compreenderem a natureza do trabalho do ser e alma da criança Cristal e tentarem apoiá-los de acordo.

Em retorno, a criança Cristal auxiliará no crescimento espiritual dos pais. A criança Cristal é capaz de “atrair” para a vida dos pais as pessoas e eventos que os pais necessitam para seu desenvolvimento. Isto é porque a consciência da criança Cristal frequentemente se estende de forma muito ampla e pode localizar e atrair aqueles seres que poderão ser mais benéficos naquele momento para a família. Portanto, pais de
crianças Cristal frequentemente se encontram numa trilha de acelerado crescimento e desenvolvimento que é a dádiva de sua criança.

O crescimento espiritual irá auxiliar mais frequentemente a criar um nível superior de consciência dentro da família e também a criar novas formas de interação familiar e respeito. O ensinamento mais poderoso aqui é o da “Igualdade do ser”. A criança Cristal presenteia a família com energias poderosas, amorosas e criativas. É o “equivalente” dos pais e precisa ser tratada com exatamente o mesmo amor, respeito e honra.

No futuro, as crianças serão consideradas como iguais e com “direitos” iguais na família e não apenas como dependentes. As crianças serão consultadas nos assuntos familiares que as afete e lhes serão dadas opções e escolhas. Este é o ensinamento delas e seu contrato com vocês, como pais – honra, respeito, apoio e amor, que é mutuo e mutuamente benéfico.

 http://somostodosum.ig.com.br/blog/blog.asp?id=5897

08 de março - Dia Internacional da Mulher

   PARABÉNS  MULHERES ...  SOMOS  IGUAIS  AOS  
  HOMENS,  MAS  COM  JEITO  DIFERENTE ...   



Desde o ano de 1975, 8 de março é consagrado como Dia Internacional da Mulher. Há controvérsia entre os historiadores quanto a verdadeira origem desse dia. Para uns a data remete ao ano de 1857 quando operárias de uma indústria têxtil, na cidade de Nova York, entraram em greve, ocuparam o local de trabalho e fizeram reivindicações como redução do horário de trabalho e equiparação salarial, pois as mulheres tinham salários inferiores aos dos homens.

As mulheres/operárias foram trancadas dentro da indústria e, sem possibilidades de saírem do local, cerca de 130 mulheres, morreram sufocadas e queimadas pelo fogo intencional ateado pelos patrões. Para outros a origem da data é bem anterior. O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos.

Uma manifestação em favor da igualdade reuniu cerca de 1500 mulheres. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto, no qual se reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York que desencadeou uma longa greve que fechou quase 500 fábricas americanas.


Na II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, no ano de 1910, foi aprovada uma resolução para a criação de uma data anual para comemorar os direitos da mulher tendo como objetivo honrar as lutas femininas e obter condições de implantar o direito a voto.

Diversos protestos ocorreram com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e no dia 8 de março de 1917 (23 de fevereiro no calendário Juliano, adotado pela Rússia até então), numa manifestação, que reuniu cerca de 90 mil operárias, contra Czar Nicolau II, em razão das más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra, em um protesto conhecido como ‘Pão e Paz’, a data consagrou-se, embora, somente no ano de 1921 foi oficializada como Dia Internacional da Mulher.

A ONU, no ano de 1945, assinou o primeiro acordo internacional garantindo princípios de igualdade entre mulheres e homens. Com a força dos movimentos feminista, oficialmente, no ano de 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977, o dia 08 de março, foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.

dia-internacional-da-mulher

sábado, 3 de março de 2012

Entrego a ti





RICARDO - PORTUGAL

Um romance na internet ... me apaixonei ... gosto dele ... se vou ficar com ele é outra coisa.
ELE MORA EM PORTUGAL ... E EU NO BRASIL.


















DELIRANTES MOMENTOS DE AMOR


No ato de amor... Viver o prazer...
No ato de amor... De prazer morrer...
No amor intensamente vivido,
sendo completamente sentido,
deixando os amantes sem sentidos,
de amores totalmente perdidos...
Amores delirantes,
amores amantes...
Nesse amor, em que ambos apaixonados,
um pelo outro alucinados,
fazem a entrega total,
num delírio quase fatal...
Vive-se o doce momento,
um suave tormento...
Esquece-se todo e qualquer lamento,
apenas vive-se o quente sentimento...
Quando existe o amor,
dando aos corpos esse incrível calor...
Amor vivido com muito vigor,
e que deixa um suave torpor...
Num suave delírio,
quase um doce martírio...
Assim é a real felicidade...
Não existe sequer a saudade...
Esse é o amor verdadeiro,
vivido por inteiro...
Amor delirante,
amor amante...


(Marcial Salaverry)